Escrito por Bertão

06/01/2022 | 9h30

Blog, Decoração, Sazonal, Tendências | 06/01/2022

Cor do ano 2022: saiba como usá-la na decoração

Veja como usar a cor do ano 2022 na decoração dos ambientes!

Fala pessoal, tudo bem? Hoje vou apresentar a cor do ano 2022 e mostrar como usá-la na decoração dos ambientes! Ficou curioso? Então, comece o ano já anotando as dicas exclusivas que separei a seguir!

São inúmeras formas de usar a cor “Very Peri” para criar espaços inovadores, marcantes e irresistíveis. Afinal, nada melhor do que começar um novo ano com grandes transformações, sempre seguindo as principais tendências, não é mesmo?

Além disso, aproveitei que estava na Copafer e separei itens que não podem faltar na decoração da casa. Continue no artigo e confira!

17-3938 Very Peri: inovação e criatividade!

Como já é tradição no final de cada ano, a Pantone apresenta uma nova cor à sua seleção de cores. Para 2022, a selecionada foi a PANTONE 17-3938 Very Peri! Um símbolo da época global pela qual estamos passando, a tonalidade reflete a volta do mundo depois de um intenso período de isolamento social.

Foto: Divulgação Pantone

Além disso, a nova cor Pantone também apresenta uma atitude despreocupada para aqueles com curiosidade instigante, que estão sempre em busca de novas possibilidades.

A Very Peri nasceu a partir de um mix entre a lealdade e a constância dos azuis com a energia e entusiamos do vermelho. Oferecendo então, uma nova luz aos ambientes!

A energia do ano reflete na cor de 2022!

De acordo com a Cromoterapia, a cor do novo ano é baseada na numerologia do ano. Sendo, por tanto, um Ano Universal 6, pedindo mais responsabilidade e atenção às questões familiares.

Dessa forma, é preciso saber usar as tonalidades de azul-índigo e vermelho em roupas e acessórios para sentir os benefícios no dia a dia. Trabalhando assim o equilíbrio energético, a intuição, proteção e purificação de ambientes!

Como usar a cor da Pantone 2022 na decoração?

Além do azul-índigo, outros tons de azuis estão na cor do ano. O azul-violeta, por exemplo, é extremamente marcante e, por isso, você pode usá-lo em alguns detalhes da decoração.

Minha sugestão é aplicá-lo em móveis, mantas, iluminação, almofadas ou, até mesmo, em uma parede de destaque. Dessa forma, além de agregar a personalidade ao ambiente, o Very Peri também simboliza a modernidade em espaços de estilo industrial ou minimalista.

Foto: Divulgação/internet

Ah, e se você gosta de espaços coloridos, aproveite para brincar com uma boa mistura de tons envolvendo azuis e vermelhos. Assim, os cômodos ficam mais descontraídos.

Dica extra do Bertão: Por estar diretamente ligada a tecnologia e modernidade, a cor do ano é ideal para decorações associadas às formas geométricas!

Objetos de decoração, você encontra na Copafer!

Encontre as melhores opções de decoração de ambientes e comece 2022 com a casa renovada! Na loja on-line da Copafer você encontra os melhores produtos do mercado, ideais para transformar seus ambientes preferidos e deixá-los sempre aconchegantes. Confira!

Luminária Espeto de Jardim Ambar com Led Bivolt – 6109 – KEY WEST

Cor do ano 2022 | Luminária Espeto de Jardim Ambar com Led Bivolt - 6109 - KEY WEST | Blog Copafer

Quadro para Fotos Allegro 15 Branco 15 x 10 cm – 2005.27BC.LE00 – LEÃO

Cor do ano 2022 | Quadro para Fotos Allegro 15 Branco 15 x 10 cm - 2005.27BC.LE00 - LEÃO | Blog Copafer

Tapete Marbella 98×150 CL 101-1 – 084017 – RAYZA

Cor do ano 2022 | Tapete Marbella 98x150 CL 101-1 - 084017 - RAYZA | Blog Copafer

Banqueta/Mocho de Madeira Alto 71cm – Volnei Dalcin

Cor do ano 2022 | Banqueta/Mocho de Madeira Alto 71cm - Volnei Dalcin | Blog Copafer

Navegando pela loja você também encontra tintas e acessórios indispensáveis para uma reforma completa usando a cor do ano 2022. Aproveite as excelentes condições de pagamento e parcele suas compras em até 6x sem juros no cartão*. Se preferir, pague á vista via PIX ou boleto bancário! Confira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *