Escrito por Bertão

28/10/2021 | 9h30

Blog, Decoração, Tendências | 28/10/2021

Decoração rústica: apaixone-se por esse estilo!

Saiba tudo sobre a decoração rústica no artigo especial da Copafer. Confira!

Fala pessoal, tudo certo? Já ouviram falar em decoração rústica? Sinônimo de conforto, o estilo pode ser bastante informal e acolhedor, sendo ótima opção para quem deseja renovar a casa. Aproveite as informações abaixo para redecorar e dar uma nova cara aos espaços!

Preparei um conteúdo completo com dicas de decoração essenciais para deixar os ambientes modernos e funcionais. Afinal, nada melhor do que mantê-los sempre agradáveis e convidativos, não é mesmo?

Além disso, também separei as ofertas em decoração disponíveis na loja on-line da Copafer. Dessa forma, após aprender sobre o estilo, você já pode começar a investir na reforma da sua casa. Continue lendo e confira!

O que é a decoração rústica?

Não abre mão do aconchego e de aspectos naturais em casa? Então, o estilo rústico é o ideal para você! Afinal, ele é baseado no uso de materiais que remetem ao campo, country ou interior. Algo como um refúgio em meio a agitação das grandes cidades.

Portanto, ao contrário de casas modernizadas, com móveis e eletrodomésticos cheios de tecnologias, a decoração rústica dá um charme especial aos móveis mais antigos. Ou seja, objetos com ações do tempo transformam-se em detalhes únicos e de alto valor.

Além disso, o foco na decoração é optar por elementos da natureza, fazendo assim, a combinação perfeita! Isso porque, a mistura do antigo com o natural cria equilíbrio e harmonia capazes de deixar os espaços clássicos e versáteis.

As principais características da decoração rústica!

Como citei acima, o rústico é um estilo que remete à vida no campo, lembrando-nos das casas de fazenda, por exemplo. Dessa forma, os principais materiais utilizados são madeiras e formas irregulares.

Além disso, ao contrário da decoração clássica, o rústico não está atento aos detalhes e perfeições. Assim, ele prioriza sempre os acampamentos imperfeitos e formas naturais das matérias-primas, seja em móveis ou objetos.

Por fim, além das madeiras, em ambientes rústicos você também pode optar por materiais rudimentares, como o barro, couro, cimento, tijolos, pedras e metais não polidos.

Já as cores na decoração rústica são as mais próximas de tons terrosos e pastéis (super em alta!). Porém, se preferir, também é possível apostar em estampas de xadrez colorido, florais e patchwork.

5 dicas de decoração para ambientes rústicos!

Você já deve ter percebido que, por mais que remeta ao campo, a decoração rústica também é ideal para dar um respiro em apartamentos e casas nas cidades, certo?

Pensando nisso, abaixo listei 5 ideias para aderir nos ambientes e deixá-los aconchegantes. Se liga!

1. Madeiras com aspecto desgastado

Sem dúvidas, esse é o principal elemento da decoração rústica! Por isso, seja para a mesa da cozinha, cadeiras, armários, móveis de cabeceira e mais, escolha móveis com aspecto desgastado para trazer charme aos ambientes.

Além disso, se preferir, a madeira desgastada também pode estar presente em colunas, pisos e revestimentos de paredes.

2. Revestimentos de tijolos

Por falar neles, além de optar por revestimentos de madeiras desgastadas, há ainda os modelos que remetem a tijolos aparentes. Assim, ao escolher esse material é possível deixar o ambiente com o charme de construções campestres.

Super charmoso e versátil, o revestimento rústico combina com diversos tons e pode ser aplicado em cômodos como sala, cozinha, quarto e, até mesmo, varanda.

3. Móveis sem portas

A organização dos objetos também merece uma atenção especial. Isso porque, no estilo o ideal é investir em prateleiras e armários rústicos que estejam alinhados com a simplicidade e praticidade do espaço.

Dessa forma, a melhor opção é escolher móveis rústicos que deixem seus itens expostos, seja pela ausência da porta ou com a combinação de madeira + vidro.

4. Cores e estampas

Quando o assunto é a decoração campestre, as cores e estampas são essenciais! Assim, enquanto os móveis e paredes são simples, os objetos como almofadas, cortinas, toalhas de mesa, colchas e outros pode ser carregados de tonalidades diferentes.

O ideal é apostar em estampas xadrez, patchwork e floral. Esse último, é válido também para decoração com flores naturais, perfeitas para deixar os ambientes sempre perfumados e alegres.

5. Objetos do passado

Como a decoração rústica tende a remeter ao antigo, nada melhor do que trazer referências do passado para o presente!

Pensando nisso, aproveite para decorar os cômodos com objetos de ferro ou cobre, louças de porcelana entre outros objetos presentes nas fazendas!

Renove os ambientes com as ofertas da Copafer!

Agora que você já conhece esse estilo e o que fazer para renovar os ambientes com uma decoração minimalista e aconchegante, é hora de adquirir objetos para colocar as mãos à obra!

Aproveite os produtos disponíveis na loja on-line e faça já as suas compras. Entre as variedades do catálogo estão:

Porcelanato Esmaltado HD Vicenza Acetinado Retificado 50x100cm Caixa com 2,01m² / 4 Peças – 01040001002839 – CER MICA ELIZABETH

Decoração rústica | Porcelanato Esmaltado HD Vicenza Acetinado Retificado 50x100cm Caixa com 2,01m² / 4 Peças - 01040001002839 - CER MICA ELIZABETH | Blog Copafer

Rack para Vinho Bamboo – 8444 – MOR

Decoração rústica | Rack para Vinho Bamboo - 8444 - MOR | Blog Copafer

Revestimento Extra Chiang 35x60cm Caixa com 1,69m² / 8 Peças – PHDE36810 – INCEFRA

Decoração rústica | Revestimento Extra Chiang 35x60cm Caixa com 1,69m² / 8 Peças - PHDE36810 - INCEFRA | Blog Copafer

Confira essas e outras ofertas na Copafer e pague suas compras em até 6x sem juros no cartão*. Se preferir, também é possível adquirir objetos de decoração rústica via PIX ou boleto bancário. Aproveite!


*Sujeito à alteração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *