Escrito por Bertão

20/01/2020 | 9h00

Blog, Construção, Produto, Reforma | 20/01/2020

3 tipos de pisos para cozinha: conheça os mais indicados!

Vai reformar sua cozinha? Não se esqueça do mais importante: a escolha dos pisos para cozinha. Essa é uma parte que precisa de um cuidado especial, pois uma vez mal escolhido, ele pode se tornar uma dor de cabeça e um inimigo fatal para a sua casa.

Arranhões nas peças, escorregões, dificuldade de limpeza é só alguns dos pontos que podem fazer você perder muito tempo e dinheiro.  

Portanto, na hora em que você for decidir o piso para a sua cozinha, você precisa levar em consideração suas necessidades. Na maioria das vezes o barato sai caro, sendo assim, não poupe seu investimento em um bom piso para cozinha!

Pesquise o piso para cozinha ideal

Antes de qualquer coisa, você deve se atentar a dois pontos de extrema importância na hora da escolha do piso ideal: o tipo de acabamento e a frequência com que a cozinha é utilizada.

Se a cozinha é um ambiente com tráfego intenso, principalmente por crianças e idosos, os pisos para cozinha precisam ser resistentes. Além de ser fácil de lavar e principalmente, poroso. Afinal, essa é uma opção mais segura do que o polido, por exemplo.

Agora que você tem ciência disso, para te ajudar, nós da Copafer selecionamos 3 pisos para cozinha. Desta forma, confira nossa seleção e faça a escolha que mais se adequar para você.

1. Porcelanato

pisos-para-cozinha-porcelanato

O piso de porcelanato é uma das melhores opções para qualquer cozinha, portanto existem vários tipos de porcelanato com características diferentes que já vamos te explicar logo mais.

O porcelanato de um modo geral é mais fácil de limpar. O polido, por exemplo, tem uma facilidade em relação a limpeza, além disso conta com uma alta resistência, brilho intenso, baixa absorção de sujeira e uma ampla variedade de cores para satisfazer a necessidade de qualquer decoração.

Em geral, existem alguns tipos específicos de porcelanato, e os principais são: polido e acetinado.

O polido por sua vez é um piso, de certa forma, mais propenso a ser escorregadio por ser mais liso, porém a sua beleza leva a maioria das pessoas a sua escolha. Se caso você for escolher esse modelo, para prevenir acidentes, coloque tapetes antiderrapantes em áreas mais propensas a levar um escorregão, como perto da pia, por exemplo.

Agora falando sobre o porcelanato acetinado, ele é bem menos escorregadio porque o mesmo não é polido. Além disso, ele reflete menos a luz o que pode trazer mais conforto visual para algumas pessoas que preferem algo mais neutro, sem muito brilho. Existem várias cores e modelos desse tipo de piso no mercado também.

2. Madeira

pisos-para-cozinha-madeira

Esse é um dos pisos para cozinha mais bonitos.

O piso de madeira proporciona uma boa sensação de aconchego e ao mesmo tempo consegue transmitir a sensação de um ambiente mais “quente”. Porém, esse tipo de piso requer uma maior manutenção.

Por ser feito de madeira, esse modelo precisa ser lixado e envernizado com uma certa frequência. Porém, o mesmo não deixa de ser uma das melhores opções na hora em que você for escolher o seu.

Uma alternativa para quem quer ter um piso de madeira em casa, porém, não tem tempo ou simplesmente não quer ficar realizando frequentemente toda a manutenção que esse tipo de piso exige, existe a opção de pisos que “imitam” a madeira.

Aqui na Copafer, você encontra modelos que remetem perfeitamente a madeira, que no final, acabam proporcionando o mesmo efeito. Em resumo, você consegue obter mais praticidade com o design que queria.

3. Cerâmica

pisos-para-cozinha-ceramico

Existem muitos modelos no mercado de piso cerâmico, que pode ser natural ou acetinado, podendo até ser com estampa ou ainda imitar outros materiais como a madeira, pedras, etc.

Na hora de escolher o piso de cerâmica para a sua cozinha, é preciso levar em consideração qual a resistência da peça. Há uma sigla chamada PEI (Porcelain Enamel Institute), que mede a resistência do piso em relação a quantidade de tráfego que o mesmo é capaz de aguentar.

No total, existem 5 índices de PEI, sendo o 1 o mais frágil e o 5 o mais forte.  Para a maioria das cozinhas, o ideal são as cerâmicas de PEI 3 (médio/alto).

Portanto, antes de realizar a compra do seu modelo de piso de cerâmica, analise o PEI do mesmo para que não haja mau imprevistos.

Para finalizar, a escolha dos pisos para cozinha

O que você achou da nossa lista com os 3 tipos de pisos para cozinha mais indicados? Esperamos que tenha te ajudado a escolher o piso perfeito para você. Aliás, essa não é uma tarefa nada fácil.

Lembrando que todos os itens citados nesse artigo e várias outras opções similares, você encontra Copafer. Além disso, todas contam com o melhor preço e qualidade do mercado com os melhores benefícios também.

Afinal, são quase 50 anos de experiência de mercado, pois desde sempre buscamos oferecer o melhor para nossos clientes. Por fim, ao comprar em nosso site, além de você ter a comodidade de receber as suas compras sem sair de casa, você pode parcelar em até 6x sem juros no cartão.

Aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *