Escrito por Bertão

07/04/2022 | 9h30

Blog, Decoração, Sazonal, Tendências | 07/04/2022

Conheça as cores do outono inverno 2022 e invista nas tendências!

Fala pessoal, tudo bem? Já estão por dentro das cores do outono inverno 2022? As novas tonalidades são tendências no mercado de decoração e perfeitas para renovar o visual dos seus ambientes preferidos.

A cada estação, especialistas como Pantone e Coloro + WGSN revelam suas paletas de cores conforme o espírito do período. As tonalidades são definidas de acordo com as pesquisas e inspiram o estilo de vida de muita gente.

Pensando nisso, reuni algumas dicas para aderir à paleta outono inverno 2022 e redecorar sua casa seguindo as principais cores da estação. Continue lendo e saiba mais no artigo exclusivo da Copafer!

Decoração outono inverno: aposte nas tendências!

O clima ameno das estações é perfeito para dias de descanso em casa, aproveitando o sofá para assistir filmes, séries e ler um bom livro. Então, nada melhor do que mudar a decoração dos ambientes e investir em cores aconchegantes, ideais para o período.

Em 2022, os tons amadeirados como castanho, marrom e terra estão com tudo. Além deles, o verde musgo e pálido, dão a impressão de folha desbotada e super combinam com a estação.

Para completar, entre as cores do outono inverno deste ano, há ainda as diferentes variações do cinza, o branco off-white e o azul-escuro intenso.

Texturas da estação

A decoração de inverno necessita de objetos charmosos e aconchegantes. Assim, considerando as cores da estação, aposte em materiais de lã, flanela e, até mesmo, tecidos tricotados para deixar os ambientes sempre aquecidos.

Outra textura que vale a pena investir é o mármore e o cobre. Essenciais para acabamentos de móveis e pisos, eles deixam o cômodo mais moderno e elegante.

Mas, se você não abre mão do estilo clássico, não se preocupe! A mistura do rústico com toque modernos continua em alta em 2022.

Acessórios para o outono inverno

Com a tendência natural do verde musgo e tom de terra, o ideal é trocar alguns acessórios para deixar o ambiente mais atual e seguindo a nova estação.

Dessa forma, aproveite para substituir objetos metálicos por cestos de palha ou vime, por exemplo. Além disso, utilize almofadas em tons sóbrios e acolhedores.

Para finalizar, os tapetes felpudos são fundamentais para espaços mais aconchegantes, principalmente em dias mais frios e chuvosos.

Como combinar as cores do outono inverno?

Agora que você já conhece os tons da estação, é hora de combinar todas essas novidades e criar ambientes únicos. Dessa forma, ao misturar estampas, o ideal é escolher uma cor principal e investir em tonalidades claras e escuras.

Para as texturas, lembre-se de que ela deve ser o centro das combinações. Por isso, o recomendado é apostar em outros objetos neutros e lisos.

Faça a decoração da sua casa com a Copafer!

Como você já percebeu, as cores do outono inverno 2022 são inspiradas na natureza e seus bens mais preciosos. Dessa forma, os tons reconfortantes, oferecem sobriedade aos ambientes e criam experiências únicas.

Para ajudá-los na escolha dos itens de decoração, separei alguns dos produtos que fazem sucesso na loja on-line da Copafer. Confira!

Planta Natural Palmeira Raphis Natural

Cores do Outono Inverno 2022 | Planta Natural Palmeira Raphis Natural | Blog Copafer

Tapete Felpudo 57x34cm bege – ES4 – ASTRA

Cores do Outono Inverno 2022 | Tapete Felpudo 57x34cm bege - ES4 - ASTRA | Blog Copafer

Tinta Esmalte Brilhante Seca Rápido 3,6 Litros Verde – 53699163 – SUVINIL

Cores do Outono Inverno 2022 | Tinta Esmalte Brilhante Seca Rápido 3,6 Litros Verde - 53699163 - SUVINIL | Blog Copafer

Ficou interessado? Então, aproveite as ofertas da Copafer e encontre esses e outros acessórios com parcelas em até 6x sem juros no cartão. Além disso, conte com a entrega facilitada para todo o Brasil*. Confira!

*Consulte condições!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *