Escrito por Bertão

18/01/2022 | 9h30

Blog, Dúvidas, Faça você mesmo, Reforma | 18/01/2022

Saiba como remover manchas da parede!

Fala pessoal, tudo bem? Hoje vou mostrar como remover manchas da parede! Afinal, nada mais desagradável do que limpar toda a casa e ver que no final ficou aquela sujeira nas paredes dos ambientes, não é mesmo?

Pensando nisso, reuni algumas dicas para ajudar você a limpar a parede sem precisar apostar em tons mais escuros para os cômodos da casa. Mas, não se esqueça que manter cuidados diários com a higienização do local, também ajudam a evitar que as paredes fiquem encardidas.

Ficou interessado? Então, continue no artigo especial da Copafer e mantenha-se informado sobre a limpeza dos ambientes!

Prepare a parede!

Antes de descobrir como limpar parede suja é preciso saber prepará-la para receber um tratamento eficaz quando necessário! Dessa forma, a principal dica é apostar em tintas laváveis para que possa ter mais liberdade na hora de encontrar produtos utilizados na limpeza.

Assim, além de evitar o risco de estragar a pintura, a preparação também facilita a higienização diária. Para identificar qual o tipo de tinta usada basta aplicar produtos como detergente neutro, água e esponja. Esses são itens evitam o estrago.

Para paredes pintadas com tinta epóxi — as mais resistentes do mercado —, utilize produtos à base de solventes.

Por fim, primeiro passe uma vassoura enrolada em pano seco para remover as teias de aranha e poeira da parede. Em seguida, enrole um pano úmido e passe por toda a extensão da área. Deixe o ambiente bem arejado, com janelas e portas abertas, para garantir que ele esteja pronto para receber a limpeza.

Limpeza diária das paredes

Para evitar que a parede da sala, quarto, cozinha e demais cômodos fique encardida e demande muito esforço, você pode apostar em cuidados diários. Dessa forma, assim que perceber algum risco feito pelas crianças, por exemplo, limpe imediatamento com água e detergente neutro.

Além disso, a qualquer sinal de mofo, lembre-se de que, quanto antes limpar, melhor será!

Como remover manchas na parede corretamente?

Diferentes fatores podem ser os responsáveis pela sujeira na parede. Pensando nisso, abaixo listei dicas de como remover as manchas considerando situações variadas. Se liga!

1. Marcas de mãos e manchas de gordura

Caso as manchas na parede da sua casa tenham sido causadas por marcas de mãos e sinais de gordura, o recomendado é apostar na combinação de detergente neutro + água morna.

Ah, para os casos de gorduras, deixe o detergente agir por mais tempo e, por fim, repeti a ação.

2. Lápis ou canetinhas

Imagine que a criançada fez a festa nas paredes do quarto e, por isso, ao entrar no ambiente você se depara com desenhos feitos à lápis ou canetinha. É aí que bate o desespero, não é mesmo?

Mas, não precisa de preocupar! Nos casos de lápis grafite, basta utilizar uma borracha branco e aplicá-la com delicadeza sobre a marcação. Para as canetinhas, o indicado é o uso de solventes, com álcool ou acetona.

Dica extra do Bertão: procure usar cotonetes e outros objetos pequenos para melhor direcionamento na aplicação da substância.

3. Mofos

As manchas de mofo são, sem dúvidas, as mais difíceis e desagradáveis de conviver. Então, para acabar com elas prepare uma mistura de vinagre branco (ou peróxido) e água morna. Em seguida, aplique o produto na parede por repetidamente até que os danos sejam totalmente eliminados.

Vale lembrar que, caso haja manchas mais severas, você também pode diluir certa quantidade de água sanitária em água potável.

Manchas em paredes brancas: como removê-las?

Para as paredes de tintas brancas ou claras, o recomendado é utilizar detergente neutro e água morna para manchas simples. Mas, para as mais complexas, o ideal é preparar uma mistura de água morna + vinagre branco.

Contudo, em ambos os casos, deve-se utilizar panos de microfibra ou panos macios, aplicando o produto sempre com movimentos leves. Dessa forma, ele age diretamente na sujeira e evita a remoção da tintura.

Encontre itens para limpeza da parede na Copafer!

Você já sabe como remover as manchas da parede e que a solução de detergente neutro e água morna é a combinação perfeita para uma limpeza eficaz.

Por isso, abaixo, listei alguns dos produtos disponíveis na loja on-line, ideais para remover as manchas sem danificar a pigmentação da tintura. Confira!

Kit Pulverizador Manual 500ml Intech + 3 Super Panos Multiuso Scotch Brite 3M

Como remover manchas da parede | Kit Pulverizador Manual 500ml Intech + 3 Super Panos Multiuso Scotch Brite 3M | Blog Copafer

Lenço Umedecido Antisséptico com 30 Unidades – 9985 – TOTAL PROTECT

Como remover manchas da parede | Lenço Umedecido Antisséptico com 30 Unidades - 9985 - TOTAL PROTECT | Blog Copafer

Pano Esfrega e Seca com 2 peças Scotch Brite – XA006503305 – 3M

Como remover manchas da parede | Pano Esfrega e Seca com 2 peças Scotch Brite - XA006503305 - 3M | Blog Copafer

Desumidificador de Ambientes 80 Gramas – OR58921 – ORDENE

Como remover manchas da parede | Desumidificador de Ambientes 80 Gramas - OR58921 - ORDENE | Blog Copafer

Navegando pelo catálogo da Copafer você encontra essas e outras ofertas com excelentes condições pagamento. Confira e aproveite o parcelamento em até 6x sem juros no cartão*, mas se preferir, pague à vista via PIX ou boleto bancário!

*Consulte condições!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *