Escrito por Bertão

15/12/2022 | 9h30

Blog, Dúvidas, Produto, Tendências | 15/12/2022

Coifa ou depurador? Descubra qual o melhor eletrodoméstico para a sua casa!

Fala pessoal, tudo bem?! Vocês conhecem as diferenças entre a coifa ou depurador? Então, para ajudá-los a identificar qual eletrodoméstico escolher na hora de reformar ou construir, reuni toda a minha expertise sobre o tema.

Dessa forma, fica muito mais fácil investir em um acessório que impeça que situações desagradáveis, como o mau cheiro e a sujeira causadas pela fumaça e gordura se espalhem no ambiente.

Quer saber como escolher entre o depurador ou coifa? Então, continue lendo este artigo completo que preparei para vocês!

O que é melhor, coifa ou depurador?

Para saber qual é melhor coifa ou depurador, é fundamental estar atento aos detalhes do seu projeto de cozinha. Isso porque, além da atenção às medidas para encaixar cada eletrodoméstico, é preciso descobrir os aparelhos adequados.

Coifa ou depurador | Qual é melhor, coifa ou depurador? | Blog Copafer

Afinal, apesar de apresentarem funções semelhantes, a coifa e depurador são indicados para necessidades diferentes. Assim, neste artigo separei as características de cada um. Confira!

Qual a diferença entre coifa e depurador?

O que difere a coifa e o depurador são três características básicas: a funcionalidade, potência e custo. Então, para que você possa entender melhor como diferenciá-los, a seguir vou explicar em detalhes como esses equipamentos funcionam.

O que é coifa?

A coifa é um utilizada com o objetivo de extrair odores, vapores e gordura gerados a partir do cozimento de alimentos. Seu processo é fundamental para manter o ambiente agradável e evitar manchas em paredes e no mobiliário.

Assim, quando sai de fábrica, a coifa possui duas funções: exaustão e depuração. Para a primeira, é necessário fazer uma abertura na parede por onde deverá passar um duto exaustor. Isso, pois é por ele que os odores e resíduos serão eliminados do ambiente.

Já para a depuração, você precisará instalar um filtro de alumínio com carvão ativado para que ele possa devolver o ar limpo para o ambiente.

O que é depurador?

O depurador, como o próprio nome sugere, é responsável apenas pela depuração do ar. Portanto, ele é menos potente que a coifa e, dessa forma, possibilita uma menor filtragem de gordura e odores.

Além disso, diferente da coifa, não retira o ar quente do local. Sendo, assim, sua principal função é apenas filtrá-lo e devolvê-lo para a cozinha.

Contudo, uma das desvantagens do depurador é a limpeza da peça. Afinal, o filtro precisa ser limpo periodicamente devido ao acúmulo de resíduos de gordura.

Qual equipamento escolher para sua cozinha?

Uma coisa é certa: é possível usar uma coifa com depurador! Porém, o equipamento para depuração é indicado apenas quando não há a possibilidade de instalar um tubo exaustor, tornando a alternativa interessante para apartamentos.

Portanto, podemos definir que a escolha varia conforme o perfil e necessidade de cada consumidor. Para quem gosta do efeito visual da coifa, certamente, ela é a melhor alternativa. Mas, para as casas e apartamentos compactos, vale mais à pena investir em um depurador.

Adquira coifa ou depurador na Copafer!

Agora que você já sabe como escolher entre a coifa ou depurador, conte com os produtos disponíveis em nosso catálogo. São diversos itens com excelentes condições de pagamento* e entrega facilitada para todo o Brasil. Aproveite e boas compras!

*Consulte condições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *