Escrito por Bertão

10/10/2019 | 9h00

Blog, Dúvidas, Produto | 10/10/2019

Ferramentas Elétricas ou a Bateria? Saiba qual escolher!

Sejam Ferramentas Elétricas ou a Bateria, é inegável que elas já fazem parte do nosso cotidiano, seja para profissionais ou para pessoas que gostam de fazer pequenos reparos em casa.

Mas a nossa relação com as ferramentas já existe há muito tempo, desde os primórdios da evolução humana. Com o avanço da tecnologia, foram surgindo diversas melhorias nas ferramentas manuais.

Com essas melhorias, as ferramentas mecânicas passaram a dividir espaço com as ferramentas a motor, movidas inicialmente a combustível. Mas que com o advento da Segunda Guerra Mundial passaram a ser movidas a eletricidade.

Além disso, na década de 60 passaram a ser movidas a bateria por necessidade dos astronautas dos Estados Unidos.

Essas duas últimas são as mais comuns atualmente e é quando surge a dúvida: Ferramentas Elétricas ou a Bateria? No artigo de hoje vamos te ajudar a escolher!

Vantagens de cada uma delas!

As ferramentas elétricas normalmente são mais baratas, por conta da ausência do custo da bateria, e sua utilização é, mais comum em oficinas por conta de ficarem estáticas em bancadas.

Isso oferece uma maior autonomia, visto que elas ficarão em constante alimentação. O mais importante é definir muito bem o ponto de trabalho ao tomar a decisão.

Já as ferramentas à bateria são portáteis e oferecem muito mais liberdade, por dispensarem a necessidade de extensão.

Esse atributo é essencial em locais de difícil acesso, por exemplo, na necessidade de instalar uma antena no telhado, onde é extremamente complicado puxar uma extensão para alimentar a ferramenta.

Conheça algumas opções de ferramentas!

Ferramentas Elétricas ou a Bateria

Leve e com um excelente controle de corte, a Serra Tico Tico GST 650 STD 450 Watts da Bosch é perfeita para cortar e recortar em base firme.

Dessa forma, é ideal para trabalhos com materiais como madeira, plástico, metal e placas de cerâmica.

Indicada para cortes retos e curvados, em um ângulo de meia esquadria de até 45 graus.

Ferramentas Elétricas ou a Bateria

Com motor de 800 Watts e ótima velocidade, o Martelete SDS Plus da Stanley rompe martela e perfura concreto, paredes, vigas e pisos, com tecnologia que reduz a vibração das peças internas.

Além disso, o Martelete acompanha maleta, empunhadura lateral, limitador de profundidade e manual!

Ferramentas Elétricas ou a Bateria

A Serra Sabre a Bateria da Makita possui troca rápida de lâmina para um trabalho mais dinâmico. Além de velocidade variável para uma maior versatilidade, freio instantâneo para mais segurança, iluminação de trabalho e encaixe T.

Vale lembrar que a peça não acompanha bateria e carregador. Sendo assim, é ideal para trabalhar em conjunto com a ferramenta a bateria 18V LXT.

Adquira suas ferramentas na Copafer!

Na Copafer você encontra uma grande variedade de Ferramentas Elétricas ou a Bateria, independentemente da sua escolha. Contamos com mais de 80 mil produtos na loja física, somados aos mais de 20 mil produtos na loja on-line.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *