Escrito por Bertão

07/12/2021 | 9h30

Blog, Decoração, Reforma, Tendências | 07/12/2021

Decoração de verão: deixe sua casa com a cara da estação!

A Copafer reuniu dicas especiais para acertar na decoração de verão!

Fala pessoal, tudo bem? O artigo de hoje é especial para a decoração de verão da sua casa! Afinal, em um país de clima tropical como o nosso, é preciso estar sempre preparado para as altas temperaturas.

Isso sem falar que, nada melhor do que reunir a família e amigos para curtir um dia de sol, não é mesmo?

Pensando nisso, a seguir separei algumas dicas para deixar os ambientes com a cara do verão. Até porque, aqui entre nós, os dias ensolarados nos fazem repensar a decoração da casa, deixando-a mais refrescante e convidativa!

Ah, para completar, passei na Copafer e separei alguns produtos disponíveis na loja on-line para você comprar e já começar a reforma. Continue no artigo e confira!

1. Aposte em cores alegres!

Escolher uma paleta de cores vivas e alegres é o primeiro passo para a reforma de verão. Afinal, a estação é conhecida por seus dias vibrantes, seja pelo azul do céu, o sol amarelo forte, o verde das plantas ou as colorações das flores, sempre há motivos para inspirar-se!

Dessa forma, a dica é apostar em cores alegres para renovar os espaços. Seja na tinta parede ou nos objetos de decoração, como o sofá, invista em tonalidades fortes para os ambientes.

2. Veja quais os tecidos ideais para a estação!

Uma coisa é certa: os tecidos refletem na temperatura da casa! Basta comparar com o inverno, quando o clima frio invade nossa região, equipamos a casa com tapetes, cobertores, cortinas pesadas e outras peças que tendem a aquecer o lar, certo?

Então, no verão, devemos fazer o caminho contrário! Para isso, utilize cortinas de tecidos finos, como as confeccionadas em linho e algodão. Ah, o ideal também é apostar em peças de cores claras, assim, a luz natural terá mais espaço na casa.

A dica de usar tecidos finos, serve também para as capas do sofá e lençóis nas camas, ok? Isso porque, eles ajudam a manter a temperatura do quarto e da sala muito mais agradável.

Guarde os tapetes! Eu sei, eles são lindos e deixem os cômodos com outra cara, porém, quando combinados com as altas temperaturas da estação eles tendem a deixar os ambientes ainda mais quentes.

3. Invista em estampas!

As estampas são a cara do verão! Por isso, a dica é apostar em objetos que consigam transmitir o alto astral da estação! Assim, uma excelente opção é criar mix de formas e com estampas florais e geométricas.

Mas, atenção quanto a variação nos ambientes. Fique atento para não ousar demais e busque variar conforme o estilo de decoração já adotado no cômodo.

4. Materiais naturais são aliados na decoração de verão!

Com um clima leve e descontraído, a estação pede por uma decoração natural. Por isso, invista em móveis em madeiras claras ou com visual rústico. Além disso, os acessórios feitos em fibras naturais, bambu, algodão entre outros também são excelentes escolhas.

Afinal, a dica chave para a decoração de verão é: quanto mais natural, melhor!

5. Não se esqueça das plantas e flores!

É impossível falar do verão sem citar as flores e plantas da estação! Isso porque, elas estão entre as principais características da decoração na época. E, por si só, fazem um espetáculo a parte!

Dessa forma, a dica é apostar em plantas e flores naturais para oferecer uma estética refrescante, cheia de cor e com perfume único! Espalhe alguns vasos pelos cantos dos cômodos e veja só a diferença!

6. Deixe a iluminação natural nos ambientes!

O verão é o momento de economizar energia! Afinal, com dias lindos e ensolarados, nada melhor do que deixar a luz natural entrar nos ambientes! Além de iluminar, a brisa do verão irá refrescar a sua casa e deixá-la com aromas frescos da estação!

Por isso, aposte em cortinas leves para permitir a entrada da luz sem maiores problemas!

7. Aproveite a área externa no verão!

Não importa o tamanho da sua área externa, seja a varanda do apartamento, quintal, piscina ou jardim, ela é perfeita para aproveitar o verão. Por isso, dedique-se a decoração do ambiente com almofadas coloridas, mesas de madeiras, vasos de plantas e muito mais!

Faça a decoração de verão com os produtos da Copafer!

Gostou das dicas acima? Então, prepare-se para renovar os ambientes e esteja pronto para curtir o verão com os produtos disponíveis na Copafer!

A seguir, listei alguns dos itens que fazem sucesso entre os clientes da loja. Se liga!

Guarda-Sol 1,80 Metros Vermelho com Branco – 003719 – MOR

Decoração de verão | Guarda-Sol 1,80 Metros Vermelho com Branco - 003719 - MOR | Blog Copafer

Cachepot em Inox com Rodízios 50cm – 3090/203 – BRINOX

Decoração de verão | Cachepot em Inox com Rodízios 50cm - 3090/203 - BRINOX | Blog Copafer

Cortina Roller Tela Solar 120x160cm Branca – TFP6069 – TOP FLEX

Decoração de verão | Cortina Roller Tela Solar 120x160cm Branca - TFP6069 - TOP FLEX | Blog Copafer

Kit Piscina Splash Fun 1000 Litros + 2 Cadeira de Praia Alta Cores Sortidas + Guarda-Sol 1,80 Metros Vermelho com Branco – MOR

Decoração de verão | Kit Piscina Splash Fun 1000 Litros + 2 Cadeira de Praia Alta Cores Sortidas + Guarda-Sol 1,80 Metros Vermelho com Branco - MOR | Blog Copafer

Na loja on-line da Copafer você encontre e esses produtos para decoração de verão com ótimas condições de pagamento. Aproveite e faça suas compras em até 6x sem juros no cartão* ou, se preferir, pague à vista via PIX e boleto bancário!

*Consulte condições!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *