Escrito por Bertão

16/06/2020 | 9h30

Blog | 16/06/2020

Como eliminar bolhas na pintura: confira as dicas que a Copafer separou para você!

Ainda não sabe como eliminar bolhas na pintura? Então não precisa se preocupar, no artigo de hoje vamos esclarecer porque elas surgem e como eliminá-las.

Além disso, vamos compartilhar alguns produtos disponíveis na loja ótimos para deixar as paredes novas em folha. 

Além do departamento de Tintas e Acessórios, na Copafer você também encontra Ferramentas das melhores marcas, Materiais Hidráulicos, Materiais para Construção e muito mais.

Afinal, são mais de 80 mil produtos disponíveis nas lojas físicas e 22 mil na on-line, não deixe de aproveitar nossas ofertas. 

Como surgem as bolhas na pintura? 

As bolhas na pintura surgem por conta da má preparação da superfície antes de pintar. Por exemplo, se o local apresenta problemas de infiltração, umidade ou trincas, o ideal é resolver essas questões para depois iniciar a pintura.

Além disso, é importante contratar profissionais qualificados para solucionar esses problemas e, depois que a parede estiver pronta. Por fim, você pode começar a pintar. 

Outro ponto importante é prestar atenção no clima, pois, quando o tempo está chuvoso e úmido, faz com que a pintura não seque direito e as bolhas comecem a surgir.

Além disso, essa dica vale para todos os ambientes, sejam os internos ou externos da casa. Afinal, o recomendável é aproveitar os dias amenos para começar a pintura no lar.

As bolhas na pintura surgiram e agora o que faço?

Dito isso, para eliminar as bolhas na parede tenha em mãos os seguintes materiais:

Agora que separou todos os materiais necessários, confira o passo a passo:

1º passo: raspe toda a superfície danificada com a espátula de aço e, caso tenha alguns buracos, cubra-os com a massa corrida; 

2º passo: lixe as imperfeições da parede, principalmente na parte que a massa corrida foi aplicada;

3º passo: elimine o pó das paredes com pano úmido;

4º passo: por fim, aplique de duas a três demãos de tinta acrílica da cor que você preferir. 

Dicas bônus para você: como pintar paredes!

Caso queira uma ajuda extra para deixar a pintura do ambiente ainda mais impecável, confira só essas dicas de como pintar paredes que separamos para você:

Organize o ambiente: antes de mais nada, é importante organizar o espaço, encape os móveis e, para não manchar o chão, forre-o com folhas de jornal. Para os tetos e rodapés, o ideal é cobri-los com fita crepe.

Por onde iniciar: o importante é traçar linha contínua, seja de cima para baixo ou vice-versa, utilize o rolo para deixar o serviço mais fácil. A nossa dica é desenhar a letra “N” e, em seguida, passar o rolo paralelamente, espalhando bem o produto.

Hora certa de usar o pincel: o pincel é perfeito para os cantos da parede e nos rodapés. Para evitar que as cerdas do pincel fiquem na pintura, a nossa sugestão é passar o rolo logo em seguida.

Menos é mais: é aconselhável passar de duas a três demãos de tinta na parede. Agora caso a pintura anterior seja em tons mais escuros e, para que a parede nova não fique manchada, o melhor é passar quatro demãos de tinta.  

Bolhas na pintura nunca mais!

Agora que você já sabe como eliminar bolhas, confira só a lista de produtos disponíveis na Copafer para colocar a mão na massa:

Tinta Acrílica Fosco Completo 20 Litros Branco Neve IP22 – SUVINIL

Tinta Acrílica Fosco Completo 20 Litros Branco Neve IP22 - SUVINIL | Copafer

Rolo de Lã de Carneiro 23 cm Com Cabo – COMPEL

Como eliminar bolhas na pintura - Rolo de Lã de Carneiro 23 cm Com Cabo - COMPEL | Copafer

Massa Corrida 25 kg 14,8 Litros Balde IP22 – SUVINIL

Como eliminar bolhas na pintura - Massa Corrida 25 kg 14,8 Litros Balde IP22 - SUVINIL | Copafer

Kit de Pintura Com 7 Peças – TIGRE

Como eliminar bolhas na pintura - Kit de Pintura Com 7 Peças - TIGRE | Copafer

Lixa para Massa Grão 150 – 3M

Lixa para Massa Grão 150 - 3M | Copafer

Não deixe de aproveitar as ofertas da Copafer

Com essas dicas as paredes da sua casa vão ficar impecáveis! Depois compartilhe o antes e o depois da pintura, marcando o Instagram da Copafer.

Compre produtos para pintura e parcele suas compras em até 6x sem juros no cartão ou, se preferir, utilize o boleto bancário para pagamento. Para quem tem o cartão Copafer, as compras podem ser parceladas em até 10x sem juros.

Confira essas e outras vantagens acessando o nosso site, aproveite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *