Escrito por Bertão

22/09/2023 | 5h41

Decoração | 22/09/2023

Confira 3 ideias incríveis de decoração com espelho e embeleze o seu lar!

Fala, galera, tudo bem? Eu sei que não tem nada melhor do que deixar cada cantinho da casa com o nosso toque pessoal, não é mesmo? Por isso, no artigo de hoje, eu reuni dicas imperdíveis de como fazer uma decoração com espelho.

A boa notícia é que trouxe sugestões tanto para quem gosta de ambientes mais modernos quanto para quem não abre mão do clássico. Então, já salve este conteúdo para se inspirar e, claro, na hora de ir às compras, conte com a Copafer! 

Há 50 anos no mercado, trabalhamos com as melhores marcas e oferecemos o melhor para você e toda sua família. Continue a leitura e deixe seu lar ainda mais aconchegante.

O poder dos espelhos na decoração!

O espelho decorativo ganhou um espaço cativo na casa de muita gente e não é para menos. Afinal, essa peça é capaz de ampliar os espaços, uma vez que, ao refletir a luz, dá a sensação de que o ambiente é maior do que realmente é. 

Isso é especialmente útil em cômodos pequenos, como banheiros e corredores. Ainda, os espelhos melhoram a luminosidade dos cômodos, tornando-os mais claros e aconchegantes. 

Sem falar, é claro, que permitem que você sempre dê uma conferida no visual. Eles também acrescentam um charme único aos espaços, permitindo a criação de diferentes propostas de decoração com espelho e também . 

Além disso, no simbolismo do espelho feng shui, é possível equilibrar as energias do espaço. Isso porque a prática tradicional chinesa, que visa harmonizar o ambiente com o indivíduo a fim de promover bem-estar, considera que a peça decorativa dobra o que reflete, o que vale para energias positivas ou negativas.

Dessa forma, o espelho decorativo para sala pode ser instalado de forma que reflita a mesa de jantar, atraindo e duplicando prosperidade. No entanto, é pouco recomendado que seja utilizado na frente da cama, uma vez que muitos acreditam que pode causar insônia. 

O ambiente com o espelho também deve estar sempre organizado, já que o reflexo do objeto duplica tudo, pode duplicar também a bagunça e o mal estar.

Como usar espelho na decoração?  

Com tantas vantagens desse produto, é impossível não desejá-lo em um dos cômodos preferidos da sua casa, não é mesmo? Por isso, reuni algumas ideias e dicas de como montar uma decoração com espelho de forma impecável. Vem conferir mais!

1. Amplie os espaços

Existem várias formas de utilizar o espelho na decoração para fazer com que alguns cômodos pareçam mais espaçosos e aconchegantes. Para isso, experimente colocar um espelho grande em uma parede oposta a uma janela ou, então, instale-o atrás de uma mesa de jantar ou de centro. 

 Ainda, que tal uma sensação agradável assim que entrar em casa?  Invista em um espelho redondo com alça na parede oposta à porta do seu hall de entrada, acima de um aparador. Assim, terá uma decoração moderna e poderá sempre conferir o visual antes de sair de casa. 

2. Melhore a luminosidade

Tem poucas janelas mas quer otimizar a pouca luz que entra? Então, experimente colocar espelhos perto de janelas e portas. Isso ajudará a refletir a luz natural para dentro do ambiente.

Outra alternativa é instalá-los em tetos baixos, o que ajuda a criar a sensação de que o ambiente é mais alto. Ainda, modelos que possuem molduras prateadas ou douradas ajudam a refletir mais luz.

Inclusive, é possível usar várias placas de espelho bisote, acabamento que ajuda a criar um efeito de profundidade, para montar um painel extremamente elegante que deixará o espaço mais claro.

3. Complete a decoração 

É incontestável que a decoração torna um lar mais cativante e único. E, para acrescentar beleza e sofisticação ao ambiente, nada melhor do que espelhos. Você pode utilizá-los para criar um ponto focal, destacando objetos especiais. 

Ou, então, misturar modelos de diferentes tamanhos e formatos para garantir uma proposta moderna.  

No entanto, antes de ir às compras, atenção ao tamanho, o formato e o estilo dos espelhos decorativos Eles devem ser proporcionais ao espaço disponível e combinar com o estilo de decoração escolhido.

Onde colocar espelho na sala?  

A sala, tanto de jantar quanto de estar, é um dos ambientes em que mais passamos tempo com quem amamos. Por isso, investir em sempre deixá-la mais agradável e bonita é uma forma de aumentar o seu bem-estar e de toda a família. 

Assim, vale a pena pensar em uma parede de espelho na sala atrás do sofá para criar a sensação de um ambiente mais amplo. Apostar na decoração com espelho redondo ao lado da mesa de centro, por exemplo, é outra alternativa para criar um ambiente mais iluminado e agradável. 

No entanto, se quiser fugir do óbvio, modelos com moldura artística trarão personalidade ao ambiente. Se está pensando em uma sala de jantar com espelho na parede, instale-o atrás da mesa de jantar. 

Essa é uma ótima maneira de ampliar o espaço e criar a sensação de que a sala é mais espaçosa. Você pode optar por um espelho retangular ou redondo, dependendo do tamanho da sua mesa.

Aproveite os preços imperdíveis da Copafer!

Impossível não se encantar pelas inúmeras possibilidades de decoração com espelho, não é mesmo? E, se você está pronta para colocar o projeto em prática, aproveite os preços imperdíveis da Loja On-line Oficial da Copafer! 

Há 50 anos no mercado, trabalhamos com as melhores marcas e oferecemos o melhor para você! Portanto, aproveite as ofertas e garanta desde espelhos grandes até espelheira para banheiro. Navegue pela Loja e parcele suas compras em até 6x sem juros.* 

*Condições sujeitas a alteração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *