Escrito por Bertão

03/09/2020 | 9h30

Blog | 03/09/2020

Diferenças entre furadeira de impacto e martelete

Dicas para facilitar na identificação das diferenças entre furadeira de impacto e martelete. Confira!

Olá pessoal, tudo certo? Você sabe quais são as diferenças entre furadeira de impacto e martelete? Aparentemente, essas ferramentas são bem parecidas, mas em relação à funcionalidade, ambas possuem características diferentes.

Mas, não precisa se preocupar caso ainda não saiba as principais diferenças entre elas. Isso porque, no artigo de hoje eu vou esclarecer suas dúvidas! 

Antes da nossa conversa, deixa eu compartilhar alguns benefícios da Copafer. Sabia que ao realizar suas compras pelo site você recebe no mesmo dia? Afinal, toda essa modernidade é para melhor atender suas demandas com prontidão.

Então, acesse para consultar as condições de entrega. Além disso, temos ótimas condições de pagamento, aproveite. 

Furadeira x Furadeira de impacto!

Vale lembrar que a furadeira de impacto difere dos modelos convencionais de furadeiras. Já os de impacto, como o próprio nome diz, trabalham na destruição de algo, seja em paredes de bloco, concreto ou tijolo.

Além disso, possuem também a função de rotação. Já a função da furadeira normal é de trabalhar com rotação para perfurar madeira, plástico, aço, acrílico e ferro. 

A furadeira convencional é utilizada mais em uso doméstico e o modelo para essa função pode ter de 350 a 400 watts de potência. Agora para o profissional, o ideal é utilizar o modelo de 550 a 600 watts de potência. Porém, a furadeira de impacto é mais utilizada na alvenaria, além de ser perfeita para furar colunas de concreto e paredes. 

E as parafusadeiras? 

No mercado existe também a parafusadeira que tem a função de apertar, desenroscar e fixar parafusos e rebites. Afinal, com essa ferramenta fica mais fácil de montar um móvel e você não precisa ficar sofrendo na hora de parafusar.

Além disso, esse modelo é perfeito para o uso doméstico e para realizar serviços mais simples. 

Existe também a parafusadeira de impacto e sua função é bastante parecida com a chave-inglesa. Por fim, outra vantagem desse modelo é que ele ajuda a perfurar superfícies mais resistentes.

Dessa forma, escolha o modelo que melhor atenda suas necessidades e esteja pronto para realizar o serviço. 

Principal função da martelete!

Agora que eu apresentei à você a furadeira e furadeira de impacto, que tal conhecer o martelete? Como comentei, esse modelo é parecido com a furadeira de impacto, a principal diferença está na sua potência. Ou seja, o martelete é ainda mais potente e sua função é de destruir o concreto ou a parede de bloco. 

Além disso, a peça também é conhecida como martelo demolidor e, diferente da furadeira de impacto que é utilizada pelo profissional autônomo, seu uso é exclusivo na construção civil.

Por fim, seu funcionamento é parecido com o da britadeira e requer cuidados adicionais de segurança para o uso.

Dessa forma, o martelete é semelhante com a britadeira e tem o objetivo de destruir concreto, demolir colunas, vigas e pisos. 

Parafusadeira de impacto x Martelete!

Você deve estar pensando que não existem diferenças entre parafusadeira de impacto e martelete. Afinal, possuem a mesma função de destruir superfícies mais duras. Desculpe dizer, cara, mas existem sim! A de impacto é ideal para romper zonas de baixa dureza. Além disso, seu uso é indicado para pessoas com pouco treinamento. 

Já o martelete tem um motor mais potente e projetado para suportar níveis de elevada dureza. Além disso, é preciso saber manusear a ferramenta, é necessário mais firmeza.

Como falamos, seu uso é mais apropriado para a construção civil e profissionais autônomos que saibam controlar a ferramenta. 

Os modelos disponíveis na Copafer!

Agora que você sabe as diferenças entre furadeira de impacto e martelete, que tal escolher o modelo que melhor supra suas necessidades? A seguir, separei pessoalmente algumas opções, confira:

Furadeira de Impacto GSB 550 RE STD 550 Watts – 06011B60D0-000 – BOSCH

Diferença entre furadeira de impacto e martelete - Furadeira de Impacto GSB 550 RE STD 550 Watts - 06011B60D0-000 - BOSCH | Blog Copafer

Furadeira de Impacto 1/2″ Velocidade Variável e Reversível com Maleta 710 Watts – DWD502K – DEWALT

Diferença entre furadeira de impacto e martelete - Furadeira de Impacto 1/2" Velocidade Variável e Reversível com Maleta 710 Watts - DWD502K - DEWALT | Blog Copafer

Martelete Perfurador GBH 2-24D – 06112A02D0000 – BOSCH

Diferença entre furadeira de impacto e martelete - Martelete Perfurador GBH 2-24D - 06112A02D0000 - BOSCH | Blog Copafer

Compre sua furadeira de impacto ou martelete na Copafer e parcele em até 6x sem juros. Agora, se você tem o cartão da loja, o parcelamento pode ser feito em até 10x sem juros.

Além das melhores condições de pagamento, temos também excelentes opções de entrega e, a maioria dos produtos, são entregues para todo o Brasil. Aproveite e boas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *