Escrito por Bertão

29/10/2020 | 9h30

Blog | 29/10/2020

Lavanderia pequena: dicas de como organizar!

Saiba como otimizar a sua lavanderia pequena gastando pouco!

Olá, pessoal! Tudo certo? Para você que tem uma lavanderia pequena e não sabe o que fazer para otimizar o espaço, não precisa se preocupar, hoje vou dar algumas dicas de organização!

Afinal, a lavanderia aqui de casa é também é minúscula e, com essas sugestões que vou compartilhar, consegui aproveitar bem o ambiente! Então, se eu fosse você não deixaria de ler, tenho certeza que vai adorar!  

Mas, antes de entrarmos no assunto da lavanderia, deixa eu contar uma coisa boa para você! Todas as dicas de produtos que vou compartilhar com estão disponíveis na Copafer!

Na loja física, são mais de 80 mil produtos, já na on-line tem mais de 22 mil! Bastante coisa né? Na loja tem tudo o que você precisa, dá para reformar, construir e decorar em um só lugar!

É por isso que eu gosto de trabalhar aqui! 

Dicas de como decorar lavanderia pequena!

Já parou para pensar que a lavanderia é um dos menores ambientes da casa? Quem mora em apartamento sofre ainda mais com a distribuição do espaço!

Por isso, a ideia é deixar o local prático para o dia a dia, afinal, os produtos e acessórios de limpeza, máquina de lavar, cesto de roupa e outros itens ficam armazenados lá.

Dessa forma, guarde apenas o que for essencial para sua casa e deixe o ambiente mais funcional!

Antes do TOP 5 dicas de como organizar lavanderia pequena, outra sugestão que dou para você e que mudou a rotina aqui de casa é a seguinte: troque as embalagens originais!

Afinal, nem sempre a caixa do sabão em pó é prática para a rotina, a ideia é comprar utensílios que ajudem no dia a dia e otimizem o espaço! Com essa troca você já nota a diferença!  

TOP 5 dicas de como organizar a lavanderia!

Bom, acho que já falei bastante (hehe)! Então, é hora de compartilhar as minhas dicas de como organizar a lavanderia. Confira só!

1 – Separe os produtos por uso e categoria!

Sabe aqueles produtos de limpeza que você usa quase toda semana? A ideia é deixá-los sempre na frente e, para otimizar ainda mais o seu tempo na faxina, monte um cesto só com eles.

Além disso, você pode instalar algumas prateleiras no local e dividir o espaço, de um lado, produtos de limpeza da casa e do outro, produtos de lavar roupa, por exemplo. 

2 – Use varal aéreo! 

Até o teto é um ótimo aliado para quem tem lavanderia pequena, a ideia é aproveitar cada espaço do ambiente!

Por isso, na hora de comprar o varal, escolha os modelos de teto, esses modelos são práticos e super funcionais, além de suprir as suas demandas de roupas. Confira os modelos disponíveis na loja! 

3 – Lugar de roupa suja é no cesto! 

Além de ser prático, o cesto é o lugar ideal para armazenar a roupa suja! Se você tiver um espaço considerável na lavanderia, invista em dois cestos, um para as roupas claras e outro para as roupas escuras. Dessa forma, fica mais fácil na hora de lavar.

Mas, se o espaço é muito pequeno, invista no modelo de cesto de roupa suja dobrável.

4 –  Aposte em nichos e prateleiras

Como já falei ali na dica 1, a prateleira ajuda muito, ela dá ainda mais espaço para você guardar seus produtos e acessórios.

Além disso, os nichos também são ótimas opções de armazenamento e, dependendo como for, dá até para você incluir alguns itens de decoração no ambiente! 

5 – Use os ganchos!

Ao invés de deixar o rodo, vassoura e a pá no chão, coloque eles pendurados nos ganchos. Desta forma, eles também se transformam em itens de decoração.

Além disso, se você usa a lavanderia para guardar casacos, por exemplo, com esse acessório grudado na parede você pode pendurar as roupas lá também! 

Dica extra para você!

Quem sempre ler os meus artigos, sabe que eu gosto de dar dicas extras e, neste conteúdo, não poderia ser diferent. Então, lá vai!

Antes de começar a organização da lavanderia, separe todos os itens que você tem guardado por lá. Com essa visão geral dos produtos, é possível ter uma noção do que é funcional ou não para o seu dia a dia.

Além disso, também fica mais fácil de você pensar quanto de espaço tem e o que precisa comprar para manter cada coisa no seu lugar. 

Tudo o que você precisa está na Copafer!

Separei uma listinha de alguns produtos disponíveis na Copafer especialmente para você, confira:

Prateleira com Suporte MDP 30×120 cm Branco – PBS-30120 – MULTIVISÃO

Dicas para lavanderia pequena - Prateleira com Suporte MDP 30x120 cm Branco - PBS-30120 - MULTIVISÃO | Blog Copafer

Caixa Organizadora 17 Litros Bolinha – OR17L-03 – SÃO BERNARDO

Dicas para lavanderia pequena - Caixa Organizadora 17 Litros Bolinha - OR17L-03 - SÃO BERNARDO | Blog Copafer

Varal de Teto 1,20 Metros – 006007 – MOR

Dicas para lavanderia pequena - Varal de Teto 1,20 Metros - 006007 - MOR | Blog Copafer

Cesto Organizador Circular Branco 3 Litros – SR1803/1 – SANREMO

Dicas para lavanderia pequena - Cesto Organizador Circular Branco 3 Litros - SR1803/1 - SANREMO | Blog Copafer

Gancho Adesivo para Utensílios Command Branco Mini 3 Unidades

Dicas para lavanderia pequena - Gancho Adesivo para Utensílios Command Branco Mini 3 Unidades | Blog Copafer

Aqui você tem a vantagem de parcelar suas compras em até 6x sem juros no cartão e, para quem tem o cartão da loja, as parcelas são feitas em até 10x sem juros.

Além disso, não deixe de conferir as nossas condições de entrega! Aproveite as promoções disponíveis na loja e boas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *