Escrito por Bertão

14/04/2020 | 9h30

Blog | 14/04/2020

Dicas de pintura de parede: deixe sua casa mais bonita

Dicas de pintura de parede: enjoou da decoração da sala e não sabe o que fazer? Deixe o ambiente com cara nova trocando apenas a cor das paredes, por exemplo.

No artigo de hoje, nós vamos compartilhar algumas dicas de pintura e quais tons usar em cada ambiente da casa. Confira só o que separamos especialmente para você!

Na Copafer você encontra tudo o que precisa para mudar a cor da parede da sua casa. No é possível navegar pela seção dedicada para tintas e acessórios, por exemplo.

Além disso, nós trabalhamos com as seguintes marcas: Coral, Suvinil, Colorgin e muito mais. Aproveite as ofertas e dê cara nova para sua casa!

Trabalho de profissional: dicas de como pintar paredes!

Pintar as paredes pode ser uma atividade relaxante, para que nada saia errado, confira só essas dicas de pinturas de parede que separamos e divirta-se:

Lista de material:

Tenha em mãos uma lista de material, coloque no papel tudo o que você precisa comprar para iniciar a pintura. Não se esqueça de comprar fita crepe e lona para proteger o piso e o rodapé da sua casa;

Organize o ambiente:

Se você vai pintar a sala, por exemplo, deixe o ambiente livre de coisas e objetos. Caso não dê para tirar nada do lugar, busque cobrir os móveis com a lona;

Prepare a parede:

O local está em bom estado, ótimo. Caso o contrário, o ideal é preparar a parede, tampe os buracos, por exemplo. Agora, se for o caso de umidade ou mofo, faça o reparo necessário e depois comece a pintar;

Mão na massa:

Comece desenhando na parede a letra “N” no canto da parede e, em seguida repasse o rolo de tinta de forma vertical. Dessa forma, a parede não fica manchada e o serviço fica uniforme.

Outra dica é usar o pincel para pintar os “cantinhos” da parede ou até mesmo alguns arremates;

Finalização:

Para cobertura total, são necessárias duas ou três demãos de tinta e, dependendo da parede, se faz necessário quatro demãos. Quanto ao tempo de secagem, varia de acordo com a marca e o clima.

Contudo, normalmente, tintas à base de água levam quatro horas para secar;

Seja original:

Agora, caso queira ousar na decoração, dá para você pintar a metade da parede de cada cor, ou até mesmo usar alguns desenhos geométricos para deixar o ambiente mais despojado. Use e abuse da sua criatividade.

Afinal, como escolher a cor de parede para cada ambiente?

Dicas de pintura de parede

Não faltam, a sugestão a seguir é como escolher o tom ideal para cada ambiente da casa, confira:

Quarto

O azul é ideal para o ambiente, pois a cor está associada ao poder de relaxar e acalmar. Além disso, o azul dá a sensação de amplitude para o ambiente e é perfeita para locais pequenos, por exemplo. Aposte também em tons pasteis para o local;

Sala de estar

Aposte em tons neutros, como o bege, champanhe ou palha, use cores que ofereçam a sensação de aconchego para o ambiente. A vantagem das cores neutras é que você pode ousar em objetos mais coloridos e vibrantes;

Banheiro

Cansou do tom branco do banheiro? Então que tal usar cor no ambiente? Caso queira algo mais básico, aposte em tons pastéis, o rosa dá um ar vintage para o banheiro;

Cozinha

Os tons amarelo e vermelho são responsáveis em estimular ainda mais o apetite! Se você quer ousar na troca de cor, aposte nesses dois tons vibrantes e crie uma decoração mais moderna para o ambiente;

Hall de entrada

Para o espaço, a dica é apostar em cores mais vivas e alegres. Para completar a decoração, aposte em quadros de diferentes formatos, acrescente espelho e porta-chaves.

Contrate um profissional qualificado da área!

Agora, caso queira reformar a parte externa da sua casa, com pinturas em grafiato, por exemplo, o ideal é contratar um profissional da área.

Além disso, para a colocação de papel de parede em 3D, também é preciso a ajuda de pintor experiente da área.

5 produtos essenciais para pintura de parede!

A seguir, separamos alguns dos produtos mais comprados da loja e que são responsáveis em facilitar a sua jornada como pintor!

Tinta Látex Clássica Premium 18 Litros Amarelo Canário - Dicas de pintura de parede - Copafer
Massa Corrida Suvinil - Dicas de pintura de parede - Copafer
Fita Crepe para Pintura - Dicas de pintura de parede - Copafer
Rolo Rola Fácil 15cm Alta Manta 5mm - PINCEIS ATLAS - Dicas de pintura de parede - Copafer

Tudo o que você precisa em um só lugar!

Aqui você compra tintas da marca de sua preferência, acessórios para pintura, como rolos, pincéis e bandeja. Nós temos também complementos de pintura, como massa corrida, gel removedor e muito mais!

Então, acesse e confira a nossa variedade de produtos, para aproveitar todas as dicas de pintura de parede.

Compre sem sair de casa, realizando suas compras pelo site da Copafer! Afinal, você pode parcelar em até 6x sem juros no cartão de crédito e ainda tem a vantagem de receber suas compras no mesmo dia.

Por isso, acesse e confira o regulamento. Essas e outras vantagens você só encontra aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *