Escrito por Bertão

16/02/2021 | 9h30

Decoração, Reforma | 16/02/2021

Saiba o que evitar em uma reforma de apartamento

Confira dicas e evite dores de cabeça durante a reforma de apartamento!

Para que a reforma de apartamento saia de acordo com o planejado e que não haja dores de cabeça, é importante seguir algumas regras! Pensando nisso, preparei um artigo bem bacana com algumas dicas sobre o que evitar em uma reforma, tenho certeza que você vai gostar. 

Além de auxiliar você na reforma de apartamento, para deixar o conteúdo bem completo, separei também alguns produtos disponíveis na Copafer.

E aí, ficou curioso em saber? Então, não deixe de conferir as dicas e boa leitura!

Tão sonhada reforma de apartamento!

Nada mais gostoso do que reformar o nosso lar, não é mesmo? Eu mesmo vivo mudando algumas coisinhas na minha casa, seja na pintura ou decoração. Por isso, sou especialista no assunto e vou compartilhar algumas informações valiosas com você!

Ah, vale lembrar que reforma de apartamento é diferente em comparação com reforma de casa e é por isso que a atenção deve ser redobrada!

Então, para que a pequena reforma não vire uma grande dor de cabeça, confira alguns itens que você deve evitar!

Dicas sobre o que não fazer em uma reforma de apartamento!

Para que a reforma de apartamento saia conforme o esperado, separei 4 dicas que você deve evitar antes mesmo de colocar a mão na massa. Confira!

1 – Fugir do planejamento

O planejamento é uma parte essencial — não apenas na reforma —. Fugir desse primeiro passo pode gerar muitos problemas, incluindo o financeiro. Por isso, se você está pensando em reformar o apartamento é fundamental ter um panorama sobre o que deve ser feito.

Converse com as pessoas que moram com você e busque entender o que querem fazer no imóvel. A ideia é colocar tudo no papel, incluindo os valores que vocês têm disponível para a reforma. Assim, com essa visão geral dos processos, valores, materiais e mão de obra, fica mais fácil!

2 – Usar material de baixa qualidade

Já ouviu aquele ditado que o barato sai caro, não é mesmo? Por isso, evite ir nas marcas de produtos que você não conhece e que são de baixa qualidade. Invista em produtos que são renomados, se possível, bata um papo com o pedreiro de confiança e peça indicações. 

Dica do Bertão: quando você for comprar o material para construção para sua reforma, estime a quantidade que vai ser usada. Dessa forma, com essa informação em mãos, é possível evitar o desperdício de material, por exemplo.

3 – Começar a obra sem a autorização do síndico!

Como já falei ali em cima, a reforma de apartamento tem seus obstáculos e requer muita atenção e paciência. Isso porque, os condomínios possuem suas regras, como as de horário e a quantidade de profissionais no local — ainda mais agora por conta da Covid-19 —.

Por isso, antes de começar a reforma, converse com o síndico do seu condomínio e veja o que pode e o que não pode ser feito. Além disso, busque sempre seguir com as regras para evitar possíveis atritos e multas. 

4 – Não supervisionar a obra!

Eu sei que a obra não é fácil, mas para que tudo saia como o esperado, é fundamental acompanhar os profissionais de perto. Então, sempre que possível, vá até o local e converse com os pedreiros, veja se estão precisando de algum material ou algo relacionado.

Mas, caso não seja possível, peça para alguém de confiança fazer essa inspeção! Dessa forma, você evita que algo saia do esperado! 

Dica extra do Bertão!

Além desses pontos que são importantíssimos para sua reforma de apartamento, outra dica que compartilho é a seguinte: controle o financeiro! Afinal, nunca se sabe o que vai acontecer na obra e imprevistos sempre acontecem!

Pensando nisso, tenha sempre um dinheiro reserva, seja para comprar um material que faltou ou o dia a mais do pedreiro.

Conte sempre com a Copafer!

Agora  que você já sabe o que não fazer em uma reforma de apartamento, confira os produtos que você encontra disponível no catálogoda loja on-line:

Espátula de Aço 12cm Cromado – 6255/20 – PINCÉIS ATLAS

Reforma de apartamento | Espátula de Aço Reforçado com Cabo de Madeira - PINCÉIS ATLAS | Blog Copafer

Massa Corrida 25kg 14,8 Litros Balde IP22 – 50614361 – SUVINIL

Reforma de apartamento | Massa Corrida 25kg 14,8 Litros Balde IP22 - 50614361 - SUVINIL | Blog Copafer

Kit de Pintura e Acabamento com 5 peças ATLAS + Tinta Acrílica Fosca Glasurit 20 Litros Branco SUVINIL

Confira dicas de reforma de apartamento - Kit de Pintura e Acabamento com 5 peças ATLAS + Tinta Acrílica Fosca Glasurit 20 Litros Branco SUVINIL | Blog Copafer

Revestimento Extra Acetinado Retificado 35x70cm Caixa com 1,68m² / 7 Peças – HDM36630R – INCEFRA

Confira dicas de reforma de apartamento - Revestimento Extra Acetinado Retificado 35x70cm Caixa com 1,68m² / 7 Peças - HDM36630R - INCEFRA | Blog Copafer

Realizando suas compras no Copafer, você tem a vantagem de parcelar em até 6x sem juros no cartão de crédito ou, se preferir, à vista no boleto bancário! Aproveite também as opções de entrega e boas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *