Escrito por Bertão

16/12/2021 | 9h30

Blog, Decoração, Tendências | 16/12/2021

Decoração minimalista: aposte nessa tendência!

No artigo especial da Copafer, você descobre o que é e, porque investir na decoração minimalista!

Oie pessoal, como vocês estão? Já ouviram falar em decoração minimalista? No artigo de hoje vou explicar um pouco sobre essa tendência e, porque é importante investir nela. Afinal, o ditado: “menos é mais” é a resposta aqui!

Pensando nisso, preparei um guia especial de como mobiliar e decorar com pouco. Dessa forma, além de eliminar excessos e dar valor ao que realmente importa, também é possível manter um visual moderno e elegante nos espaços.

Ah, para completar, também passei na Copafer e separei alguns itens de decoração que não podem faltar na sua casa. Continue no artigo e confira!

Para começar, o que é o minimalismo?

Essa tendência surgiu na década de 60, a partir de movimentos artísticos, culturais e científicos que buscavam utilizar apenas objetos fundamentais como base de expressão. Assim, o minimalismo conquistou seu espaço!

Logo, o estilo atingiu outras áreas e começou a fazer parte da rotina de todos. Com a temática, menos é mais, a decoração minimalista tem influência desde a arquitetura até a decoração dos lares.

Isso sem falar na organização ao optar por excluir os excessos dos cômodos e, assim, adotar apenas o essencial como estilo de vida.

Por que apostar na decoração minimalista?

Além de deixar os ambientes muito mais moderno e elegante, as peças minimalistas aliam a estética e funcionalidade dos lares. Isso porque, ao deixar o cômodo vazio, a tendência é senti-lo confortável e aconchegante.

Para completar, você também aproveitar para investir em cores neutras, objetos de formas geométricas simples e móveis multifuncionais para trazer elementos úteis.

5 passos para quem quer optar pelo minimalismo!

Agora que você já conhece o estilo minimalista e, porque vale a pena investir nele, a seguir, listei 5 dicas para ajudá-lo a transformar seus ambientes. Se liga!

1. Desapegue

O primeiro passo para praticar o minimalismo na decoração de ambientes é, sem dúvidas, o desapego! Organize seus pertences e mantenha apenas o que for funcional e lhe traga sentimentos de bem-estar!

Faça um checklist e doe tudo o que não for funcional para o espaço, uma dica é evitar objetos que ficam à vista, sob os móveis. Principalmente aqueles que não possuem apego emocional ou função prática!

2. Limpe

Após desapegar dos objetos que citei acima, é hora da limpeza! Higienize os espaços e aproveita para redecorá-los. Limpe os móveis, troque a pintura das paredes, mobílias que não sejam essenciais e elimine todos os excessos do lar.

3. Organize

O terceiro passo é organizar os itens de decoração que ficaram! Para isso, considere que cada coisa terá o seu lugar específico. Mas, precisam ter acesso funcional e, não necessariamente, devem estar entre os objetos.

4. Decore

Por falar na decoração, cada objeto precisa transmitir um pouco da sua personalidade! Dessa forma, busque organizá-los de forma funcional e alinhados ao bem-estar no cômodo.

Além disso, preze pela praticidade. O ideal aqui, é optar por um mobiliário funcional e moderno. Assim, seu projeto minimalista oferecerá muito mais conforto, sem falar na estética com design único!

5. Explore tons neutros

Os especialistas em design minimalista indicam a valorização de tons neutros e cores claras para os espaços. Afinal, essas tonalidades criam uma atmosfera suave e oferecem a sensação de tranquilidade.

Dito isso, o ideal é apostar em tons brancos, creme, cinza e bege, para um visual de amplitude. Já para um projeto com mais personalidade e sofisticação, a recomendação é a clássica combinação entre preto e branco.

Ah, não se esqueça da iluminação natural para aumentar a elegância dos espaços!

Compre itens de decoração minimalista na Copafer!

Viu só como vale a pena investir na decoração minimalista? Além de renovar o ambiente, o estilo é perfeito para quem busca mais funcionalidade e garantia de bem-estar.

Para ajudar você a dar os primeiros passos nessa mudança, a seguir, listei alguns produtos essenciais para organizar a sua rotina. Confira!

Cesto de Roupa Design Sortidos 35 x 43 cm – D0194 – DOLCE HOME

Decoração minimalista | Sapateira Balcão em MDP Branco - SAPT-BALCAO-UV-BR - MULTIVISÃO | Blog Copafer

Sapateira Balcão em MDP Branco – SAPT-BALCAO-UV-BR – MULTIVISÃO

Decoração Minimalista | Sapateira Balcão em MDP Branco - SAPT-BALCAO-UV-BR - MULTIVISÃO | Blog Copafer

Mesa Dobrável com Suporte 50x40cm – MULTIVISÃO

Decoração Minimalista | Mesa Dobrável com Suporte 50x40cm - MULTIVISÃO | Blog Copafer

Porta Chaves Decorativo Colorido Sortido – D0151 – DOLCE HOME

Decoração Minimalista | Porta Chaves Decorativo Colorido Sortido - D0151 - DOLCE HOME | Blog Copafer

Compre na loja on-line da Copafer e aproveite as excelentes condições de pagamento. Confira as opções de parcelamento em até 12x sem juros no cartão*, ou à vista via PIX e boleto bancário! Boas compras!

*Consulte condições!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *