Escrito por Bertão

24/01/2019 | 10h47

Blog, Construção, Decoração, Faça você mesmo, Reforma, Tendências | 24/01/2019

5 Dicas de Decoração Para o Quarto

Tudo que você precisava saber sobre dicas de decoração para o quarto

Procurando por Dicas de Decoração Para o Quarto? Hoje trouxemos dicas incríveis em um único post que irão ajudar você a mudar de ares na sua casa. Ano novo, vida nova! Não é assim o ditado?

Olha, vida nova eu não sei, mas decoração nova, isso a gente sabe e é mais fácil do que você imagina!

Então, prepara o print, liga para o mestre de obra ou arquiteto porque são dicas, que na maioria das vezes, não precisa quebrar nada. Melhor ainda, né?

Tipo de quarto

Primeira etapa para saber sobre dicas de decoração para o quarto: o quarto é de bebê, casal, solteiro, menino ou menina? Isso é uma informação essencial que vai ditar o ritmo das nossas escolhas a partir daqui, bem como a personalidade de quem vai residir nele na maioria do tempo.

Se for um quarto de criança, por exemplo, é legal pensar em uma janela no ambiente para garantir ventilação e, até, pensar em um cantinho especial e calmo para as “mamadas”, no caso de um quarto só para o bebê.

Cores e tamanho

Pronto! Já decidimos qual o tipo de quarto, agora precisamos nos atentar às dimensões do ambiente e as cores preferidas de quem vai usá-lo. Lembrando que o quarto é um lugar para repouso, por isso, deve-se optar por cores claras que ofereçam tranquilidade e calma na hora de dormir.

Além disso, cores claras ajudam a dar a sensação de amplitude em quartos menores. Se você não quer abrir mão do seu tom preferido, opte por alguns móveis com tons mais fortes, assim todos saem felizes.

5 Dicas de Decoração Para o Quarto no Blog da Copafer

A Iluminação do quarto, outro ponto importantíssimo. Não adianta nada colocar cores diferenciadas, como comentamos no tópico anterior, o quarto é nosso “solo sagrado”, é lá que relaxamos e tentamos esquecer dos problemas.

Desse modo, a iluminação deve ser pensada para tal, opte por lâmpadas de LED em tons claros para não prejudicar a visão, principalmente ao acordar. E, não se esqueça, do abajur ou luminária perto da cama para garantir facilidade ao ler ou atender ao telefone.

A Copafer oferece uma linha completa de produtos para iluminação, dá só uma olhada!

Dicas de Decoração Para Quarto - Iluminação | Blog Copafer
Dicas de Decoração Para Quarto – Iluminação

Tapetes, almofadas, cortinas, prateleiras, luminárias, livros ou edredons, vale tudo! É aqui que a sua personalidade vai se fazer presente. Mas, cuidado com os exageros, pois você pode enjoar muito fácil.

O legal da decoração com esses objetos é que é muito fácil trocar, mudar e ter um quarto novo com apenas uma ação.

Você conhece o Pinterest? Lá, existem milhares de inspirações visuais na hora de escolher os objetos perfeitos para o seu quarto. Aqui você encontra uma categoria inteira dedicada a decoração, você não pode perder. Se joga!

Dicas de Decoração | Tapetes | Blog Copafer
Dicas de Decoração – Tapetes

E, por fim, mas não menos importante, a climatização do ambiente. Vivemos em um país tropical, que possui uma birra com São Pedro, pois uma hora está calor e outra está frio, independentemente da estação.

Por isso, escolher a climatização ideal para o seu quarto deve estar dentro da sua lista na hora de pensar em possíveis dicas de decoração para o quarto. Aqui você encontra diversas opções em Ventiladores Oscilante ou de Teto, Aquecedores, Purificadores de Ar, Ar Condicionado e muito mais.

Tudo anotado? Então vai lá, decore seu quarto do jeito que você sempre sonhou. Possuímos mais de 18 mil produtos on-line para ajudar você nessa nova empreitada. 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *