Escrito por Bertão

18/11/2021 | 9h30

Blog, Tendências | 18/11/2021

Cores 2022: veja as tendências para o próximo ano!

Saiba mais sobre as cores 2022 e aposte em tons perfeitos!

Fala pessoal, tudo certo?! Hoje vou apresentar para vocês as cores 2022! Anualmente, as principais marcas divulgam as tendências de tons para a próximo ano com base em pesquisas de comportamento e estética. Pensando nisso, preparei um artigo especial sobre o tema!

Afinal, são inúmeras opções para você se inspirar e reformar a casa seguindo as cores de 2022! As coleções envolvem criatividade, intensidade e redescoberta de decorações que marcaram época.

Ficou interessado? Então, continue no artigo e confira a lista completa das tendências de cores para 2022!

Marcas que entendem do assunto!

Uma coisa é certa: ao pintar a casa, sempre buscamos por tintas de alta qualidade e durabilidade. Pensando nisso, o ideal é apostar em produtos fabricados por marcas líderes como as que estão disponíveis na Copafer!

Por isso, faça como eu e aproveite as ofertas das lojas físicas e on-line para adquirir tintas da Coral, Nova Tintas, Quartzolit, Suvinil, Tekbond e Vedacit.

Além disso, ao comprar tintas pensadas para o próximo ano, você investirá em materiais fabricados a partir de estudos de cores. Todos, consideram uma profunda investigação sobre comportamento, estética e mudanças globais em temas variados.

Assim, as cores traduzem os sentimentos e anseios de toda a sociedade ao longo dos anos. Veja a seguir as indicações para pintar a casa em 2022!

Tendências de Cores Suvinil

O estudo de cores Suvinil foi projetado com foco nas emoções individuais e coletivas. Nomeada de “Sensações Cromáticas”, a pesquisa respondeu a seguinte pergunta: como quero me sentir em 2022?

Divulgação: Suvinil

Então, a resposta foi um verde fresco, reapresentando a natureza e o digital. Além, é claro, de oferecer mais energia e esperança para o futuro. Por fim, a marca elegeu o tom Eclipse como a cor de 2022!

Além disso, a paleta de cores também apresenta outros 45 tons que representam as expectativas da marca para um desenvolvimento cromático. Seja na arquitetura, decoração ou em outros setores, os macrotemas Mundo Ideal, Mundo Surreal e Mundo Digital inspiram a coleção!

Cores 2022 segundo a Coral!

Com o tema “Novos Ares e Redescobertas”, a Coral investiu em um estudo global produzido pela Akzo Nobel, grupo responsável pela marca no Brasil. A pesquisa aponta como tendência um tom de azul-claro, suave e leve.

Divulgação: Coral Tintas

A temática, Melodia Suave, retrata o desejo de todo o mundo em se reinventar após a pandemia da COVID-19. Assim, a paleta 2022 da marca apresenta tons claros, alegres e vibrantes.

Pantone: esperança de variações clássicas!

A Pantone, empresa americana, mundialmente conhecida por seu sistema de cores bastante utilizado para design gráfico, ainda não divulgou as tendências para o próximo ano.

Contudo, durante a New York Fashion Week, a marca apresentou cores que, com certeza, estarão entre as principais de 2022!

Dessa forma, foi possível notar uma inclinação para tons vibrantes. Com cores da temporada primavera/verão e variações clássicas predominando.

Encontre tintas para reformar sua casa em 2022 na Copafer!

Para começar 2022 de casa novo, a seguir, separei a alguns produtos disponíveis na Copafer, ideais para ajudar você na hora de trocar as cores dos ambientes. Confira!

1. Kit para Pintura Antirrespingo 1576 – 61576000 – PINCÉIS TIGRE

Cores 2022 | Kit para Pintura Antirrespingo 1576 - 61576000 - PINCÉIS TIGRE | Blog Copafer

2. Tinta Acrílica Premium Acetinado Antibactérias 3,6 Litros Branco – 50196043 – SUVINIL

Cores 2022 | Tinta Acrílica Premium Acetinado Antibactérias 3,6 Litros Branco - 50196043 - SUVINIL | Blog Copafer

3. Tinta Acrílica Rende Muito Fosco 18 Litros – CORAL

Cores 2022 | Tinta Acrílica Rende Muito Fosco 18 Litros - CORAL | Blog Copafer

4. Tinta Acrílica Rende & Cobre Muito Fosco 3.6 Litros Oceano – 50518255 – SUVINIL

Cores 2022 | Tinta Acrílica Rende & Cobre Muito Fosco 3.6 Litros Oceano - 50518255 - SUVINIL | Blog Copafer

Aproveite essas e outras ofertas na loja on-line! Só aqui, você paga suas compras em até 6x sem juros no cartão* ou, se preferir, à vista via PIX e boleto bancário. Confira!

*Consulte condições!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *