Escrito por Bertão

22/02/2019 | 9h00

Blog, Construção, Decoração, Faça você mesmo, Produto, Reforma, Tendências | 22/02/2019

5 Dicas Para Começar um Jardim em Casa

Renove sua casa com mais modernidade: conheça dicas para começar um jardim em casa!

Separamos dicas para começar um jardim em casa de um jeito prático, econômico e sem perder tempo. E, você, já pensou em ter um jardim em casa? Se sim, continue lendo este artigo, se não, continue do mesmo jeito e se surpreenda 😉

As plantas estão na moda. Seja para deixar o visual da casa mais leve, ter a natureza pertinho da gente ou até mesmo para melhorar o ar, o que não falta são motivos para inseri-las nos cômodos da sua casa ou até em escritórios. Por isso, separamos informações essenciais e destacamos os principais benefícios de começar essa nova empreitada em seus ambientes. A sua casa agradece!

1) Que tal começar com a reciclagem?

Para ter um jardim mais econômico, opte pela reciclagem e reaproveitamento de alguns materiais, assim o meio ambiente e seu bolso agradecem.

Janelas de madeira antigas podem se tornar suportes para vasos, por exemplo, já os tijolos e pneus podem ser muito bem utilizados na demarcação de canteiros e os pallets podem virar extraordinários canteiros. Use a imaginação ao seu favor e personalize seu cantinho!

2) Escolha o lugar perfeito para começar seu jardim em casa!

Lembrando que, além deixar a sua casa mais moderna e bonita, os jardins e espaços com plantas no geral, têm a função principal de deixar o ambiente mais leve e o ar mais fresco. Ele vai ser seu refúgio, desse modo, escolher o lugar perfeito é primordial.

A primeira coisa a se pensar é no tamanho do jardim, se o espaço for pequeno, delimite canteiros menores e opte por vasos pequenos e, para esse tipo de espaço, você também pode investir em jardins verticais. Já se o espaço for grande, dê preferência para as plantas maiores, como arbustos altos e árvores.

3) As ferramentas são seu braço direito!

Antes de colocar as “mãos na terra”, separe os itens que você irá precisar para começar um jardim em casa. E, sim, você vai precisar de algumas ferramentas para tornar essa tarefa mais rápida.

A Copafer oferece uma linha completa de ferramentas para jardim que inclui alguns produtos essenciais, como:

  • Aparador de Grama Tramontina
  • Pentox Para Cupim
  • Pá Compacta com Cabo
  • Pá de Bico com Cabo
  • Tesoura de Grama
  • Serrote de Poda
  • Tesoura Para Poda
  • Cultivador Rotativo
  • Argila Expandida
  • Prato Redondo
  • Vaso Europa
Dicas Para Começar um Jardim em Casa - Alicate
Dicas Para Começar um Jardim em Casa – Alicate

4) Selecione as plantas certas!

Agora é a hora mais divertida: escolher as mudinhas e plantas para residir nesse ambiente. Elas irão orientar a instalação do jardim, por isso, é ideal é que se busque plantas originárias da sua região, que, além de serem mais baratas, serão provavelmente mais fáceis de cuidar.

Uma outra alternativa para quem não quer passar muito tempo cuidando do jardim é optar por plantas que não exigem muita rega e manutenção, como as suculentas e os cactos.

Além de todos os acessórios para ajudar você a começar um jardim em casa, a Copafer também oferece opções de plantas, não é incrível? Olha só essas belezinhas e clique na foto para conferir o preço!

Planta Natural Buxinho Cone 70 cm

Dicas Para Começar um Jardim em Casa - Buxinho
Dicas Para Começar um Jardim em Casa – Buxinho

Planta Natural Palmeira 1,5 m

Dicas Para Começar um Jardim em Casa - Palmeira
Dicas Para Começar um Jardim em Casa – Palmeira

5) Que tal acessórios para complementar seu jardim em casa?

A última dica é puramente de estética. Se você é daqueles que adora inventar moda e inovar na decoração, que tal optar por uma fonte de água? Sim, ela irá deixar o ambiente ainda mais exotérico e fresco, mas, para isso, é preciso espaço.

Já os bancos, sejam de pedras ou de madeira, são ideais para garantir mais conforto para quem cuida das plantas ou apenas quer passar um tempo por lá relaxando.

Outra dica é colocar caminhos nele feitos com pedras, tais como mármore, cascalho, seixos e pedriscos. É possível também usar esses caminhos para criar efeitos e deixar o seu jardim ainda mais criativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *