Escrito por Bertão

13/08/2020 | 9h30

Blog | 13/08/2020

Dicas de como fazer jardim vertical

Acrescente um verde na decoração da casa. Saiba como fazer jardim vertical!

Quer dicas de como fazer jardim vertical investido pouco? Então, o artigo de hoje é dedicado para você! Nós vamos compartilhar o passo a passo de tudo o que precisa ter para montar o seu em casa.

Além disso, para deixar o processo mais rápido, separamos alguns produtos disponíveis na loja que ajudarão você a criar o jardim mais lindo da sua rua. 

Mas antes, que tal conferir alguns benefícios que só a Copafer tem? Possuímos um catálogo variado em materiais para construção, tudo o que você precisa para sua obra está aqui.

E não para por aí não, além disso, temos também uma seção dedicada para as utilidades para casa. São mais de 22 mil produtos disponíveis esperando por você, então aproveita! 

O que precisa para fazer um jardim vertical? 

Além de toda a atenção e cuidado é necessária uma logística. Tenha em mente o local certo que, ideal para deixar o seu jardim vertical.

Por fim, é importante saber se o ambiente recebe luz natural ou não. Com essas informações em mãos, faça uma grande pesquisa quando for comprar as flores e plantas para o seu jardim. 

Anote em um caderninho todas as informações que você tem sobre a planta que escolheu, por exemplo: a quantidade de água necessária por semana, se a planta gosta ou não se sol e até mesmo se ela pode se juntar com outras espécies.

Com tudo isso anotado, chegou a hora de comprar as plantinhas para sua casa, essa é a parte mais legal do processo. 

Quais são as melhores plantas para jardim vertical? 

A seguir, separamos algumas opções de plantas perfeitas! Desta forma, fica mais fácil para você escolher a que melhor se adéqua à sua casa, confira: 

  • Barba-de-serpente
  • Jibóia 
  • Colar-de-pérolas
  • Véu-de-noiva
  • Samambaia

Você também pode optar em ter ervas frescas com essa opção as refeições ficarão mais saborosas. Dá para plantar:

  • Cebolinha
  • Manjericão
  • Salsa
  • Tomilho
  • Alecrim

Passo a passo de como fazer a jardinagem!

Faça um lindo jardim vertical com paletes, esse material é muito versátil e dá para usar em diferentes maneiras, inclusive como suporte. Por fim, você pode colocar vasos de plantas entre espaços do palete, por exemplo.

Além disso, com esse material, dá para pregar na parede ou deixar encostado, sua casa fica ainda mais charmosa com essa última opção. 

A ideia é usar a imaginação para criar o seu espaço, você também pode pintar os paletes em tons coloridos ou, se preferir, passe uma camada de verniz para não estragar a madeira.

Faça um misto de flores e plantas para deixar o jardim ainda mais colorido e alegre. Ah, caso utilize mais de uma espécie, busque juntar plantas que tenham as mesmas necessidades de luz e rega. 

Cuidar de planta faz bem para sua saúde! 

Criar um jardim em casa melhora o humor, ajuda a evitar a depressão, além de ser uma atividade super saudável. Adubar, cortar e regar as folhas pode ser algo terapêutico. Afinal, o processo ajuda você a fugir um pouco da rotina turbulenta.

Por fim, outra vantagem é a jardinagem ser um ótimo exercício físico, você trabalha a mente e o corpo em simultâneo.   

As flores e plantas tem aroma calmante e, além de promover uma maravilhosa sensação de bem-estar, elas deixam a casa ainda mais perfumada.

Já a lavanda possui um perfume característico e singular, por exemplo. Além disso, as plantas e flores vão alegrar ainda mais a sua casa. 

A Copafer ajuda você a montar o seu jardim vertical!

Deu para ver que cultivar um jardim em casa só proporciona coisas boas, não é mesmo? Então chegou a hora de você colocar a mão na terra e montá-lo na sua casa.

E, pensando em como fazer jardim vertical, nós separamos alguns produtos para você:

Deck em Madeira – ESCADAS SEGURANÇA

Como fazer jardim vertical - Deck em Madeira - ESCADAS SEGURANÇA | Blog Copafer

Caixote de Madeira – ESCADAS SEGURANÇA

Como fazer jardim vertical - Caixote de Madeira - ESCADAS SEGURANÇA | Blog Copafer

Argila Expandida 3 Litros Tipo 3021 – CINASITA

Como fazer jardim vertical - Argila Expandida 3 Litros Tipo 3021 - CINASITA | Blog Copafer

Planta Natural Palmeira Raphis Natural

Como fazer jardim vertical - Planta Natural Palmeira Raphis Natural | Blog Copafer

Aproveite as dicas de como fazer jardim vertical que separamos e realize suas compras conosco. Só na Copafer você tem a praticidade de parcelar suas compras em até 6x sem juros no cartão.

Além disso, a maioria de nossos produtos são entregues para todo o Brasil. Essas e outras vantagens você só encontra aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *