Escrito por Bertão

13/05/2021 | 9h30

Blog, Decoração, Tendências | 13/05/2021

Dúvidas sobre jardim: 6 questões sobre o projeto!

Confira as respostas para as principais dúvidas sobre jardim!

Fala pessoal, como vocês estão? Hoje separei as principais dúvidas sobre jardim! Juntei os 6 temas sobre jardinagem que mais geram incenterzas nos amantes do paisagismo! A ideia é responder todos os questionamentos e ajudá-los a construir um espaço moderno e elegante, ideal para momentos descontraídos ao ar livre.

Dessa forma, fica muito mais fácil projetar áreas externas atendendo todas as necessidades do espaço. Além de fazer a escolha certa para todas as estações do ano, para receber amigos e familiares com conforto em um lugar único!

Para completar, aproveitei que estava na Copafer e separei alguns dos produtos para jardinagem preferidos dos clientes da loja. Continue lendo e confira!

1. Como montar um jardim de inverno embaixo da escada?

O jardim de inverno é excelente alternativa para quem não abre mão do contato com a natureza, mesmo durante o inverno. Isso porque, esse modelo de paisagismo é instalado em ambientes residenciais que contam com iluminação e ventilação apropriada.

Para montar um jardim de inverno embaixo da escada, por exemplo, é essencial certificar-se de que o local possui o mínimo necessário de luz e ventilação. Em seguida, o ideal é escolher plantas com alturas de até 80 cm e vasos de diferentes tamanhos.

2. Quais espécies de árvores são indicadas?

Se você deseja áreas mais frescas e pensa em plantar árvore no jardim, algumas espécies são mais indicadas do que outras. Elas oferecem sombras significativas e as raízes não danificam a calçada e o muro.

As indicações que estão em alta no mercado são a quaresmeira e pau-cigarra. Mesmo que alcançam até 15 metros de altura, elas são espécies de árvores ornamentais e contam com raízes leves que não prejudicam calçadas e muros.

3. Como restaurar muros de pedras e evitar o vandalismo?

Para jardins com muros de pedras com constantes pichações, o ideal é optar pela plantação de trepadeiras que crescem rente ao muro. Assim, caso a pichação ocorra sobre a planta ela ficará visível por muito pouco tempo. Afinal, a espécie deve ser podada regularmente.

Assim, minha sugestão é que você adquira espécies de trepadeiras como a unha de gato (Ficus pumila). Que enraízam com facilidade e é prático mantê-la podada rente ao muro.

4. Como construir uma área externa para pets prática e divertida?

Entre as dúvidas sobre jardim mais frequentes está: como manter uma área externa ideal para animais de estimação? Dessa forma, crie espaços divertidos e seguros para eles poderem explorar sem nenhum perigo.

Por isso, o ideal é investir em túneis de metal, tanque de areia e, claro, pisos antiderrapantes para evitar acidentes.

5. Como fazer um jardim pequeno e charmoso?

Espaço pequeno não será empecilho para você que quer investir em um belo jardim para sua casa! Isso porque, essa é a hora de abusar da criatividade. Então, basta escolher acessórios decorativos e plantas pendentes que não ocupem muito espaço no ambiente!

6. Quais as melhores árvores floríferas para casa de campo?

Se você busca por boas opções de árvores floríferas para casa de campo, então aqui estão algumas das espécies preferidas de quem entende do assunto. Árvores de pequeno porte como o resedá, com flores de tonalidades rosa, branca ou carmim.

Além disso, os ipês, flamboyant e magnólia também são excelentes espécies de árvores. Contudo, vale lembrar que é importante estar atento ao volume da folhagem e garantir boa iluminação do ambiente.

Compre produtos para jardim na Copafer!

Espero ter ajudado a sanar todas as suas dúvidas sobre jardim. Para completar, também separei itens essenciais para deixar o seu projeto muito mais atrativo e confortável. Se liga!

Conjunto para Jardim com 3 Peças Metálicas e Cabos de Madeira – 78100801 – TRAMONTINA

Dúvidas sobre jardim | Conjunto para Jardim com 3 Peças Metálicas e Cabos de Madeira - 78100801 - TRAMONTINA | Blog Copafer

Cachepot em Inox com Rodízios 40cm – 3090/202 – BRINOX

Dúvidas sobre jardim | Cachepot em Inox com Rodízios 40cm - 3090/202 - BRINOX | Blog Copafer

Conjunto para Jardim com 4 Peças Metálicas e Cabos de Madeira – 78104801 – TRAMONTINA

Dúvidas sobre jardim | Cachepot em Inox com Rodízios 40cm - 3090/202 - BRINOX | Blog Copafer

Argila Expandida 50 Litros Tipo 3222 – 103222 – CINASITA

Dúvidas sobre jardim | Argila Expandida 50 Litros Tipo 3222 - 103222 - CINASITA | Blog Copafer

Esguicho Jet 1/2″ – 11901 – GARDEN

Dúvidas sobre jardim | Esguicho Jet 1/2" - 11901 - GARDEN | Blog Copafer

Quer conhecer outros produtos para jardinagem disponíveis na Copafer? Então, acesse a loja on-line com ótimas condições de pagamento e confira! Além disso, aproveite para pagar suas compras em até 6x sem juros no cartão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *