Escrito por Bertão

03/12/2019 | 9h00

Blog, Decoração, Sazonal | 03/12/2019

Decoração de Natal: 3 dicas essenciais para decorar sua casa

Como está o planejamento da sua decoração de Natal para este ano?

Na maioria das vezes deixamos isso para a última hora, e como resultado, a decoração acaba ficando a mesma coisa do ano anterior.

O Natal é uma comemoração especial, pois é um momento onde celebramos com a família e amigos, sendo assim, os preparativos para essa ocasião são sempre um desafio.

Mas este ano será diferente, nós da Copafer estamos aqui para te ajudar nessa tarefa tão importante.

Então, iremos te mostrar agora 3 dicas de decoração de Natal para sua casa ficar da melhor forma possível e encantar os familiares nessa data tão especial. 

Planejamento

decoracao-de-natal-planejamento

Então, antes de sair comprando vários acessórios natalinos e gastar um bom dinheiro – muitas vezes, sem necessidade – a primeira coisa que você deve fazer é pegar um papel.

Assim, vale a pena anotar todos os enfeites e acessórios que você deseja usar na sua decoração de natal.

Coloque tudo nessa lista com base no espaço que você tem para decorar. Como reforço, montamos um checklist de decoração de Natal básico para você não se esquecer de nada:

Árvore de Natal

A Árvore de Natal é a peça-chave que não pode faltar em nenhuma decoração natalina. Afinal, ela é a que mais traz a sensação de que realmente o Natal chegou.

Entretanto, existem vários tipos, desde as mais magrinhas até as mais cheinhas e a escolha vai depender exclusivamente do seu gosto.

Enfeites para Árvore de Natal  

Não esqueça de adicionar alguns enfeites nela como laços, bonequinhos do Papai Noel, sinos, estrelas, bolinhas na cor do tema, pisca-pisca, etc.

Outro enfeite muito utilizado e que deixa a sua Árvore de Natal ainda mais bonita é a corrente. Ela é perfeita para dar aquele toque a mais natalino para sua decoração de natal. Então, não esquece de colocar ela na lista. 😉

Jogos e toalhas de jantar

Esse item é um dos mais importantes para uma boa e completa decoração natalina, a decoração da mesa.

Aliás, estamos falando da grande e esperada ceia de natal.

A mesa precisa estar alinhada com a decoração externa para que haja uma boa harmonia no ambiente e que remeta o ambiente natalino.

Escolha toalhas de mesas com as cores tradicionais, ou caso queira uma decoração mais clean, uma toalha na cor branca seria uma boa. Isso também é outro ponto que vai depender do seu gosto.

Cores

decoracao-de-natal-cores

As cores tradicionais do Natal são vermelho, verde e dourado. Então procure por acessórios e enfeites natalinos mais voltados a essas cores, pois eles reforçam ainda mais essa data deixando o ambiente apropriado para essa data.

Se você quer ousar um pouco mais na hora de escolher a paleta de cores, pode optar por cores como marrom, roxo e azul. Mas cuidado para não exagerar e deixar de lado o objetivo principal, que é comemorar o natal.

Não tenha medo de abusar do tema

  

decoracao-de-natal-tema

Não hesite em pegar aquele acessório que você tem guardado do ano anterior, independente de qual seja. Ele pode te ajudar a dar um toque ainda mais na sua decoração de natal.

Se for um objeto diferente, tente adaptá-lo para sua decoração atual para que o ambiente seja ainda mais repleto do espírito natalino.

Para finalizar…

Agora que você já tem a sua lista de compra de natal pronta, o seu próximo passo é comprar todos esses itens.

Ás vezes a procura desses itens nos custa muito tempo e dinheiro, mas para que isso não aconteça com você, nós da Copafer contamos com uma grande variedade de decoração natalina para você conseguir decorar sua casa do jeitinho que você quer e da melhor forma possível.

Temos desde árvores de natal a diversos enfeites que você pode usar e abusar, e claro, tudo no melhor preço e com alta qualidade. Sem contar que você pode comprar e retirar na loja e ainda parcelar no cartão de crédito.

Estamos te esperando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *