Escrito por Bertão

17/08/2021 | 9h30

Blog, Decoração, Reforma, Tendências | 17/08/2021

Decoração embaixo da escada: 10 ideias para a sua casa!

Não sabe como fazer a decoração embaixo da escada? A Copafer te ensina!

Fala pessoal, tudo bem? Quer descobrir como fazer uma boa decoração embaixo da escada? Então, se liga neste artigo especial que preparei e encontre 10 dias essenciais para investir e aproveitar o espaço da melhor forma possível!

Afinal, um bom projeto de arquitetura ajuda a criar ambientes aconchegantes e funcionais. Por isso, o vão da escada não deve ser visto como um lugar abandonado, na verdade, com ideais incríveis, é possível transformá-lo e deixar sua casa ainda mais bonita!

Quer saber como? Então, continue lendo e confira as 10 propostas que separei a seguir!

1. Móveis antigos oferecem um charme especial!

Se você tem espaço de sobra para decorar embaixo da escada, vale a pena investir em móveis antigos e cheios de personalidade para a área.

Uma boa escolha pode ser aparadores para a mesa de café, por exemplo. O melhor, é que também é possível utilizar cadeiras, espelho e, até mesmo um amplo tapete para deixar o espaço ainda mais atrativo.

Decoração embaixo da escada: 10 ideias para sua casa | Blog Copafer

A dica aqui é: abuse da sua criatividade! Compre quadros decorativos e demais objetos que refletiam a sua personalidade e crie um ambiente aconchegante!

2. Estante de compartimentos secretos!

Quer otimizar espaço? Então essa ideia é perfeita para você! Isso porque, com uma estante em marcenaria que possui prateleiras retráteis, como gavetões, é possível aproveitar ao máximo o espaço embaixo da escada.

A estante é ideal para organizar os mais variados utensílios domésticos e peças de decoração.

3. Escada alta? Uma ótima opção de adega!

Se a escada é alta, o espaço que “sobra” abaixo dela por ser muito bem aproveitado em todos os cantos. Se preferir, você também pode pedir para planejar móveis e criar uma adega com garrafas de vinho. Isso sim, é uma casa cheia de estilo, hein?!

4. O contraste faz a diferença na decoração!

Para aproveitar ainda mais a decoração embaixo da escada da sala, você pode brincar com cores em contraste. Dessa forma, além de deixar o espaço em evidência, a área também cria um ambiente moderno e elegante!

Decoração embaixo da escada: 10 ideias para sua casa | Blog Copafer

E esse efeito fica ainda mais bonito se combinado com móveis em estilo clássico, iluminação embutida, vidros e madeiras.

5. Projetos cheios de estilo!

Já pensou em projetar móveis funcionais para a parte debaixo da sua escada? Uma estante de madeira com prateleiras de diferentes tamanhos e formatos, por exemplo, é ótima opção para itens decorativos e, até mesmo, livros.

Assim, além de enriquecer o visual no ambiente integrado, você também terá um espaço cheio de personalidade!

6. A natureza sempre por perto!

Investir em um jardim de inverno embaixo da escada está entre as opções preferidas de quem entende do assunto. Afinal, além de dar uma nova cara ao ambiente, ele também traz a natureza para perto de você!

Sendo assim, busque por plantas em vasos ou meso na própria terra, criando belas produções com as suas vegetações preferidas!

7. Home office embaixo da escada!

Se o espaço disponível embaixo da escada é amplo, instalar a estrutura para o home office é, sem dúvidas, uma excelente escolha. Dessa forma, você mantém a funcionalidade do ambiente e, ainda, ganha um novo escritório bastante aconchegante!

Decoração embaixo da escada: 10 ideias para sua casa | Blog Copafer

8. Aposte em uma nova área social!

A decoração embaixo da escada também pode ser pensada para a reunião com os amigos e familiares. Para isso, você deve posicionar alguns móveis convidativos, como poltronas e espreguiçadeiras que serão perfeitas para a socialização!

9. Bar estiloso e aconchegante

Além da adega embaixo da escada, como citei acima, investir em móveis personalizados para o espaço é ótima aposta para criar bares cheios de estilo!

Escolha banquetas para acomodação dos convidados e prateleiras de vidros, metal e madeira para abrigar as bebidas e taças.

10. Sala de visita!

O espaço embaixo da escada também é excelente para receber as visitar e acomodá-las com muito conforto e sofisticação. Para isso, basta escolher móveis modernos e elegantes, como os sofás alongados.

Decoração embaixo da escada: 10 ideias para sua casa | Blog Copafer

Além disso, mantenha sempre uma ou duas poltronas alinhadas ao sofá para deixar o ambiente ainda mais atrativo!

Encontre itens para decorar embaixo da escada!

Após apresentar essas 10 ideias incríveis para você fazer uma boa decoração embaixo da escada, aproveitei que estava na Copafer e separei a seguir alguns dos produtos preferidos dos nossos clientes. Confira!

Nicho Quadrado Plástico 36cm Branco/Preto – NQP36 – ASTRA

Decoração embaixo da escada | Nicho Quadrado Plástico 36cm Branco/Preto - NQP36 - ASTRA | Blog Copafer

Prateleira Reta de Madeira 200x600x18mm – 91240062 – TRAMONTINA

Decoração embaixo da escada | Prateleira Reta de Madeira 200x600x18mm - 91240062 - TRAMONTINA | Blog Copafer

Planta Natural Palmeira Raphis Natural

Planta Natural Buxinho Cone 70cm

Decoração embaixo da escada | Planta Natural Buxinho Cone 70cm | Blog Copafer

Tapete Marbella 98×150 CL 104-4 – 084094 – RAYZA

Decoração embaixo da escada | Tapete Marbella 98x150 CL 104-4 - 084094 - RAYZA | Blog Copafer

Quadro para Fotos Allegro Duplo Horizontal Tabaco 25 x 20 cm – 2105.27TB.LE00 – LEÃO

Decoração embaixo da escada | Quadro para Fotos Allegro Duplo Horizontal Tabaco 25 x 20 cm - 2105.27TB.LE00 - LEÃO | Blog Copafer

Agora, é só aproveitar as excelentes condições de pagamento da nossa loja online e comprar itens para decoração em até 6x sem juros no cartão. Confira e boas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *