Escrito por Bertão

10/03/2020 | 3h24

Blog | 10/03/2020

Dicas de decoração para banheiro

Para você que gosta de assistir programas televisivos sobre decoração de casa ou de construção, deve ter tido a vontade de sair mudando tudo, não é mesmo? Que tal começarmos com as dicas de decoração para banheiro?

E, se está à procura de mudanças na decoração do lar, você veio para o lugar certo!

Aqui, você encontra tudo o que precisa para a decoração de casa, nós temos gabinetes e armários, diferentes modelos de pisos, torneiras, tintas e muito mais.

Dê uma olhada em nosso site e confira as ofertas disponíveis. Além disso, as melhores condições de pagamento e de entrega você só encontra aqui!

Decoração de banheiro pequeno

O banheiro é considerado um dos cômodos mais pequenos da casa, certo? Mas, com algumas mudanças, como a cor das paredes ou com o piso apropriado, dá para deixá-lo ainda mais aconchegante.

Já pensou em colocar quadros no banheiro ou até mesmo substituir porta shampoo por nicho?

O espelho é uma ótima estratégia e proporcionar amplitude para o banheiro pequeno, a dica é colocá-lo na parede da bancada e, de preferência, que cubra todo o local.

Além disso, outra sugestão importante é de informar o fornecedor na hora da compra que o espelho será colocado no banheiro. Dessa forma, o profissional utilizará o material apropriado para o ambiente.

Para ganhar mais espaço, a dica é de aproveitar os cantinhos do banheiro e, que tal substituir a porta por uma de correr? O box de canto também é excelente para ganhar alguns centímetros a mais.

Mas, para que não tenha nenhum problema na circulação o ideal é deixar a pia e o vaso sanitário em paredes opostas. Aproveite e confira os modelos de louças que nós temos disponíveis no site.

A iluminação é essencial para deixar o espaço um pouco maior, a dica é de instalar iluminação linear na bancada. As arandelas também deixam o banheiro mais iluminado, além de facilitar na hora de passar a maquiagem ou de fazer a barba.

Por fim, a temperatura da luz também é importante para deixar o local mais relaxante, a sugestão é de apostar em tons mais frios, como o branco.

Plantas e flores no banheiro, por que não?

Além das dicas de decoração para banheiro que já compartilhamos com você, outra sugestão é investir em planas ou flores para deixar o ambiente mais aconchegante.

Gostou? Então dê uma olhada em algumas plantas para banheiro e deixe o ambiente ainda mais aconchegante e bonito.  

Com a mudança brusca de temperatura, o ideal é optar por mudas já crescidas, assim você não prejudica o crescimento das plantinhas. Outra sugestão importante é mantê-las em vasos que retêm a umidade.

Dessa forma, a terra fica fresca por mais tempo, preservando assim a vivacidade das plantas. Além disso, também é essencial deixá-las próximas à janela por conta da circulação do ar.

Plantas que se adaptam perfeitamente no banheiro

  • Cactos: há diferentes espécies de cactos, alguns com espinhos ou flores, o ideal é escolher a que mais gostar. O legal do cacto é que ele absorve a umidade do ambiente, sendo assim, não é necessário regá-lo sempre, apenas uma vez por mês. Vale comprar vários cactos e deixá-los na cúpula do vaso, por exemplo;
  • Bambu: perfeito para deixar no cantinho do banheiro, o bambu é extremamente resistente e se adapta facilmente em qualquer ambiente, além disso, não precisa deixa-lo em contato direto com o sol e para regar uma vez por semana já é suficiente;
  • Heras: caso queira um visual mais despojado no banheiro, aposte nas heras, há várias espécies disponíveis e o bacana é que você as deixar penduradas, proporcionando assim mais espaço no ambiente. É necessário cuidado para não encher o solo com muita água, então o ideal é regar periodicamente;
  • Planta-batom: outra opção para quem quer ganhar mais espaço, dá para ganhar um efeito bem bacana pendurando no teto. A planta-batom, além de ser chamativa, possui um aroma agradável, perfeito para deixar o banheiro ainda mais aconchegante.

Agora, caso o seu banheiro não tenha janela, não se preocupe, as plantas artificiais são ótimas opções. Aém disso, a vantagem é que dura por mais tempo e não é necessário manter uma rotina de cuidados.

Menos é mais

O banho é considerado um dos momentos mais relaxantes do dia, não é mesmo? Pensando nisso, além das dicas de decoração para banheiro, outro ponto importantíssimo é a escolha da ducha ou chuveiro. Só aqui, há vários modelos para escolher o ideal para você.

Ei, está gostando das dicas de decoração? Calma que nós temos mais uma para compartilhar com você!

Deixe o ambiente mais despojado com os quadros no banheiro, vale colocar aqueles mais tradicionais. Porém, se preferir, algo mais retrô, invista em pôsteres de filmes, por exemplo.

Agora, para deixar a roupa suja arrumada, vale investir em cesto de plástico, acrílico ou tecido, além de deixar o local organizado. Isso porque, a peça acrescenta ainda mais personalidade para o banheiro e facilita no trajeto até a lavanderia.

Veja mais opções de acessórios de decoração em no site da loja.

No entanto, vale lembrar que, caso queira realizar uma reforma completa no banheiro, o ideal é contatar um profissional da área para melhor atender suas necessidades e boa obra!

Descubra o que só a Copafer tem!

Na Copafer, você encontra mais de 22 mil produtos disponíveis no site, além das inúmeras ofertas espalhadas pela loja. Além disso, ao realizar as compras on-line você tem a possibilidade de retirar as mercadorias na unidade mais próxima.

Confira os produtos que separamos para você!

  • Escolha o melhor gabinete para completar a decoração do banheiro

Gabinete Montreal para Pia de 2 Metros – BONATTO

Dicas de decoração para banheiro - Gabinete Montreal
  • Que tal combinar as louças e deixar a decoração do banheiro ainda mais aconchegante? Confira os modelos disponíveis no site!

Kit Vaso Sanitário com Caixa Acoplada Clean e Assento + Itens de Instalação

Dicas de decoração para banheiro - Kit Vaso Sanitário com Caixa Acoplada Clean e Assento + Itens de Instalação
  • O banho é a hora mais relaxante do dia, não é mesmo? Escolha o seu chuveiro preferido!

Granducha Jato Forte 220V – 333462 – FAME

Dicas de decoração para banheiro - Granducha Jato Forte 220V

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *