Escrito por Bertão

25/03/2021 | 9h30

Blog, Dúvidas, Produto | 25/03/2021

Comprar chuveiro: um guia completo para quem quer trocar a peça

Descubra qual o melhor modelo na hora de comprar chuveiro para sua casa!

Oie, pessoal! Tudo bem com vocês? No artigo de hoje vou esclarecer todas as suas dúvidas na hora de comprar chuveiro! Até porque, nada melhor do que renovar as energias do corpo com um bom banho no final do dia, certo? Pensando nisso, preparei esse conteúdo completo para guiar você na hora de escolher a peça certa para sua casa.

Afinal, muito além do design, na hora de comprar chuveiro, é preciso considerar outras características do acessório. Entre elas, o histórico de qualidade da marca, a vazão de água, opções de temperatura e, claro, a potência.

Por isso, se você tem dúvidas sobre como encontrar o modelo ideal, continue lendo o artigo a seguir. Para melhorar, além de separar as dicas abaixo, também dei uma passada na Copafer e reuniu alguns dos chuveiros elétricos que fazem sucesso entre os nossos clientes. Confira!

Para começar, conheça os tipos de chuveiros elétricos!

Atualmente é possível encontrar diferentes modelos de chuveiros elétricos no mercado. Por isso, antes de falar das características mais técnicas do aparelho, vou citar um pouco sobre os tipos de peças disponíveis.

Comprar chuveiro: saiba como escolher o modelo ideal | Blog Copafer

Afinal, cada chuveiro elétrico possui vantagens e desvantagens específicas de acordo com o modelo escolhido. Além disso, há muito tempo os chuveiros deixaram de ser peças básicas para a casa, eles estão cada vez mais modernos e com diversas funcionalidades aprimoradas. Ficou interessado? Então, se liga!

Chuveiro comum

No chuveiro elétrico comum, a água é aquecida por meio da resistência elétrica e que, normalmente, as temperaturas podem chegar até o nível quatro.

Essa peça é indicada para banheiros com ligação hidráulica de alta pressão d´água. Ou seja, em cômodos nos quais a instalação do chuveiro fica longe da caixa d ́ água. Ah, o modelo também é uma ótima opção para casas que recebem a água direto da rua.

Chuveiro elétrico pressurizado

Caso você não tenha problema com a pressão da água, o chuveiro pressurizado pode ser excelente opção de peça. Isso porque descobri que esse modelo possui bomba acoplada que ajuda a aumentar a pressão da água. Além disso, ele é indicado para residências na qual o chuveiro será instalado próximo à caixa.

Chuveiro eletrônico

Uma versão mais prática, o chuveiro eletrônico permite a troca de temperaturas sem precisar desligar a peça. Isso, graças a haste prolongada na barra que facilita o manuseio do modelo, assim como, a regulagem de temperatura.

Chuveiro híbrido

O chuveiro híbrido é essencial para quem já possui ou tem interesse em instalar placas solares em casa. Afinal, o modelo funciona a partir da energia solar e elétrica, sendo ótima alternativa para quem quer economizar na conta de luz.

Entenda como funcionam as potências dos chuveiros!

Agora que você já conhece os tipos de chuveiros, vou falar um pouco sobre o que significa as potências de cada modelo. Afinal, esse é um fator técnico que interfere diretamente no consumo de energia elétrica do ambiente e, por isso, deve ser considerado na hora da compra.

Pensando nisso, separei algumas das potências de chuveiros mais comuns do mercado para você entender um pouco sobre essa característica. Confira!

1. Chuveiro 5500w — essa é a potência mais comum encontrada nos modelos do mercado. A média de consumo de energia é de 36,8 KWh por mês;


2. Chuveiro 6800w — bastante parecida com a potência anterior, o diferencial dos modelos com potência 6800w está no consumo de energia. Isso porque, a média mensal é de 31,5 KWh;


3. Chuveiro 7500w — esses modelos costumam ter um consumo de energia mais alto do que os demais. Dessa forma, percebi que média mensal de gasto elétrico pode ser superior a 36,8 KWh;

O que levar em conta no hora de comprar chuveiro?

Muito além da potência e modelo do chuveiro, você também deve levar em conta outros pontos essenciais para comprar a peça certa. Afinal, é importante certificar-se de que a peça irá proporcionar bons banhos e, ainda, oferecer momentos de bem-estar no dia a dia.

Comprar chuveiro: saiba como escolher o modelo ideal | Blog Copafer

Pensando nisso, separei mais alguns fatores que vão ajudar você a encontrar qual o melhor chuveiro para sua casa. Confira!

  • Condição de pressão da água
  • Vazão do aparelho
  • Tamanho do espalhador
  • Tipos de jato d´água
  • Durabilidade
  • Credibilidade da marca

Com esse checklist fica muito mais fácil encontrar o chuveiro ideal para sua casa, não é mesmo? Por isso, na próxima compra aproveite esse artigo e busque por peças adequadas para economizar na energia, sem abrir mão dos momentos relaxantes.

Dica extra do Bertão: saiba como conservar o chuveiro!

Depois de comprar chuveiro perfeito, é preciso garantir uma maior durabilidade da peça. Para ajudar nessa tarefa, separei algumas dicas que evitam a queima da resistência da peça, assim como, a conservação do material.

Primeiro, é essencial limpar o chuveiro regularmente. Nesse caso, você precisa tirar o pó do acessório e desentupir as vazões de água. Além disso, caso o chuveiro não seja eletrônico, é importante desligá-lo antes de trocar a temperatura da água.

Por fim, lembre-se de instalar a peça de forma correta, evitando a umidade dos fios. Isso sem falar na atenção especial para a voltagem do chuveiro com a instalação elétrica da sua casa.

Compre chuveiro elétrico na Copafer!

Viu só quanta dica legal para considerar na hora de comprar chuveiro? Para ajudar ainda mais, também separei alguns produtos que estão em alta no catálogo da Copafer. Confira!

Ducha Multitemperatura Spot 8T 6800 Watts 220 Volts – DPSP.8.682BR – HYDRA

Comprar chuveiro | Ducha Multitemperaturas Spot 8T 6800 Watts 220 Volts - DPSP.8.682BR - HYDRA | Blog Copafer

Granducha Jato Forte 220 Volts – 333462 – FAME

Comprar chuveiro | Granducha Jato Forte 220 Volts - 333462 - FAME | Blog Copafer

Ducha Florenza 220V 7800W – AQ046 – CARDAL

Comprar chuveiro | Ducha Florenza 220V 7800W - AQ046 - CARDAL | Blog Copafer

Chuveiro Acqua Duo Branco Rose Gold 220 Volts – LORENZETTI

Comprar chuveiro | Chuveiro Acqua Duo Branco Rose Gold 220 Volts - LORENZETTI | Blog Copafer

Aproveite a variedade da loja on-line e encontre os melhores chuveiros do mercado com condições de pagamento facilitado. Compre na loja e parcele suas compras em até 6x sem juros no cartão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *