Escrito por Bertão

27/05/2021 | 9h30

Blog, Sazonal | 27/05/2021

Festa Junina em casa: comemore da melhor forma!

Dicas especiais para organizar uma festa junina em casa!

Fala,“sô”! Tudo bem com “ocê”? Vai preparar uma festa junina em casa esse ano? Então, este artigo que preparei é especial para você! Afinal, a data que espalha o clima caipira por todo o país já está chegando e, é claro, todos gostamos de curtir as festividades com muita dança e comida!

Por isso, antes de começar a preparar a casa para a festa junina, confira as 5 dicas que selecionei para ajudar você a deixar a casa totalmente imersa no clima junino!

Além disso, confira as ofertas do Copafer que são exclusivas para quem vai preparar festa junina em casa. Continue lendo e saiba mais!

Festividade típica do Brasil!

Antes de apresentar as principais dicas para festa junina em casa, vou falar um pouco sobre o significado da festividade no Brasil! Afinal, essa celebração típica tem o mês de junho todo dedicado à ela, é repleta de comidas deliciosas e danças divertidas!

Dessa forma, não é à toa que a data é, sem dúvidas, uma das preferidas dos brasileiros. A festa junina chegou ao país com os portugueses, ainda na época da colonização, no século XVI. Faz tempo, né?

Pois bem! A princípio as festividades de junho eram estritamente religiosas, como uma homenagem aos santos do mês, Santo Antônio (dia 13), São João (dia 24) e São Pedro (dia 19).

Festa junina em casa: 5 dicas para arrasar | Blog Copafer

No entanto, com o tempo as tradições portuguesas se misturaram com as brasileiras e, assim, a celebração popular abraçou símbolos típicos do nordeste. Como danças típicas, pratos feitos a base de milho e amendoim e, claro, as vestes, com roupas caipiras caricatas das regiões rurais do Brasil.

Mas, afinal, como preparar a festa junina em casa?

Pois bem, agora que você já conhece um pouco sobre a história da festa junina no Brasil, é hora apresentar as dicas que separei! São cinco passos simples e bem divertidos para quem deseja curtir a data em casa e celebrar com decoração típica, pratos deliciosos, danças tradicionais e muito mais. Confira!

1. A decoração é fundamental!

Para entrar no clima da festa junina em casa é preciso cuidar da decoração de todos os ambientes. Por isso, a dica é investir em tecidos de cores chamativas e abusar de objetivos em vermelho, azul, amarelo, laranja entre outras. É claro que não podemos esquecer dos tecidos xadrez, que são essenciais em uma boa festividade!

2. Garanta comidas e bebidas típicas!

Após cuidar da decoração com bandeirolas e objetos tradicionais da celebração, é hora de pensar nos comes e bebes. Afinal, pensou em festa junina, pensou em comida!

Como a festa possui um cardápio específico, o ideal é apostar em mesas fartas de doces e salgados preparados à base de milho em amendoim. Alguns dos pratos típicos de festa junina e que fazem sucesso são:

  • Bolo de milho;
  • Milho cozido,
  • Pinhão,
  • Paçoca,
  • Maçã do amor,
  • Pé de moleque,
  • Curau,
  • Canjica e muito mais.

3. A brincadeira não pode ficar de fora!

As brincadeiras de festa junina são tradicionais! Por isso, ao organizar a festividade em casa cuide para que adultos e crianças possam se divertir com jogos típicos, como a pescaria de prendas, corrida de saco, jogo de argolas e, é claro, o bingo!

O melhor? Todos esses jogos são possíveis de criar em casa mesmo! Você pode personalizar garrafas pet vazias para acertar as argolas, por exemplo. Ou, ainda, fazer o tiro ao alvo com bolinha de meia e rolos de papel higiênico vazio! A dica é: abuse da criatividade!

4. Roupas típicas são obrigatórias!

Para que todos possam entrar no clima da festa junina em casa, a regra é uma só: encare o personagem! A diversão ficará ainda melhor com todos vestidos para o “arraiá” com peças típicas, como roupas xadrez e coloridas, rostos pintados, chapéus de palha, jeans personalizados entre outros acessórios tradicionais!

5. Complete a festa junina com músicas tradicionais!

Por fim, para deixar a celebração ainda melhor, escolha músicas típicas de festa junina para animar os convidados e, claro, embalar as danças!

Existem inúmeras composições perfeitas para esse momento, entre elas letras de Luiz Gonzaga e José Fernandes, como “Olha pro céu meu amor” e “Pedro, Antônio e João”, de Benedito Lacerda e Oswaldo Santiago.

Os melhores produtos para festa junina em casa, estão na Copafer!

Com todas essas dicas para preparar uma boa festa junina em casa, agora é hora de encontrar os produtos ideais para você cozinhar, decorar e, até mesmo, servir as delícias típicas da festividade!

Pensando nisso, passei na loja e separei alguns dos produtos preferidos de quem entende do assunto. Veja só!

Jogo de Copos Trivo 250ml com 6 Peças Cores Sortidas – 14681 – VITRIZI

Festa Junina em casa | Jogo de Copos Trivo 250ml com 6 Peças Cores Sortidas - 14681 - VITRIZI | Blog Copafer

Conjunto de Talheres com 12 Peças em Aço Inox e Cabos Tradicional – 22299009 – TRAMONTINA

Festa Junina em casa | Conjunto de Talheres com 12 Peças em Aço Inox e Cabos Tradicional - 22299009 - TRAMONTINA | Blog Copafer

Colher Bamboo 35cm – 8451 – MOR

Festa Junina em casa | Colher Bamboo 35cm - 8451 - MOR | Blog Copafer

Panela Allegra em Aço Inox com Fundo Triplo de 16cm e 1,5 Litros – 62651160 – TRAMONTINA

Festa Junina em casa | Panela Allegra em Aço Inox com Fundo Triplo de 16cm e 1,5 Litros - 62651160 - TRAMONTINA | Blog Copafer

Chaleira Inox Delizie 3 Litros – 7703 – MOR

Festa Junina em casa | Chaleira Inox Delizie 3 Litros - 7703 - MOR | Blog Copafer

Apoio para Panela Bamboo – 8443 – MOR

Festa Junina em casa | Apoio para Panela Bamboo - 8443 - MOR | Blog Copafer

Gostou dos produtos que selecionei para você? Na loja on-line da Copafer é possível encontrar muitas outras opções para arrasar no preparo e decoração da festa junina! Acesse e confira!

Aproveite ainda nossas excelentes condições de pagamento e pague suas compras para festa junina em casa em até 6x sem juros no cartão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *