Escrito por Bertão

11/05/2020 | 9h30

Blog | 11/05/2020

Dicas de decoração industrial: aposte no estilo mais robusto para sua casa!

Dicas de decoração industrial: o estilo está em alta e, muitos estão aderindo à tendência, acrescentando parede de tijolinhos, fios e tubulações aparentes, entre outros.

No texto blog de hoje, nós vamos te ajudar a dar aquela renovada na casa e o melhor de tudo, pagando pouco!  

Afina, só na Copafer você encontra tudo o que precisa em material industrial e construção. Além disso, também temos a seção de decoração com itens que completam o lar.

São mais de 80 mil produtos disponíveis na loja física e, para quem gosta de realizar as compras pelo site, são mais de 22 mil produtos por lá também.

A Decoração industrial vem conquistando a todos!

Na década de 70, as pessoas transformavam os antigos galpões em lofts de moradia e, era comum o ambiente ter acabamento envelhecido e com cimento queimado à mostra, por exemplo.

Atualmente, o estilo industrial voltou com tudo e vem conquistando os apaixonados por decoração.  

As dicas de decoração industrial podem ser usadas em ambientes residenciais ou até mesmo no escritório. Isso porque, os locais que possuem conceito aberto (sem paredes de um ambiente para o outro), são perfeitos para a decoração.

Mas, caso sua casa não seja assim, não precisa se preocupar, o estilo industrial combina com tudo!

Como aplicar o estilo industrial em apartamento?

Para quem mora em apartamento e não pode demolir as paredes, a sugestão é apostar em acessórios decorativos, como madelustre, mesa dobrável e plantas penduradas no teto.

Além disso, sabe aquele gaveteiro antigo que você nem usa mais? A dica é deixá-lo o mais rústico possível e, para isso você vai precisar lixá-lo.

O papel de parede de tijolo é bem simples de aplicar na parede e oferece o estilo industrial no seu apartamento. Além disso, o efeito em 3D dá a impressão de que a parede está em seu estado original.

Por fim, outra sugestão é pintar as paredes em tons cinzas e finalizar como se estivessem gastas. 

Decoração industrial em casas: dê aquele toque de estilo! 

Aplicar as dicas de decoração industrial em casa pode ser mais divertido. Afinal, você tem a possibilidade de deixar o ambiente aberto, aumentar o pé direito ou até deixar a tubulação aparente.

No entanto, vale lembrar que para obras mais elaboradas, você vai precisar contratar profissionais qualificados da área.

A marca registrada do estilo industrial é o tijolo aparente, não é mesmo? Por isso, aplique esse efeito em uma das paredes da sala ou no local que preferir. Os tubos soldáveis podem complementar a decoração do ambiente.

Dê aquele toque de personalidade na varanda ou na cozinha e utilize plantas naturais.

Personalize o seu escritório: aposte na decoração industrial!

O estilo industrial vale também para quem quer dar aquela renovada no escritório. Para o local, a sugestão é apostar em canos e fiações aparentes, podendo deixar o piso rústico e sem acabamento.

Por fim, acrescente luz natural ao ambiente utilizando janelas amplas, e complemente a decoração com as lâmpadas penduradas em fios.

Para não deixar o escritório muito escuro, a sugestão é apostar em paredes em tons mais claros, como o branco, cinza ou o marrom. Finalize a decoração com acessórios em cores mais fortes, como o preto, azul marinho ou marrom escuro.

Dessa forma, o ambiente fica ainda mais aconchegante se colocar plantas penduradas no teto. 

A Copafer ajuda você com a decoração industrial!

Na Copafer você encontra todos os materiais que precisa para acrescentar o estilo industrial na sua casa, apartamento ou escritório. Aproveite as dicas de decoração que compartilhamos com você e compre todo o material necessário em um só lugar.

Navegue pelo site e confira a nossa variedade de produtos! 

Aqui, você ganha 5% OFF na primeira compra e, para isso, basta se cadastrar em nosso site que você receberá o cupom de desconto. Além disso, você também pode parcelar suas compras em até 6x no cartão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *