Escrito por Bertão

27/03/2024 | 9h00

Blog, Decoração | 27/03/2024

Saiba como reformar a casa gastando pouco na Copafer

Fala, galera! Tudo certo? Hoje o assunto é com quem já está cansado do visual batido dos ambientes, mas está sem grana para obra completa. Reuni algumas dicas simples de como reformar a casa gastando pouco, além de materiais de qualidade que você só encontra na Copafer. Confira!

Como fazer uma reforma na casa com pouco dinheiro?

A princípio, a palavra de ordem é planejamento! Comece definindo o que você quer mudar e quanto pode investir. Depois, pesquise preços e faça orçamentos. 

Na Copafer, você encontra uma grande variedade de materiais com preços competitivos, além de profissionais qualificados para te ajudar a encontrar todos os itens da sua lista de construção. Desde tintas até canaletas para esconder fios na parede.

casal em um comodo em reforma |  como reformar a casa gastando pouco

Qual o primeiro passo para uma reforma?

Após definir o escopo da sua reforma e traçar um plano de ação, chegou a hora de arregaçar as mangas e dar início às mudanças! Em resumo, Comece por tarefas mais simples que, embora pareçam pequenas, podem fazer uma grande diferença no visual da sua casa, como:

1. Troque os interruptores e tomadas

Substituir interruptores e tomadas antigas por modelos mais modernos e elegantes é uma maneira rápida e barata de dar um toque de sofisticação ao seu ambiente. 

2. Renove a pintura e textura

Ademais, uma pintura nova pode transformar completamente a decoração da sua casa. Escolha cores que combinem com o seu estilo e personalidade, para uma parede texturizada que traz um efeito único no visual. 

3. Invista na colocação de rodapé 

Os rodapés não apenas protegem as paredes da umidade e da sujeira, como também contribuem para um acabamento mais elegante e sofisticado. Na Copafer, é possível escolher rodapés de diversos materiais, cores e estilos para combinar com o seu piso e o seu gosto.

O que se passa na casa antes de pintar?

Antes de dar vida às suas paredes com cores vibrantes e texturas encantadoras, é fundamental preparar a superfície. Com dedicação e os materiais certos da Copafer, você garante um acabamento impecável que fará sua pintura brilhar.

1. Limpeza

Inicie eliminando qualquer poeira, sujeira, gordura ou mofo que interfira na aderência da tinta. Sendo assim, utilize um pano úmido com detergente neutro para limpar as paredes. Em seguida, enxágue com água limpa e deixe secar completamente.

2. Corrigindo imperfeições

Inspecione as paredes em busca de buracos, rachaduras ou imperfeições. Por fim, use massa corrida para corrigir essas falhas e criar uma superfície lisa e uniforme. 

3. Lixamento

Utilize uma lixa para nivelar a parede e remover qualquer textura áspera. Assim, lixe em movimentos circulares, começando com uma grossa e finalizando com uma mais fina.

4. Proteção

Cubra o piso e os móveis com plástico ou lona para protegê-los da poeira e respingos de tinta. Use fita crepe para proteger rodapés, guarnições e interruptores.

5. Escolha da tinta

Na Copafer, você encontra uma ampla variedade de tintas para todos os tipos de superfícies e necessidades. Látex, acrílica, esmalte, fosca, acetinada, brilhante e muito mais.  As opções são infinitas! Explore cores, texturas e acabamentos para encontrar a combinação perfeita para o seu projeto.

Além disso, em nossa Loja on-line, há diversos modelos de pincéis, rolos de lã e outros acessórios para pintura. Por fim, os itens de lá são ideais para áreas grandes, enquanto pincéis menores são perfeitos para detalhes e retoques.

6. Aplicação da tinta

Por fim, siga as instruções do fabricante para diluir o produto corretamente. Aplique a tinta em camadas finas e uniformes, aguardando a secagem completa entre cada camada. Para melhores resultados, utilize duas ou três camadas.

Mulher segurando pinceis de pintura em um fundo amarelo |  como reformar a casa gastando pouco

O que faz primeiro no acabamento de uma construção?

O acabamento é a etapa final da obra, onde tudo ganha vida. Então, comece pelo revestimento do piso e das paredes, depois instale as portas, janelas e rodapés. Por fim, finalize com a pintura e a instalação dos móveis e eletrodomésticos

Reforme sua casa com a Copafer!

Confira as melhores ofertas da Copafer e aproveite nossas dicas de como reformar a casa gastando pouco. Compre itens da sua lista de materiais com os preços imbatíveis. Encontre marcas líderes no segmento e reforme a gastando pouco. Boas Compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *