Escrito por Bertão

07/01/2020 | 9h00

Blog, Decoração, Dúvidas | 07/01/2020

Iluminação para Sala de Jantar: dicas e as melhores opções

A iluminação para sala de jantar é tão importante quanto a de todos os outros locais da casa!

Afinal, diferente da sala de estar, onde a luz costuma ser mais indireta, a sala de jantar geralmente possui uma iluminação mais focada. Dessa forma, é responsável por clarear por igual todos os pratos e as pessoas ao redor deles.

iluminacao-sala-de-jantar-imagem-blog

Não existe uma regra absoluta na escolha da melhor luminária, porém é preciso prestar atenção na decoração do local e tentar ao máximo fazer com a mesma entre em harmonia com a iluminação.

Pensando nisso, neste artigo vamos te dar 3 dicas importantes na hora em que você for fazer a escolha da melhor iluminação para sala de jantar.

Além disso, também vamos apresentar alguns dos modelos de lustres e pendentes mais requisitados atualmente. Vamos lá?

3 dicas para uma iluminação perfeita da sala de jantar

1. Local do lustre e pendentes

Nossa primeira dica para uma sala de jantar mais iluminada e ao mesmo tempo sofisticada e bonita, é a indicação de lustres e pendentes para esse ambiente, tendo os mesmos centralizados sobre a mesa, ou se forem pequenos, utilizar mais de um.

Isso porque é recorrente de a luz ficar fora do enquadramento, o que acaba deixando uma parte da mesa de fora da iluminação. Além disso, causa a sensação de que algo está errado.

Portanto, tenha cuidado, pois a iluminação inadequada no ambiente e na mesa podem comprometer o projeto como um todo.

2. Não deixe de lado a funcionalidade

Cada iluminação tem uma funcionalidade especifica, desta forma, entender para que serve cada tipo de lustre ou pendente é crucial para obter um bom desempenho em sua sala de jantar.

Por exemplo, os spots são utilizados para dar destaque a certos objetos e móveis da casa. Os lustres, por sua vez, são peças com mais presença e marcantes para oferecer um ambiente, no caso, a sua sala de jantar, mais iluminada com um toque perfeito de elegância.

3. Atenção à altura da luminária

Para que a luz não ofusque a sua visão e a de nenhum convidado, especialistas aconselham uma distância de mais ou menos 90 cm entre o tampo da mesa e a base da luminária.

Caso a lâmpada não fique exposta, como nos modelos que levam um refletor de vidro fosco, o pendente pode ficar um pouquinho mais baixo.

É muito importante essa medição, pois feita de forma inadequada pode prejudicar e proporcionar um ambiente desconfortante para todo mundo.

Melhores modelos de lustres e pendentes para uma iluminação ideal para sala de jantar

Pendente Gothics de Cobre – TASCHIBRA

pendente-cobre-iluminacao-sala-de-jantar

Pendente Mônaco de Cobre – TASCHIBRA

pendente-monaco-iluminacao-sala-de-jantar

Para finalizar…

Esperamos que esse conteúdo tenha, de fato, te ajudado a atender melhor sobre como escolher a melhor iluminação para a sua sala de jantar.

Lembrando que todos os itens citados nesse artigo e muito mais opções você encontra na Copafer, todos com a melhor qualidade e preço do mercado. Aliás, são quase 50 anos de experiência, sempre oferecendo o melhor para todos os nossos clientes.

Conte com a excelência da Copafer

Além disso, contamos com duas lojas físicas localizadas na cidade de Santo André, no Grande ABC. Isso sem falar que temos uma loja on-line com mais de 22 mil produtos cadastrados.

Por fim, comprando através de nosso site, você pode parcelar suas compras em até 6x sem juros no cartão de crédito. Além é claro, ter o conforto de as receber em casa com total segurança.

Se ficou alguma dúvida, deixe aqui em baixo nos comentários que responderemos todo mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *