Escrito por Bertão

18/05/2022 | 9h30

Blog, Faça você mesmo, Produto, Reforma | 18/05/2022

Dicas de uso para a fita dupla face!

Fala pessoal, tudo bem? Nesse artigo separei dicas para o uso da fita dupla face. Afinal, o material é super versátil para realizar reparos em casa, seja com fixação de objetos ou pequenos concertos em peças.

Aqui em casa, por exemplo, sempre utilizo fitas adesivas para transformar um ambiente. Então, aproveitei para reunir algumas dicas de uso sobre a peça e, ajudá-lo a alterar a decoração dos espaços. O melhor de tudo? Sem precisar furar, martelar ou parafusar superfícies.

Ficou interessado? Então, continue lendo o artigo e confira dicas de uso para fita dupla face!

Conheça os tipos de fitas

São inúmeras as vantagens para o produto, podendo ser usado para fixação de vidros e espelhos em superfícies planas. Mas, dependendo da colagem, é preciso conhecer mais sobre os tipos de materiais existentes no mercado.

Fita dupla face | tipos de fita dupla face | Blog Copafer

A seguir, separei as características de cada modelo para que você possa conhecer melhor!

Fita dupla face simples

A fita simples é ideal para colar cartazes, papéis e fotos com mais organização. O melhor? Sem a bagunça da cola líquida! Além disso, ela é super discreta e com alta durabilidade.

O modelo também pode ser transparente, branca ou translúcidas, dependendo do material que você deseja grudar. Então, para colocar um aviso num quadro, por exemplo, a translúcida é a opção mais indicada.

Fita dupla face espuma

Ideal para substituir pregos e parafusos na hora de pendurar quadros, o modelo espuma evita que você não precise furar a parede de casa. Os modelos mais resistentes aguentam até cinco quilos e, podem ser utilizados para fixação de espelhos e relógios de parede.

Fita dupla face de gel

A fita em gel, transparente, é essencial para pendurar vidros, por exemplo. Afinal, super discreta não aparece sobre a superfície. Além disso, aproveite o produto para aplicar embaixo de tapetes escorregadios, por exemplo.

Como usar a fita?

Para aplicar a dupla face em diferentes superfícies é essencial estar atento a alguns cuidados importantes. Para começar, lembre-se de limpar bem a área onde será aplicada e retire toda a sujeira que pode prejudicar a cola do produto.

Além disso, é importante conferir o peso do objeto e entender a quantidade de fita necessária. Para isso, verifique bem o quanto ela suporta e, então, utilize uma balança para medir.

Se preferir, ao usar, aplica a fita em uma superfície plana e faça pressão sobre ela. Dessa forma, irá retirar todo o ar de baixo do adesivo. Em seguida, é só retirar com o dedo a outra face e, por fim, pressionar o objeto na parede, mesa, chão e entre outras áreas.

As melhores fitas duplas faces estão na Copafer!

Agora que você já sabe como aplicar fitas adesivas, é hora de investir no produto ideal para atender as necessidades do seu lar. Para ajudá-lo na escolha, separei opções que fazem sucesso na loja on-line da Copafer. Confira!

Fita Dupla Face de Polipropileno Transparente 50mm x 30 Metros – 228 – ADERE

Fita dupla face | Fita Dupla Face de Polipropileno Transparente 50mm x 30 Metros - 228 - ADERE | Blog Copafer

Ideal para fixação de cartazes e avisos, além de emendas, reforços e fixação de papéis e plásticos de baixa gramatura. Sem falar na selagem de castas e envelopes, com fácil destacamento do liner. Entre outras aplicações onde seja necessária a transparência.

Fita Dupla Face de Espuma 113 19 mm x 1,5 Metro – HB004661813 – 3M

Fita dupla face | Fita Dupla Face de Espuma 113 19 mm x 1,5 Metro - HB004661813 - 3M | Blog Copafer

Essa fita dupla face 3M é uma solução prática para a fixação permanente de quadros, espelhos e peças de decoração. Sendo ideal para aplicações em superfícies como vidro e acrílico.

Fita Dupla Face 12,7mm x 6,35m com Dispensador – H0001705633 – 3M

Fita dupla face | Fita Dupla Face 12,7mm x 6,35m com Dispensador - H0001705633 - 3M | Blog Copafer

A fita dupla face Scotch já vem pronta para o uso sem protetor, sendo perfeita para uso escolar e montagem de scrapbook, colagem e demais materiais leves. Além disso, não agride papel fotográfico, contando com suporte para fita que facilita o corte e marca a ponta.

Fita Dupla Face Scotch Fixa Forte Espuma 12mm x 1,5 Metro – HB004087647 – 3M

Fita dupla face | Fita Dupla Face Scotch Fixa Forte Espuma 12mm x 1,5 Metro - HB004087647 - 3M | Blog Copafer

Bastante prática e resistente, essa fita dupla face 3M Scotch é excelente solução para aplicações em canaletas, porta-chaves, quadros, espelhos e peças de decoração. Além disso, conta com excelente fixação, 15 cm suportam até 750 g, ótimo para substituir pregos e parafusos.

Aproveite as promoções em fita adesiva da Copafer!

Ficou interessado? Então, invista em produtos com excelentes condições de pagamento na Copafer. Confira a variedade de nossa loja on-line e parcele suas compras em até 6x sem juros no cartão*. Se preferir, adquira a vista via PIX ou boleto bancário!

*Consulte condições!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *