Escrito por Bertão

08/03/2021 | 9h30

Blog, Sazonal | 08/03/2021

Dia das Mulheres: 6 produtos especiais para elas!

Materiais que mostram que o lugar de mulher é onde ela quiser!

Fala, pessoal! Tudo certo por aí? Neste Dia das Mulheres vou dedicar esse espaço para mostrar um pouco da luta delas e homenageá-las de alguma forma. Além, é claro, de evidenciar que independente do gênero qualquer um pode ser o que quiser!

Afinal, não há limites que você não possa superar. E, para ajudá-la a executar todas as tarefas de reforma ou construção, separei 6 produtos imperdíveis para a Semana da Mulher Copafer.

Dia das Mulheres: 6 produtos especiais para elas | Blog Copafer

Além disso, como você, eu também estou aprendendo cada dia mais a valorizar o trabalho delas. Por isso, resolvi falar sobre a importância do Dia da Mulher. Assim, como mostrar que aqui é possível encontrar itens para atender todos os gostos e necessidades.

Como surgiu o Dia das Mulheres?

Eu considero o Dia Internacional da Mulher uma das datas mais importantes do ano, sabe o porquê? Neste dia temos a chance de conhecer um pouquinho da luta delas e reconhecer tudo o que conquistaram ao longo dos anos.

Isso porque, a data está diretamente relacionada à busca das mulheres por igualdade e respeito ao longo da história.

Em 26 de fevereiro de 1909, em Nova York, nos Estados Unidos aconteceu a primeira manifestação relacionada à elas. A passeata reuniu mais de 15 mil mulheres que exigiam melhores condições de trabalho.

Dia das Mulheres: 6 produtos especiais para elas | Blog Copafer

Já em outubro de 1910, na capital da Dinamarca, Copenhague, foi o local escolhido para a Segunda Conferência Internacional das Mulheres Socialistas. Assim, durante o encontro, a líder socialista alemã Clara Zetkin sugeriu uma agenda anual com ações a favor das mulheres.

A partir de fevereiro de 1911, as manifestações sugeridas por Clara foram para às ruas. Então, em 08 de março de 1917 um grupo de operárias protestavam contra a fome e a Primeira Guerra Mundial quando foram repreendidas pelas autoridades.

Dessa forma, a cena acabou dando início à Revolução Russa e o Movimento Internacional Socialista adotou a data como forma de homenageá-las.

O incêndio na fábrica de tecidos!

Durante muito tempo cheguei a acreditar que a verdadeira origem do Dia das Mulheres estava ligada ao incêndio na fábrica de tecidos Triangle Shirtwaist, nos Estados Unidos.

Porém, a tragédia que matou milhares de trabalhadoras não foi determinante para que, em 1975, a ONU oficializasse o dia 8 de março o Dia Internacional da Mulher.

Isso porque, na verdade, o incêndio aconteceu no dia 25 de março. Além disso, ce acordo com a história, outros movimentos feministas — como os que citei acima — já vinham acontecendo antes do acidente.

Lugar de mulher é onde ela quiser!

Se tem uma coisa que eu aprendi ao buscar sobre o dia delas é que, sem dúvida alguma, as mulheres merecem todo o respeito do mundo. Afinal, a data é ideal para refletir sobre as lutas e conquistas que essas trabalhadoras que também são mães, esposas, filhas e irmãs enfrentam diariamente.

Pensando nisso, resolvi mostrar que elas também fazem parte do mundo da Copafer. Afinal, as mulheres desafiam a cada dia os estereótipos de “serviços para homens” e mostram que são tão capazes quanto eles.

Dia das Mulheres: 6 produtos especiais para elas | Blog Copafer

Prova disso é que atualmente muitas delas assumem cargos de mecânicas, engenheiras civis, prestadoras de consertos gerais entre outras áreas consideradas “para eles”. Seja para construir ou reformar, elas se fazem presente!

Para se ter uma ideia, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2018 mais de 239 mil mulheres atuavam como trabalhadoras registradas em construções civis de todo o país. Impressionante, não é mesmo?

6 produtos especiais para presenteá-las no Dia das Mulheres!

Além de apresentar essas informações sobre o Dia das Mulheres, também aproveitei para separar 6 produtos ideais para elas. Assim, fica fácil encontrar um presente que a valorize e mostre a força que dela para enfrentar as tarefas do dia a dia. Se liga!

1. Furadeira de Impacto 3/8″ 10mm 560 Watts + 9 Brocas e Maleta – TM500KB9 – BLACK & DECKER

Dia das Mulheres | Furadeira de Impacto 3/8" 10mm 560 Watts + 9 Brocas e Maleta - TM500KB9 - BLACK & DECKER | Blog Copafer

Ideal para auxiliá-la em serviços domésticos ou profissionais, essa furadeira possui motor de potência 560w e botão seletor de impacto. Além disso, a peça também conta com trava de uso contínuo e motor de duplo isolamento, o que facilita na hora de manuseá-la.

2. Kit Barraca Iglu para 2 Pessoas + Caixa Térmica 18 Litros – MOR

Dia das Mulheres | Kit Barraca Iglu para 2 Pessoas + Caixa Térmica 18 Litros - MOR | Blog Copafer

Separei essa dica aqui pensando nas mulheres aventureiras, que não abrem mão dos passeios ao ar livre. A barraca é super fácil de montar e conta com estrutura de varetas de fibra de vidro interligadas, todas confeccionadas em poliéster.

Por fim, a costura entre o piso e o dormitório é invertida, o que evita vazamentos de água para dentro da barraca.

3. Kit Caipirinha com Faca para Frutas em Aço Inox + Forma Para Gelo Cores Sortidas

Dia das Mulheres | Kit Caipirinha com Faca para Frutas em Aço Inox + Forma Para Gelo Cores Sortidas | Blog Copafer

É claro que não precisamos só falar de trabalho, né? Também selecionei itens para a hora do lazer! Esse kit caipirinha é fabricado com madeira de origem legal e conta com peças completas, ideais para cortar e servir você.

4. Liquidificador Portátil com 2 Copos 127 Volts – LP300-BR – BLACK & DECKER

Dia das Mulheres | Liquidificador Portátil com 2 Copos 127 Volts - LP300-BR - BLACK & DECKER | Blog Copafer

Perfeito para preparar uma boa vitamina em qualquer lugar, esse liquidificador portátil Black & Decker, conta com dois copas e ideal para todas as ocasiões.

5. Estante de Aço Desmontável 6 Prateleiras 200x92x30cm – EP-6AR – PANDIN

Dia das Mulheres | Estante de Aço Desmontável 6 Prateleiras 200x92x30cm - EP-6AR - PANDIN | Blog Copafer

Outro produto especial para esse Dia das Mulheres, a estante PANDIN conta com estrutura de chapas 18 e 26. Isso sem falar nas seis prateleiras com reforço ômega fino e capacidade de 20 kg em cada uma. Sendo perfeita para organizar seus pertences pessoais e pastas profissionais.

6. Conjunto para Fondue Cobre Embalagem com 10 Peças – 1254/116 – BRINOX

Dia das Mulheres | Conjunto para Fondue Cobre Embalagem com 10 Peças - 1254/116 - BRINOX | Blog Copafer

Você já percebeu que penso muito no seu bem-estar, certo? Por isso, para finalizar essa lista de produtos para o Dia das Mulheres, selecionei esse conjunto de fondue da Brinox.

A peça é ideal para preparar fondues salgados e doces, acompanha seis garfos para sustentar os petiscos e, assim, preparar momentos mais que especiais!

Aproveite as ofertas do Dia das Mulheres da Copafer!

Viu só como a Copafer é a loja certa para encontrar presentes para o Dia das Mulheres? Por isso, aproveite as ofertas do nosso site e parcele suas compras em até 6x sem juros no cartão! Confira nossas opções de entrega e boas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *