Escrito por Bertão

10/09/2020 | 9h30

Blog | 10/09/2020

Confira como aplicar textura na parede

Dicas simples para saber como aplicar textura na parede e renovar a sua casa! 

Olá pessoal, tudo certo? Hoje vou ensinar como aplicar textura na parede de forma simples. O melhro? As técnicas que vou compartilhar com vocês foram as que usei para fazer a parede da minha sala de estar. Então, pode confiar!

Afinal, o acabamento em textura é uma excelente alternativa para decoração de ambientes e tem ganhado cada vez mais destaque nas obras. Além disso, o processo é bem fácil e rápido. Então, confira o passo a passo!

Já estava me esquecendo! Antes de ensinar como aplicar textura na parede, quero compartilhar algumas vantagens de comprar na Copafer. Nas unidades físicas, você encontra mais de 80 mil produtos, na loja on-line temos mais de 22 mil produtos!

Bastante coisa, não é? Toda essa variedade é para melhor atender suas necessidades. Então, navegue pelo site e aproveite todas as nossas ofertas. 

Textura: forma simples de decoração!

Já cansou da pintura de algum cômodo da sua casa e tá pensando em renovar pagando pouco? Então, aposte na parede com textura! Afinal, essa técnica além de ser artística e oferecer uma decoração mais rústica, ajuda a esconder a imperfeição na parede, como as bolhas, por exemplo.

Além disso, o resultado é incrível e tenho certeza que, assim como eu, você também vai gostar.  

Esse procedimento pode ser feito tanto na parte interna da casa, quanto na externa. Por fim, vale lembrar que se for na parte externa da casa é preciso contratar um profissional responsável. Afinal, é necessário andaime para aplicar a textura em locais mais altos.

Além disso, se for em algum cômodo específico da casa você consegue fazer sozinho, basta seguir nossas dicas. 

Conheça os tipos de texturas de parede!

Porém, é importante escolher qual tipo de textura de parede você vai querer para o ambiente. Dessa forma, a seguir, separei algumas opções para você, olha só:

Grafiato 

O grafiato é o estilo de textura mais utilizada e sua aparência é bastante similar às ranhuras na parede. A textura é feita com uma mistura de cristais minerais e grânulos de quartzo

Chapiscado

O chapiscado é uma ótima opção para quem quer usar massas granuladas finas e seu efeito é conseguido com o uso de rolos específicos de pintura texturizada. 

Ranhura

A ranhura é bem parecida com o grafiato, a sugestão é você usar uma espátula de plástico dentada para obter o efeito.    

Riscado

O riscado nunca sai de moda é o processo é bem simples, você consegue fazer com ajuda de uma vassoura ou com escova. 

Quadriculado

O efeito quadriculado é bem mais detalhado que os demais, mas é uma ótima opção para quem gosta de um ambiente mais moderno.

Caso prefira outra opção de textura não tem problema, você pode escolher a que mais combina com seu estilo. Você também pode usar a imaginação e criar sua própria textura, o que acha? 

Passo a passo de como aplicar a textura na parede!

Passo 1:

Antes de colocar a mão na massa, é importante usar alguns equipamentos de segurança para evitar incidentes, como os óculos e luvas de proteção. 

Passo 2:

Prepare o ambiente, utilize fita crepe e jornal para forrar o espaço. Com esses cuidados você garante que textura não estrague os pisos, por exemplo. 

Passo 3:

É importante seguir as instruções que estão no rótulo, no geral, as massas já vêm prontas e o que você precisa fazer é a mistura devida.

Passo 4:

Com ajuda da espátula, aplique a textura na parede. Notou que a textura começou a secar e você ainda não deu o acabamento, basta borrifar um pouco de água.

Passo 5:

Faça o acabamento de acordo com o tipo de textura que escolheu, você pode usar espátulas, rolo próprio para tintura ou vassoura, por exemplo. 

Passo 6:

Aplique a cor da tinta que você escolheu por cima da textura seca e finalize o processo.

Dica importante:

Além disso, busque aplicar a textura na parede de uma vez só. E, evite passar a textura em dias diferentes, isso faz com que a parede fique com marcas de emendas.  

Lista de materiais para aplicar textura!

Dei uma olhada no nosso catálogo e separei uma lista de materiais que você vai precisar para aplicar a textura na parede, anota aí:

Desempenadeira Metálica de Base Lisa – 77371115 – TRAMONTINA

Como aplicar textura na parede - Desempenadeira Metálica de Base Lisa - 77371115 - TRAMONTINA | Blog Copafer

Espátula Rígida Com Cabo de Madeira N.10 – 77394105 – TRAMONTINA

Como aplicar textura na parede - Espátula Rígida Com Cabo de Madeira N.10 - 77394105 - TRAMONTINA | Blog Copafer

Fundo Preparador para Parede a Base de Água 3,6 Litros – 53394252 – SUVINIL

Como aplicar textura na parede - Fundo Preparador para Parede a Base de Água 3,6 Litros - 53394252 - SUVINIL | Blog Copafer

Rolo Textura Rustica 23 cm – Cabelo Anjo – 1155 – PINCÉIS ATLAS

Como aplicar textura na parede - Rolo Textura Rustica 23 cm - Cabelo Anjo - 1155 - PINCÉIS ATLAS | Blog Copafer

Agora que você já sabe como aplicar textura na parede e quais produtos utilizar, ficou mais fácil de colocar a mão na massa, não é? Então confira as ofertas da Copafer e compre tudo o que precisa com ótimo custo-benefício. Aproveite também e parcele suas compras em até 6x sem juros. Essas e outras vantagens você só encontra aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *