Escrito por Bertão

15/10/2020 | 9h30

Blog | 15/10/2020

Eletricista: entenda a importância do profissional qualificado

Veja o porquê contratar um eletricista ajuda a garantir máxima segurança para você!

Olá, pessoal! Tudo certo? Vocês sabiam que o eletricista tem um dia só para ele? No dia 17 de outubro é comemorado o Dia do Eletricista! E, para parabenizarmos essa profissão que é tão importante, no artigo de hoje vou falar um pouco sobre a área.

Além disso, separei algumas dicas de produtos disponíveis na loja para você. E, aí, se interessou? Então, não deixe de ler o artigo de hoje!  

Antes de iniciar, queria fazer uma pergunta: você conhece as vantagens de comprar na Copafer? Por aqui, além dos melhores preços, oferecemos ótimas condições de pagamento, podendo ser à vista ou no cartão de crédito.

Além disso, para você que é cliente da loja e tem o cartão Copafer, as parcelas podem ser pagas em até 10x sem juros. Legal, não é? Então, aproveite os mais de 22 mil produtos disponíveis na loja on-line e boas compras!

Função do eletricista!

O eletricista é o profissional responsável pela parte elétrica de um imóvel comercial, residencial ou predial, além disso, ele assegura que todas as instalações estejam em perfeito estado de uso.

Por isso, para atuar como profissional qualificado na área, é importante investir em cursos de capacitação, como de eletricidade e eletrônica. Dessa forma, existem diferentes opções no mercado, basta escolher aquele com o qual você melhor se identifica.

A profissão exige cuidados e, para você que tem interesse em ingressar na área, é importante utilizar Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Não importa se você vai fazer um reparo simples, como a troca de tomada ou algo mais trabalhoso, como a substituição do disjuntor, as roupas e acessórios de segurança são primordiais.

Lembre-se que a sua segurança vem sempre em primeiro lugar! 

Boas práticas para garantir segurança no serviço!

Bom, eu sei que você é um excelente profissional e sabe das suas responsabilidades, mas lembre-se que é sempre importante realizar os serviços com segurança.

Pensando nisso, a seguir, separei algumas dicas para você estar sempre atento no trabalho. São elas:

  • Desligue a chave geral do imóvel;
  • Não apague fogo de curto-circuito com água;
  • Deixe os fios distantes do calor;
  • Vista Equipamentos de Proteção Individual, por exemplo a luva, capacete e botas;
  • Utilize produtos certificados.

Evite dores de cabeça: contrate profissionais qualificados!

Para você que está reformando a casa e quer aproveitar para dar uma geral na parte elétrica, é extremamente importante contratar profissionais competentes para a realização do serviço. Afinal, nada de contratar profissionais desqualificados, neste caso, o barato pode sair caro, evite prejuízos.

Por isso, conte com um eletricista capacitado, afinal, ele será responsável por instalar, vistoriar e garantir o desempenho dos seus aparelhos.

Outro ponto importantíssimo é a instalação da rede elétrica, pois o serviço deve ser feito conforme as normas técnicas. Além disso, o profissional da área já possui o conhecimento necessário e sabe os cuidados que precisa ter.

Vale lembrar que o serviço na contramão das normas pode causar curtos-circuitos e consequentemente um incêndio. Por isso, contrate profissionais responsáveis e capacitados!

Utilize sempre produtos de qualidade no seu serviço!

Se você que é prestador de serviços, é importante trabalhar com materiais elétricos de qualidade. Afinal, além de garantir um excelente serviço para o seu cliente, a sua segurança é garantida.

Dessa forma, na hora de comprar produtos elétricos, não tenha dúvidas em escolher a gente. Aqui, você encontra todos os materiais que precisa, além de todas as informações nas descrições dos produtos. 

Para ficar ainda mais fácil na hora de comprar materiais elétricos, estive pessoalmente no departamento da loja e separei algumas opções de produtos. Confira!

Cabo Flexível 2,5 mm 750 V com 100 Metros – SIL

Eletricista: a importância do profissional qualificado - Cabo Flexível 2,5 mm 750 V com 100 Metros - SIL | Blog Copafer

Caixa de Passagem 154x110x70 mm Cega – SSX161 – STECK

Eletricista: a importância do profissional qualificado - Caixa de Passagem 154x110x70 mm Cega - SSX161 - STECK | Blog Copafer

Conduíte Corrugado 25 mm Com 50 Metros – 13000250 – FORTLEV

Eletricista: a importância do profissional qualificado - Conduíte Corrugado 25 mm Com 50 Metros - 13000250 - FORTLEV | Blog Copafer

Disjuntor DIN Bipolar 20 A – SDD62C20 – STECK

Eletricista: a importância do profissional qualificado - Disjuntor DIN Bipolar 20 A - SDD62C20 - STECK | Blog Copafer

Ofertas em materiais elétricos: você só encontra aqui!

Navegando pela loja, você encontra muito mais produtos elétricos. Realizando a compra pelo site da loja, tem a vantagem de receber a mercadoria no conforto da sua casa. Caso prefira, vá até uma de nossas lojas físicas localizadas na região do Grande ABC.

Mas, não precisa se preocupar caso não seja da região, a maioria dos nossos produtos são entregues em todo o Brasil. 

Aproveite as nossas promoções de materiais elétricos e parcele suas compras em até 6x no cartão de crédito. Para você que tem o cartão da loja, as compras são parceladas em até 10x sem juros. Ainda não tem o cartão Copafer? Vá até uma das nossas lojas físicas e faça já o seu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *