Escrito por Bertão

18/02/2020 | 9h00

Blog, Construção, Produto, Reforma | 18/02/2020

Fios e Cabos Sil: mais de 40 anos conduzindo qualidade

Os Fios e Cabos Sil já se consolidaram no mercado por conta de toda a qualidade oferecida São mais de 4 décadas fabricando fios e cabos elétricos para instalações do Brasil inteiro, com o reconhecimento que a marca conquistou no passar dos anos.

Por isso, no artigo de hoje, você vai conhecer um pouco mais da história da SIL e conferir os melhores produtos da marca. Vamos lá?

Uma história guiada pela evolução!

Na década de 50, Silvio Barone trabalhava no bairro da Mooca, na capital paulista, na Elétrica Danúbio, distribuindo materiais elétricos para a capital e para as cidades da Grande São Paulo.

Com o passar do tempo, Silvio viu a oportunidade de não só de distribuir, mas também de fabricar os materiais elétricos e vendê-los.

Com isso, a história dos Fios e Cabos Sil começa a se desenhar. Em 1974, passa a atuar na fabricação de fios e cabos elétricos numa pequena indústria localizada no Tatuapé.

Mas com um crescimento rápido logo se muda para a Mooca. E, em 2001, a Sil expande sua produção e transfere as atividades para um grande centro industrial e administrativo no município de Guarulhos.

Escolha a SIL e garanta a qualidade!

Comprar Fios e Cabos Sil significa levar muito mais qualidade para sua instalação elétrica ou conexão de rede. Afinal, trata-se de uma marca com forte presença no mercado, preferência e liderança entre revendedores.

Com excelente infraestrutura, reconhecimento obtido por meio de diversas premiações e responsabilidade social em suas diretrizes.

Eles são produzidos com cobre eletrolítico em seu interior e revestidos com isolamento composto termoplástico PVC. Por serem cabos com boa flexibilidade, eles facilitam muito a instalação e manuseio, atendendo à norma de condução ABNT NM 280.

Além da norma de isolação NBR NM 247-3, podendo ser utilizados em instalações industriais e residenciais de força e de luz, em circuitos de comandos e sinalizações.

As cores e sua ajuda na identificação!

A norma NBR 5410 (instalações elétricas de baixa tensão) determina a utilização das cores para facilitar a identificação de cada cabo. Embora ela não seja obrigatória, é um excelente método para padronizar a instalação e facilitar a manutenção quando ela for necessária.

– Condutor neutro: o cabo condutor isolado, cabo unipolar ou veia de cabo multipolar que for usado como condutor neutro, deve ser azul-claro.

– Condutor de proteção: o cabo condutor isolado, cabo unipolar ou veia de cabo multipolar que for usado como condutor de proteção, deve ser verde-amarelo ou apenas verde. Essas cores são exclusivas para essa função

– Condutor de proteção terra ou PEN: o cabo condutor isolado, cabo unipolar ou veia de cabo multipolar que for utilizado como condutor PEN, deve ser o azul-claro com anilhas verde-amarelo.

– Condutor fase: o cabo condutor isolado, cabo unipolar ou veia de cabo multipolar utilizado como condutor fase pode ser de qualquer cor, desde que não seja nenhuma das mencionadas anteriormente.

Por isso e, por razões de segurança, não é recomendado o uso do cabo amarelo para isolação. Além disso, pelo risco de confusão com o cabo verde-amarelo, exclusivo para o condutor de proteção.

Compre seus fios e cabos SIL na Copafer

A Copafer é o melhor lugar para comprar seus Fios e Cabos Sil, pois contamos com uma grande variedade de produtos da marca, atendendo todas as necessidades da sua instalação com muita eficiência.

Dessa forma, conte com a nossa experiência de quase 50 anos em materiais de construção. Aliados com as mais de 4 décadas de reconhecimento da Sil no mercado e leve o melhor para sua casa.

Além disso, aqui você conta com excelentes condições de pagamento, podendo parcelar suas compras em até 6x sem juros no cartão de crédito, e recebê-las no conforto de sua casa.

Então, conte com o estoque extremamente diversificado, com mais de 80 mil produtos. Além disso, todos os produtos são soluções para você construir ou reformar pagando menos e com muito mais tranquilidade!

Confira os fios e cabos SIL que separamos para você!

Fios e Cabos Sil - Conheça mais sobre a qualidade | Blog Copafer
Fios e Cabos Sil - Conheça mais sobre a qualidade | Blog Copafer
Fios e Cabos Sil - Conheça mais sobre a qualidade | Blog Copafer
Fios e Cabos Sil - Conheça mais sobre a qualidade | Blog Copafer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *