Escrito por Bertão

07/07/2020 | 9h30

Blog | 07/07/2020

Conheça os 5 tipos de vernizes para madeira

Confira os 5 tipos de vernizes para madeira disponíveis na Copafer!

Que tal falarmos sobre os 5 tipos de vernizes para madeira no artigo de hoje? Como assim 5 tipos de vernizes? Sim, o famoso verniz para madeira possui 5 versões diferentes para cada tipo de acabamento!

Mas, se você não sabia dessa informação, não precisa entrar em desespero! Vamos explicar melhor para entender sobre o assunto e escolher a opção certa para a madeira.

Na Copafer, além da variedade em vernizes para madeira, você também encontra materiais para construção, ferramentas, materiais elétricos, pisos, revestimentos, porcelanatos e muito mais.

Afinal, são mais de 22 mil produtos só na loja on-line! Além disso, caso queira realizar suas compras em nossa loja física, por lá, nós temos mais de 80 mil produtos, não deixe de aproveitar as ofertas!

Qual é a importância do verniz para a madeira?

A aplicação do verniz na madeira é extremamente importante para a conservação da vida útil da peça, evitando assim a absorção de água, umidade ou até mesmo brocas e cupins.

Dessa forma, existem dois tipos de vernizes disponíveis no mercado. O verniz normal, que produz camada protetora para a madeira e, o verniz penetrante, responsável por remover a proteção na fibra interna da madeira.  

Para evitar que a madeira apodreça, é necessária que haja a manutenção no verniz a cada cinco anos. Além disso, por mais que o produto crie camada protetora e resistente na madeira, é importante também mantê-la limpa.

Por isso, o recomendável é usar produtos de limpeza compatíveis e que não danifiquem a ação do verniz na madeira.

Dicas de como aplicar o verniz na madeira

Caso queira fazer manutenção simples na mesa de jantar ou até mesmo na porta de casa e não sabe como utilizar o verniz, nós separamos um passo a passo bem explicativo, confira: 

Prepare a peça

É necessário deixar a madeira pronta para receber o verniz. Por isso, é importante limpar e lixar a peça muito bem; 

Haja paciência

O processo de envernização requer tempo e, ao aplicar a primeira demão de verniz, é preciso esperar o produto secar para continuar o serviço;

Brilho garantido

A cor da madeira vai de acordo com sua preferência, se quer algo mais escuro, aplique mais uma demão de verniz. Por fim, a peça vai estar nova em folha. 

Atualmente existe o verniz sem cheiro e isso é ótimo para quem é alérgico ou não gosta do odor do produto. Porém, é sempre bom lembrar que é preciso usar máscara e luvas para realizar o processo.

Além disso, outra dica é escolher ambiente bem arejado para realizar o serviço e cobrir o chão com jornais. 

Agora, caso o serviço seja mais elaborado e exija a restauração da madeira ou até mesmo a dedetização, é importante contratar profissionais qualificados para a realização do trabalho.

Copafer apresenta os 5 tipos de vernizes para madeira

Agora que você já sabe a importância de aplicar o verniz na madeira e como aplicá-lo, apresentamos os 5 tipos de vernizes para madeira para você escolher a melhor opção, são eles:

Marítimo

É feito à base de resina alquídica, sendo resistente às agressões internas do ambiente. O Verniz Marítimo é ideal para a madeira que tem contato constante com água. 

Tingidor

Dá cor para a madeira, por exemplo, se você tem uma peça clara. Afinal, o Verniz Tingidor é ideal para acrescentar cor na madeira, além de realçar seu brilho.

Stain

Até as madeiras precisam se proteger do raio solar! Para você que tem deck de madeira que fica exposto ao sol e a chuva, aconselhamos a usar o Verniz Stain.

Acrílico

É o mais utilizado entre os clientes e sua função é garantir brilho impecável na madeira. Além de oferecer máxima segurança contra brocas e cupins.

Verniz sem Cheiro

Para quem trabalha constantemente com o verniz, a sugestão é apostar no produto sem cheiro. Afinal, sua fórmula é à base de água e sem odor. Além disso, sua secagem é rápida. 

As melhores opções de vernizes estão na Copafer!  

Gostou dos 5 tipos de vernizes para madeira que compartilhamos com você? Para deixar à procura pelo verniz ideal ainda mais fácil, nós separamos 5 dicas para você escolher, veja:

1. Verniz Tingidor Tinge & Protege 3.6 Litros Mogno – SUVINIL

5 tipos de vernizes para madeira - Verniz Tingidor Tinge & Protege 3.6 Litros Mogno - SUVINIL | Copafer

2. Verniz Copal Brilho Básico para Interior 3,6 Litros – SUVINIL

5 tipos de vernizes para madeira - Verniz Copal Brilho Básico para Interior 3,6 Litros - SUVINIL | Copafer

3. Verniz Polikol Acetinado Imbuia 3,6 Litros – SAYERLACK

5 tipos de vernizes para madeira - Verniz Polikol Acetinado Imbuia 3,6 Litros - SAYERLACK | Copafer

4. Verniz Premium Tingidor 900ml Mogno – MONTANA

5 tipos de vernizes para madeira - Verniz Premium Tingidor 900ml Imbuia - MONTANA | Copafer

5. Verniz Premium Marítimo 900ml Acetinado – MONTANA

5 tipos de vernizes para madeira - Verniz Premium Marítimo 900ml Acetinado - MONTANA | Copafer

Compre verniz para madeira na Copafer e parcele suas compras em até 6x sem juros no cartão. Além disso, para quem tem o cartão da loja, o parcelamento é em até 10x sem juros. Assim, você também pode realizar suas compras pelo site e retirar em uma de nossas lojas físicas.

Agora, caso não seja da região do Grande ABC, não precisa se preocupar, a nossa entrega é para todo o Brasil. Essas e outras vantagens só estão disponíveis aqui! Acesse o nosso site e aproveite as nossas ofertas, estamos esperando por você! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *