Escrito por Bertão

21/12/2021 | 9h30

Blog, Decoração | 21/12/2021

Cozinha pequena: como decorar e organizar a sua?

Confira na Copafer como planejar a cozinha pequena e deixá-la mais funcional!

Fala pessoal, tudo bem? Tem uma cozinha pequena em casa e está pensando em como decorá-la de forma funcional? Então, o artigo de hoje é perfeito para você! Isso porque, reuni todo o meu conhecimento em decoração e organização de espaços para falar sobre o tema!

Dessa forma, o tamanho não será desculpa para deixar tudo bagunçado. Além disso, encare esse desafio com muito planejamento e seguindo dicas essenciais. Até porque, independente da estrutura da cozinha, mantê-la organizada é o primeiro passo para sentir-se bem em casa.

Quer saber mais? Então, continue no artigo e confira fatores essenciais para decorar e organizar cozinha pequena. Além, é claro, da seleção especial de produtos disponíveis da Copafer. Aproveite!

Abuse da criatividade!

Uma coisa é certa: para decorar cozinha pequena é preciso ser criativo! Dessa forma, seja inteligente para organizar utensílios e eletrodomésticos também fora do armário.

Assim, você estará aproveitando cada canto da sua cozinha, mantendo-a mais aconchegante e sem desperdício de espaço. Nesse caso, as prateleiras e caixas organizadoras são ótimos aliados. Invista neles!

6 dicas inteligentes para cozinhas pequenas

Pensando em ajudá-lo a arquitetar uma boa estrutura para a sua cozinha, abaixo listei 6 soluções práticas e funcionais para a organização do espaço. Confira!

1. Preencha as paredes

A primeira regra para aproveitar bem o cômodo é preencher suas paredes. Para isso, use além de prateleiras e nichos, use pegboard de cozinha e painel de arames para pendurar os utensílios, por exemplo.

Dessa forma, é possível mantê-los sempre ao alcance das mãos. Isso sem falar na funcionalidade do ambiente!

2. Otimize os espaços

Os organizadores de espaço são peças indispensáveis em uma cozinha pequena. Por isso, invista nesses acessórios para manter a organização de armários, paredes, prateleiras, pegboards e muito mais.

Afinal, eles são ótimos para deixar o cômodo visualmente clean. Ah, muito cuidado com esse ponto também! Evite deixar objetos em bancadas e prateleiras, eles tendem a quebrar a harmonia da decoração.

3. Utilize ganchos

Os ganchos também são essenciais na decoração de cozinha pequena. Isso porque, além de liberar espaço dentro do armário, oferecem um visual moderno para o cômodo!

Portanto, aproveite para pendurar xícaras na área do café, por exemplo. Ou, se preferir, coloque os ganchos na porta do armário para pendurar as tampas das panelas. Dessa forma, fica muito mais fácil e organizado para encontrá-las.

4. Monte o espaço dos temperos

Nada melhor do que cozinhar e ter o tempero sempre em mãos, certo? Pensando nisso, e na otimização de espaços, use e abuse dos potinhos de vidro para organizar os temperos.

Ah, você também pode decorá-los com etiquetas de identificação e deixar o espaço ainda mais sofisticado.

5. Invista em cestos

Os cestos e gavetas são excelentes opções para organizar cozinha, principalmente em caso de objetos menores. As gavetas mais baixas, por exemplo, podem acomodar roupa de mesa, guardanapos, jogos americanos, cardápios de restaurantes e mais.

Já os cestos organizadores devem ser utilizados para objetos leves, como travessas e talheres. Lembre-se de mantê-los sempre de forma funcional no ambiente!

6. Guarde os eletrodomésticos

Em caso de eletrodomésticos menores, não é recomendado deixá-los na bancada da cozinha. Por isso, procure guardá-los em um armário específico para os aparelhos.

Uma boa solução é escolher partes com mecanismo de elevação nas portas, eles são ideais para eletrodomésticos e, ainda, podem ser facilmente alcançados.

Mantenha a organização da cozinha!

Depois de decorar e organizar a cozinha, você deve estar se perguntando: como manter essa organização diariamente? A resposta é simples, pratique o desapego!

Evite acumular itens sob bancadas e prateleiras, por exemplo. Mantenha apenas o essencial, que será usado todos os dias. Além disso, lembre-se de que, além da criatividade, você também precisa manter a funcionalidade da cozinha!

Os melhores acessórios para cozinha estão na Copafer!

Agora que você já sabe como planejar cozinha pequena, é só investir em itens essenciais para mantê-la sempre organizada. Por isso, a seguir, listei algumas das peças preferidas dos clientes da Copafer. Veja só!

Gancho Scotch Pequeno – HB004270417 – 3M

Cozinha pequena | Gancho Scotch Pequeno - HB004270417 - 3M | Blog Copafer

Gaveteiro Branco – GAV-UV-BR – MULTIVISÃO

Cozinha pequena | Gaveteiro Branco - GAV-UV-BR - MULTIVISÃO | Blog Copafer

Kit de Prateleiras com Suporte de Aço – MULTIVISÃO

Cozinha pequena | Kit de Prateleiras com Suporte de Aço - MULTIVISÃO | blog Copafer

Cesto Organizador Circular Cinza 3 Litros – SR1803/2 – SANREMO

Cozinha pequena | Cesto Organizador Circular Cinza 3 Litros - SR1803/2 - SANREMO | Blog Copafer

Confira essas e outras opções de itens para organização na loja on-line da Copafer. Afinal, com excelentes condições de pagamento, você parcela suas compras em até 6x sem juros no cartão*. Se preferir, pague à vista via PIX ou boleto bancário!

*Consulte condições!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *