Escrito por Bertão

05/05/2022 | 9h30

Blog, Dúvidas, Faça você mesmo | 05/05/2022

Saiba como limpar ferramentas elétricas e conserve seus equipamentos!

Fala pessoal, tudo bem? No artigo de hoje vou ensiná-los a como limpar ferramentas elétricas, visando a manutenção e conservação desses equipamentos. Então, já sabe né? Continue neste artigo especial que preparei e aprenda a higienizar seus materiais, conservando-os por muito mais tempo.

Afinal, as ferramentas elétricas são indispensáveis para realizar tarefas com mais precisão, rapidez e economia. Além disso, é possível apostar em diferentes tipos de equipamentos, buscando as opções ideais para atender as necessidades da sua obra.

Então, continue lendo e veja como conservar ferramentas elétricas de forma fácil e prática!

Por que é importante limpar ferramentas elétricas?

Limpar ferramentas elétricas evita que esses equipamentos parem de funcionar e te deixem na mão. Por isso, é fundamental realizar a higienização das peças regularmente, principalmente nas de uso mais contínuo. Entre elas a parafusadeira, furadeira, serra, lixadeira e tupia.

Embora as ferramentas sejam fabricadas para serem utilizadas em diferentes ambientes, elas não foram projetadas para o uso sem a manutenção correta.

Além disso, os componentes eletrônicos das peças podem acumular poeira, levando ao superaquecimento e eventual falha do equipamento. Assim, podemos concluir que, a manutenção de ferramentas elétricas é essencial para aumentar a vida útil desses materiais.

Como limpar ferramentas?

Seja para ferramentas manuais ou elétricas, o processo é bastante semelhante, conforme citei acima. Mas, existem alguns passos importantes para alcançar partes difíceis de serem higienizadas. A seguir, separei algumas dicas para ajudá-lo na limpeza. Confira!

Aspire

O primeiro passo para limpar a poeira e demais detritos dos equipamentos é aspirar! Adquira um excelente aspirador e utilize para higienizar a correia, proteção, mesa, ventilação, broca, mandril entre outras peças móveis.

Para materiais mais delicados, também indico que você dê um rápido jato de ar na ferramenta. Mas, lembre-se de que é essa etapa deve ser realizada somente após aspirar, assim, evita que o ar comprimido leve o pó para a parte interna da peça.

Higienize

Para uma limpeza rápida em ferramentas elétricas, em especial para as que são à prova d’água, o recomendado é passar pano úmido. Já para as peças mais sensíveis, utilize uma toalha seca.

Nessa etapa será possível eliminar sujeiras mais resistentes, portanto, não tenha receio de utilizar produtos como graxa para limpar ferramenta elétrica.

Quais produtos usar na limpeza de ferramentas elétricas?

Antes de começar a limpar ferramentas é preciso avaliar o estado de conservação delas. Para peças com pouco acúmulo de sujeira, por exemplo, uma escova de cerdas macias e pistola de ar comprimido já ajudam na higienização.

Já para equipamentos com alto índice de sujeira acumulada, é necessário cuidado redobrado. Para isso, utilize desengraxantes e detergentes nas superfícies e nos cabos. Aplique a mistura com a ajuda de panos levemente úmidos e esfregue bem.

Mas, não se esqueça de utilizar desinfetantes ao menos uma vez ao dia nas ferramentas de uso diário.

Encontre ferramentas elétricas na Copafer!

Agora que você já sabe como limpar ferramentas elétricas, é hora de aproveitar a variedade do catálogo da loja on-line! Afinal, a marca é referência em materiais para obras civis e industriais, contando com equipamentos fabricados por marcas líderes no mercado. Confira!

Parafusadeira e Furadeira de Impacto Bivolt 1/2″ 20 Volts 2 Baterias com Maleta – SCD711C2K-BR – STANLEY

Como limpar ferramentas elétricas | Parafusadeira e Furadeira de Impacto Bivolt 1/2" 20 Volts 2 Baterias com Maleta - SCD711C2K-BR - STANLEY | Blog Copafer

Tupia GOF 130 1300 Watts 220 Volts – 06016B70E0000 – BOSCH

Como limpar ferramentas elétricas | Tupia GOF 130 1300 Watts 220 Volts - 06016B70E0000 - BOSCH | Blog Copafer

Esmerilhadeira Angular com 4.1/2″ 110 Volts 750 Watts – SG7115-BR – STANLEY

Como limpar ferramentas elétricas | Esmerilhadeira Angular com 4.1/2" 110 Volts 750 Watts - SG7115-BR - STANLEY | Blog Copafer

Soprador e Aspirador com 500 Watts e 110 Volts – SPT500-BR – STANLEY

Como limpar ferramentas elétricas | Soprador e Aspirador com 500 Watts e 110 Volts - SPT500-BR - STANLEY | Blog Copafer

Serra de Mesa GTS 254 220 Volts – 0601B450E0000 – BOSCH

Como limpar ferramentas elétricas | Serra de Mesa GTS 254 220 Volts - 0601B450E0000 - BOSCH | Blog Copafer

Encontre essas e outras ferramentas elétricas com preços imperdíveis na Copafer. Aproveite as excelentes condições de pagamento e parcele em até 6x sem juros no cartão. Conte ainda com entrega facilitada para todo o Brasil*. Confira!

*Consulte condições!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *