Escrito por Bertão

06/07/2021 | 9h30

Blog, Decoração, Produto, Tendências | 06/07/2021

Aquecedor de ambientes: escolha o modelo ideal para o lar!

A Copafer explica todos os modelos de aquecedor de ambientes. Confira!

Fala pessoal, como vocês estão? Esfriou por aí? Então, o aquecedor de ambientes é a solução ideal para manter sua casa sempre aconchegante. Principalmente nos dias mais frios. Afinal, com o inverno a todo vapor, sempre buscamos uma solução para se proteger, não é mesmo?

Pensando nisso, preparei este artigo completo com dicas essenciais para escolher um bom aquecedor de ambiente. E, assim, deixar os cômodos do seu lar com temperatura agradável. Continue lendo e confira!

Para começar, por que utilizar o aquecedor de ambientes?

Ao contrário do que muita gente pensa, o equipamento não é indicado apenas para regiões em que o frio predomina, na verdade, o aquecedor elétrico, a gás ou a óleo é essencial para todos os locais.

Isso porque, ele deixa os ambientes quentes e com uma sensação agradável por muito mais tempo. Imagine dormir com o quarto aconchegante todos os dias, nada melhor, não é mesmo?

Aquecedor de ambientes: encontre o modelo ideal | Blog Copafer

Para completar, os benefícios de comprar aquecedor de ambientes também incluem a facilidade na instalação e o preço acessível. Sem falar que o design combina em qualquer lugar!

Invista no aquecedor ideal para o seu lar!

Para escolher o aquecedor perfeito e que melhor atenda as necessidades da sua casa, é necessário conhecer bem os modelos de equipamentos disponíveis no mercado.

Não se preocupe! Usei toda o meu conhecimento em aparelhos para aquecimento de ambientes para explicar cada um deles a seguir. Dessa forma, ficará muito mais encontrar o aquecedor ideal. Confira!

Aquecedor elétrico

Com o melhor custo-benefício do mercado, o aquecedor de ambiente elétrico funciona a partir de uma resistência, por isso, são os que aquecem mais rápido. Para completar, eles também conquistam pela praticidade e leveza no transporte.

Esse modelo de aquecedor é perfeito para ambientes pequenos, isso porque, o calor fica concentrado próximo ao aparelho e não atinge boas distâncias.

Termo ventilador

Outra opção de aquecedor elétrico, o termo ventilador funciona como um ventilador comum, porém, ele conta com a resistência acoplada que aquece o cômodo.

Assim, enquanto a resistência produz o calor, a hélice de ventilação espalha o ar quente por todo o ambiente. O diferencial do aquecedor termo ventilador está no maior alcance pela casa.

Aquecedor a óleo

O aquecedor a óleo é silencioso e não ressaca o ar, além disso, é cerca de 15% mais econômico que os demais aparelhos elétricos!

Para completar, esse equipamento que é aquecido por meio da eletricidade no interior do radiador, emana o calor e mantém o ambiente aquecido por mais tempo.

Existem diferentes modelos disponíveis no mercado, chamados de aquecedor termostato, eles possuem opções de regulagem automática para manter a temperatura constante. Ou, se preferir, também contam com a função temporizador para programar o tempo de aquecimento.

Aquecedor de ambientes: encontre o modelo ideal | Blog Copafer

Ar condicionado

Por último, mas não menos importante, está ele: o ar condicionado! Afinal, muitos desses equipamentos disponíveis no mercado possuem o ciclo reverso. Ou seja, funciona como ar condicionado frio/quente, ideais para aquecer e resfriar os ambientes.

Apesar do custo elevado e de consumirem energia elétrica, os equipamentos são bem eficientes. Além de serem indicados para cômodos médios e grandes.

Aquecedor cerâmico

O aquecedor cerâmico também esquenta os ambientes por meio da eletricidade, por isso, o aparelho age de forma rápida. De forma geral, ele retém todo o calor e o emana pelo ambiente através da ventoinha interna.

Esse aquecedor de ambientes é econômico e, alguns modelos, podem ser fixos na parede. Além disso, entre os aquecedores elétricos disponíveis no mercado esse é o que menos ressaca o ar.

Os melhores aquecedores de ambiente estão na Copafer!

O aquecedor de ambientes perfeito para ajudar você a manter sua casa sempre quente e aconchegante está na Copafer. Aproveite as excelentes condições de pagamento e compre equipamentos em até 6x sem juros no cartão. Confira e boas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *