Escrito por Bertão

12/01/2021 | 9h30

Blog, Faça você mesmo | 12/01/2021

Dicas para montar uma caixa de ferramentas completa

Deixe sua caixa de ferramentas completa sempre à mão!

Olá, pessoal! Tudo certo por aí? O tema de hoje é sobre como montar uma caixa de ferramentas completa. Além das dicas, separei também alguns itens disponíveis na Copafer! Dessa forma, fica mais prático para você que ainda não tem a caixa de ferramentas.

O conteúdo está bem completo! Portanto, se eu fosse você não perderia por nada.

Importância de ter uma caixa de ferramentas completa!

A caixa de ferramentas garante máxima praticidade no dia a dia doméstico. Imagine o seguinte cenário: você compra um armário novo para casa e percebe que não tem as ferramentas necessárias para montar o móvel. Ou então, precisa apertar um pouco mais os parafusos da cadeira que está um pouco bamba.

Para realizar esses pequenos reparos — e até mesmo reparos maiores —, é necessário ter em mãos algumas ferramentas. Dessa forma, tendo em casa itens universais, você já consegue apertar parafusos, trocar o chuveiro e, até mesmo, montar um móvel. 

Como montar uma caixa de ferramentas completa?

Estive organizando as ferramentas no final de semana e pensei, por que não compartilhar algumas dicas de como montar uma caixa de ferramentas? Pensando nisso, resolvi dar algumas sugestões para você que ainda não tem muitos itens de manutenção em casa.

Afinal, dá para ir montando a sua caixa de ferramentas aos poucos, a primeiro momento, compre apenas itens que são importantes e, conforme for necessário, vá completando.

Dessa forma, tenho certeza que, assim como eu, quando a caixa estiver bem completa, você vai ter ciúmes das ferramentas. 

Monte sua caixa de ferramentas na Copafer!

Como prometido, para deixar essa tarefa de como montar uma caixa de ferramentas completa bem fácil, separei alguns itens que são essenciais e que você encontra no catálogo da loja, confira!

Além disso, se ainda não tem nenhum item de manutenção em casa, comece comprando as ferramentas manuais, são elas:

Martelo

A ferramenta vai ajudar você a montar e desmontar móveis, além de pendurar aquele quadro na parede que tanto sonha. Mas, tome cuidado para não martelar o dedo, ein!

Alicate

Existem diferentes modelos disponíveis na loja, mas, para você que é iniciante, escolha o modelo universal. Assim, com essa opção, dá para segurar pregos, apertar parafusos, puxar prego e, até mesmo, cortar fios. 

Chaves

Diferente da chave de casa, a ferramenta chave é importante para apertar parafusos e desapertar brocas, por exemplo. Por isso, tenha sempre diferentes modelos, como: chave de fenda, chave Philips, chave fixa, chave estrela e chave ajustável.

Trena

Para você que está pensando em colocar uma cortina na sala ou até mesmo comprar um móvel novo para o quarto, é importante tirar as medidas.

Por isso, tenha dentro da sua caixa de ferramentas ao menos uma trena. Além dos modelos tradicionais, por aqui, você também encontra: trenas e medidores a laser, réguas e escalas.

Ferramentas de corte

A tesoura também deve estar presente na caixa de ferramentas, afinal, sempre tem uma embalagem para abrir, não é mesmo? Você também pode usar canivetes e estiletes, caso seja de sua preferência. 

Acessórios

Por fim, inclua na sua caixa de ferramentas itens úteis para a realização de pequenos reparos, como: fita crepe para pintura, fita isolante, fita veda rosca, cola instantânea e extensão

Ferramentas à bateria ou elétricas

Depois que a sua caixa de ferramentas estiver abastecida com os itens essenciais, chegou a hora de investir em ferramentas mais pesadas. Confira!

Para pendurar um vaso de plantas na parede ou até mesmo para instalar o varão da cortina, é preciso furar a parede. Dessa forma, tenha sempre em mãos uma furadeira elétrica

Agora, para deixar o parafuso bem apertado, a dica é comprar a parafusadeira. Afinal, dá para escolher entre a parafusadeira elétrica ou a parafusadeira à bateria.

Prático, não é mesmo? Aproveite as ofertas da loja e garanta já a sua!

Ferramentas disponíveis na Copafer!

A seguir, separei algumas ferramentas que você encontra no catálogo, são elas:

Chave Combinada Fosfatizada – SPARTA

Deixe sua caixa de ferramentas completa na Copafer - Chave Combinada Fosfatizada - SPARTA | Blog Copafer

Martelo Unha com Cabo de Fibra de Vidro 27mm – 1040855 – MTX

Deixe sua caixa de ferramentas completa na Copafer - Martelo Unha com Cabo de Fibra de Vidro 27mm - 1040855 - MTX | Blog Copafer

Kit Parafusadeira e Furadeira a Bateria 7,2 Volts – TRAMONTINA

Deixe sua caixa de ferramentas completa na Copafer - Kit Parafusadeira e Furadeira a Bateria 7,2 Volts - TRAMONTINA | Blog Copafer

Jogo de Ferramentas com 148 Peças com Maleta – 110148MP – MAYLE

Deixe sua caixa de ferramentas completa na Copafer - Jogo de Ferramentas com 148 Peças com Maleta - 110148MP - MAYLE | Blog Copafer

Estilete com Guia de Aço Tri-Material 18mm – 10-480S – STANLEY

Deixe sua caixa de ferramentas completa na Copafer - Estilete com Guia de Aço Tri-Material 18mm - 10-480S - STANLEY | Blog Copafer

Trena Curta Elástica 16mm x 3 Metros – 3131155 – SPARTA

Deixe sua caixa de ferramentas completa na Copafer - Trena Curta Elástica 16mm x 3 Metros - 3131155 - SPARTA | Blog Copafer

Aproveite as ofertas da loja!

Na Copafer você consegue montar uma caixa de ferramentas completa e com as marcas líderes no segmento. Realizando suas compras conosco, também é possível parcelar em até 6x sem juros no cartão de crédito.

E, para quem tem o cartão da loja, parcele em até 10x sem juros. Consulte nossas condições de entrega e boas compras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *