Escrito por Bertão

08/10/2020 | 9h30

Blog | 08/10/2020

Como montar um espaço de recreação infantil!

Saiba como montar um espaço de recreação infantil, tenho certeza que a criançada vai adorar!

Olá, pessoal, tudo certo? Hoje vou falar um pouco de como montar um espaço de recreação infantil bem legal para a criançada. Aproveitei um quartinho aqui de casa e já comecei a criar um espaço para os meus netos brincarem!

A ideia é que as crianças possam se divertir ainda mais brincando e, se possível, deixar um pouco de lado toda a tecnologia que nos cerca. 

Além disso, no artigo eu também vou compartilhar como é simples montar esse ambiente pagando pouco. Ah, e antes que eu esqueça, todos os produtos estão disponíveis no site da Copafer! Então, fica ainda mais fácil de comprar!

Afinal, oferecemos também ótimas condições de entrega e pagamento. Não vai querer perder, né? 

O que é espaço de recreação infantil? 

O espaço de recreação infantil é aquele quartinho que tem todos os brinquedos, livros e acessórios para as crianças brincarem. O objetivo do ambiente é de estimular o desenvolvimento criativo e cognitivo dos pequenos, além de ser uma ótima opção para entretê-los.

Além disso, outra vantagem do espaço é que os brinquedos ficam centralizados em um único lugar. 

No ambiente de recreação, além de todos os brinquedos e livros preferidos da criança, é importante também manter a essência lúdica. Por isso, a dica é deixar o espaço bem alegre com paredes coloridas e bichinhos desenhados nas portas, por exemplo.

Por fim outro ponto importante é que o quartinho de recreação deve ser seguro para o desenvolvimento dos pequenos!  

5 dicas de como montar um espaço de recreação infantil

Bom, agora que você entendeu o conceito do quartinho, vou compartilhar 5 dicas de como montar um espaço recreativo infantil pagando pouco. Então, já prepara o papel e caneta para anotar as dicas que separei. Bora!

1 – Tapetes fofinhos e confortáveis

As crianças adoram brincar no chão, não é mesmo? É carrinho para um lado, boneca para outro, uma verdadeira diversão. Para deixar o espaço mais confortável, a ideia é utilizar tapetes fofinhos. Outra opção também é revestir o chão com tatame em EVA. Além de oferecer conforto para os pequenos, evita também acidentes ao cair, por exemplo. 

2 – A diversão não pode parar

Os meus netinhos não param um minuto e, para mantê-los entretidos, comprei uma mesinha para desenho. O móvel possui a medida certa para eles, assim fica mais fácil para eles brincarem de desenhar o vovô Bertão. Escolhi uma mesinha de qualidade e com boa fixação, a segurança deles em primeiro lugar. 

3 –  Local certo para guardar os brinquedos 

Já ouviu aquele ditado que na casa de vó pode tudo? Então, aqui é assim, deixo meus netos livres para brincar, mas quando termina a brincadeira, é hora de organizar a bagunça. A ideia que tive foi de colocar umas estantes e baús para guardar os brinquedos no lugar certo. 

4 – Piscina de bolinha

O brinquedo preferido das crianças é, sem sombra de dúvidas, a piscina de bolinha. Se na sua casa tem um grande espaço para montar uma piscina de bolinha, vale o investimento, os pequenos vão amar. Além disso, eles vão adorar chamar os amiguinhos para brincar também. 

5 – O espaço para a leitura não pode faltar

Ler é uma ótima atividade, não é? Os livros são ótimos contadores de histórias e, para estimular o hábito da leitura, vale montar um espaço para a leitura. Monte um ambiente com pufes coloridos e com uma linda estante de livros, temos certeza que a criançada vai adorar. 

Dica bônus para você!

Outra dica para deixar o espaço recreativo ainda mais divertido é desenhar uma régua no batente da porta e controlar o crescimento dos pequenos. Você vai ver como eles crescem rápido.

Ah, e falando em desenhar, você também pode pintar a parede com a tinta de lousa e deixar o espaço livre para eles rabiscarem. 

A Copafer ajuda você a montar o espaço recreativo!

Gostou das dicas de como montar um espaço de recreação infantil? Calma que não para por aí! Como estou sempre na Copafer, separei alguns produtos disponíveis na loja para você, confira:

Nicho Quadrado Plástico 36cm Branco/Goiaba – NQP36 – ASTRA

Como montar um espaço de recreação infantil - Nicho Quadrado Plástico 36cm Branco/Goiaba - NQP36 - ASTRA | Blog Copafer

Caixa Organizadora 2,3 Litros Mãozinha – OR18L-01 – SÃO BERNARDO

Como montar um espaço de recreação infantil - Caixa Organizadora 2,3 Litros Mãozinha - OR18L-01 - SÃO BERNARDO | Blog Copafer

Tapete Mega Soft 50×80 Prata – 42072 – RAYZA

Como montar um espaço de recreação infantil - Tapete Mega Soft 50x80 Prata - 42072 - RAYZA | Blog Copafer

Prateleira com Suporte 80x20cm Maracujá – PMS/80 – ASTRA

Como montar um espaço de recreação infantil - Tapete Mega Soft 50x80 Prata - 42072 - RAYZA | Blog Copafer

Tinta Acrílica Rende Muito Fosco 3,6 Litros – CORAL

Como montar um espaço de recreação infantil - Tinta Acrílica Rende Muito Fosco 3,6 Litros - CORAL | Blog Copafer

As vantagens de comprar na Copafer!

Realizando suas compras aqui você tem a vantagem de parcelar em até 6x sem juros no cartão de crédito. Agora, para quem é cliente e possui o cartão da loja, as parcelas sem juros são em até 10x.

Além dessa praticidade, a maioria dos nossos produtos são entregues para todo o Brasil. Aproveite já as nossas ofertas e monte o quartinho de recreação infantil completo para a criançada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *