Escrito por Bertão

11/03/2021 | 9h30

Blog, Dúvidas | 11/03/2021

Climatização de ambientes: saiba o que considerar na hora de montar o projeto

Conheça os diferentes tipos de climatização de ambientes e seus benefícios!

Oi, pessoal! Tudo certo com vocês? No artigo de hoje vou explicar sobre a climatização de ambientes e, mostrar como melhorar a qualidade do ar em diferentes espaços. Afinal, climatizar um lugar vai muito além da instalação do ar-condicionado.

Ficou entusiasmado para descobrir como climatizar um ambiente? Então, não deixe de conferir esse artigo completo que preparei pensando em você. Até porque, as variações do clima no Brasil podem oferecer riscos à nossa saúde, não é mesmo?

Climatização de ambientes: saiba como investir no projeto | Blog Copafer

Assim, a climatização de ambientes industriais e residenciais é mais do que necessária para garantir o conforto térmico nos espaços. Além disso, aproveitei para passar na Copafer e separar alguns produtos que vão ajudar você a montar um bom projeto de climatização para todas as estações do ano.

Para começar, o que é um projeto de climatização?

Confesso que eu também não saberia por onde começar um projeto de climatização. Por isso, dei uma pesquisada no assunto e descobri muito sobre os benefícios de investir no plano. Dessa forma, é importante começar dizendo que o intuito de climatizar espaços é deixá-los termicamente agradáveis.

Dessa forma, recomendo que você monte um programa para instalar sistemas de refrigeração e demais equipamentos, de modo a oferecer uma melhor qualidade de vida para as pessoas que frequentam o local.

Além disso, vale lembrar que ao pensar no projeto de climatização de ambientes, você vai precisar estar atento aos detalhes da instalação. Isso sem falar nas peças, como filtros e grelhas.

Quais os benefícios da climatização de ambientes?

Eu já estou pensando em climatizar ambientes na Copafer, sabe porquê? Descobri que ao investir no projeto é possível, além de melhorar a qualidade do ar e oferecer mais bem-estar para todos.

Por fim, também é possível economizar na energia e nos custos de manutenção das máquinas. Além, é claro, de oferecer conforto térmico em todas as estações do ano.

Por que a climatização de ambientes é importante?

Se você ainda não se convenceu sobre a climatização, então prepare-se porque também estudei sobre a importância do projeto. Afinal, ela não é indicada apenas para deixar os espaços mais agradáveis e bem receptivos.

Imagine só receber os amigos em casa para um happy hour e o calor tomar conta da sua sala? Ou então, perder uma venda porque o cliente não se sente confortável com o clima dentro da sua loja? Ninguém quer passar por essas situações, não é mesmo?

Por isso, a climatização industrial e residencial é ideal para manter a temperatura ideal e, assim, receber as pessoas em locais — surpreendentemente — agradáveis.

Conheça os equipamentos ideais para climatização!

Agora que já expliquei sobre a importância e os benefícios da climatização e refrigeração dos ambientes, é hora de mostrar as principais peças que irão ajudar você no projeto!

Até porque, conhecer bem os equipamentos de climatização é essencial para comprar modelos que atendam todas as necessidades dos seus espaços. O melhor? Atualmente, o mercado é bem variado e, dessa forma, é possível escolher:

  • Ventilador: o aparelho de climatização mais comum no país, ele é super prático e acessível. Além disso, é ideal para refrescar os ambientes e tirar o clima abafado causado pelo calor.
  • Ar-condicionado: com o dispositivo é possível retirar o ar quente do ambiente e, assim, permitir que o vento gelado entre no espaço. Porém, você também pode escolher aparelhos com duas funções, a de esfriar e esquentar o local.
  • Umidificador: portátil e prático, esse equipamento tem preço super acessível e é ideal para deixar o ar no local mais úmido. O que facilita a respiração e, ainda, proporciona a sensação de bem-estar.
  • Aquecedor: por último, mas não menos importante, o aquecedor de ambientes refresca e mantém os espaços aquecidos. Sendo uma ótima opção para encarar as baixas temperaturas do inverno.

Encontre produtos para climatização de ambientes na Copafer!

Viu só como é simples e prático garantir a climatização de ambientes da sua casa ou empresa? Para ajudar ainda mais, separei alguns itens disponíveis na loja on-line e ideais para garantir o conforto térmico. Confira!

Umidificador de Ar Ultrassônico Bivolt de 2,5 Litros – AIR1000BR – BLACK & DECKER

Climatização de ambientes | Umidificador de Ar Ultrassônico Bivolt de 2,5 Litros - AIR1000BR - BLACK & DECKER | Blog Copafer

Ventilador Oscilante Premium de Mesa 50cm PP Preto 127 Volts – 51.01-1244 – TRON

Climatização de ambientes | Ventilador Oscilante Premium de Mesa 50cm PP Preto 127 Volts - 51.01-1244 - TRON | Blog Copafer

Ventilador Fenix com Controle 3 Pás Branco 127 Volts – 372 – VENTISOL

Climatização de ambientes | Ventilador Fenix com Controle 3 Pás Branco 127 Volts - 372 - VENTISOL | Blog Copafer

Aproveite que aqui você encontra os melhores equipamentos para climatização de ambientes e invista na qualidade do ar em diferentes espaços.

Confira nossas ofertas com condições de pagamento em parcelas de até 6x sem juros no cartão e boas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *