Escrito por Bertão

21/02/2020 | 8h00

Blog, Dúvidas, Faça você mesmo | 21/02/2020

Como Instalar Uma Torneira: para resolver em situações de aperto

Quem nunca precisou e não sabia Como Instalar Uma Torneira? São muitos os casos em que nos deparamos com uma torneira que não nos serve mais, seja por não fechar direito e ficar naquele pinga-pinga interminável, ou por estar vazando.

Por conta disso, preparamos um passo a passo para você acabar de vez com esse problema. Mas, lembre-se, este trabalho é melhor executado por um profissional. 😉

O que eu preciso?

Falando primeiramente do material necessário, você precisará de 1 adaptador (caso o cano da sua casa seja diferente do da sua torneira). Além de fita veda rosca, para garantir que a torneira fique bem presa e sem vazamentos.

Por fim, um redutor de pressão, caso o metro da coluna d’água seja maior que o suportado pela torneira. E, ainda, um grifo ou uma chave-inglesa, para retirar a torneira antiga em caso de dificuldade. Então, é claro, a torneira nova.

Hora de colocar a mão na massa!

Agora, você deve escolher a torneira que mais atende suas necessidades, dentre as mais básicas e as mais sofisticadas.

Na Copafer você encontrará uma grande variedade de torneiras. Seja para cozinha, para banheiro, para máquina de lavar ou de jardim.

Para completar, neste artigo nós indicaremos alguns modelos para você escolher!

Importante: feche o registro!

Em seguida, faremos o que é provavelmente a parte mais importante do processo: fechar o registro de água.

Essa etapa é essencial para qualquer reparo hidráulico. Isso porque, ela evitará não só que sua casa seja inundada, mas também garantirá que não haja desperdício de água.

Por fim, após garantir que está completamente fechado, podemos seguir com a retirada da torneira.

Adeus, torneira velha. Olá, torneira nova!

De modo geral, é possível retirar a torneira velha apenas com as mãos, mas caso esteja muito apertada, você precisará da ajuda de uma chave-inglesa ou de um grifo.

Assim, é capaz que mesmo após a retirada da torneira, ainda saia um pouco de água, mesmo com o registro fechado. No entanto, caso isso aconteça, basta secar a região com um pano e continuar.

Antes de inserir a torneira nova, verifique se ela não precisa de um adaptador para o cano, ou de um redutor de pressão, caso o metro da coluna d’água seja muito alto.

Feito isso, aplique a fita veda rosca na torneira nova para garantir que ela fique bem presa e não vaze. Então, prossiga com a instalação, encaixando-a no cano e girando em seu próprio eixo.

Verificações finais

Agora, apenas por precaução, abra a torneira a cada 10 minutos para certificar-se de que ela não esteja vazando. Ligue o registro novamente e verifique.

Caso haja vazamentos, desligue o registro retire a torneira e reforce a camada de veda rosca. Isso porque, pode ser que não tenha utilizado o suficiente.

Missão cumprida!

Parabéns, você aprendeu Como Instalar Uma Torneira! Agora já poderá resolver esse problema em situações de aperto, mas lembre-se, esse tipo de trabalho é sempre melhor realizado por um profissional.

Então, não deixe de contratá-lo quando houver a necessidade. Agora, como mencionamos anteriormente, confira as torneiras que separamos para você!

Seleção especial de torneiras para sua casa!

A Torneira de Mesa Para Lavatório Decamatic Eco – DECA é ideal para sua casa!

Como Instalar Uma Torneira - Torneira de Mesa Para Lavatório Decamatic Eco - DECA

Invista na Torneira para Lavatório Mesa Bica Alta Polo – DECA

Como Instalar Uma Torneira - Torneira para Lavatório Mesa Bica Alta Polo - DECA

Adquira a Torneira para Cozinha de Mesa Bica Móvel – LORENZETTI

Como Instalar Uma Torneira - Torneira para Cozinha de Mesa Bica Móvel - LORENZETTI

Compre Torneira Lavatório – LORENZETTI

Como Instalar Uma Torneira - Torneira Lavatório - LORENZETTI

Agora que você já sabe Como Instalar Uma Torneira, já pode escolher a torneira nova para a sua casa com muito mais tranquilidade!

Caso a torneira que você deseja não esteja listada neste artigo, acesse a loja online da Copafer e confira todas as nossas opções de torneira. Além da grande variedade de produtos para construir ou reformar com muita qualidade e pagando muito menos. Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *