Escrito por Bertão

09/06/2022 | 9h30

Blog, Decoração, Faça você mesmo, Produto, Reforma, Tendências | 09/06/2022

Aposte na parede de cimento queimado e esteja por dentro da tendência do momento!

Fala pessoal, tudo bem? No artigo dessa semana vou ensiná-los a preparar uma parede de cimento queimado! Afinal, ela é tendência do momento para decoração de lares, além da tinta, a cor pode ser obtida por meio de uma mistura de cimento, água e areia fabricado com materiais de fácil acesso e baixo custo.

São inúmeras as vantagens da parede de cimento queimado, resultando em uma cor neutra ideal para todos os cômodos da sua casa. Perfeita para aplicação em salas de estar, quartos, área de serviço e, até mesmo, o escritório do home office.

Quer aprender como fazer parede de cimento queimado? Então, continue lendo e confira as dicas que separei a seguir!

Conheça a tendência do cimento queimado

Obtido, principalmente, por meio da mistura de materiais de baixo custo ou tintas já prontas, o cimento queimado está entre as principais texturas e efeitos para paredes procuradas por quem está construindo ou reformando.

A tendência é ótima escolha para quem deseja investir em decorações de estilo industrial. Podendo ser aplicada em apartamentos, casas e, até mesmo, comércios. O cimento queimado cai super bem em cômodos amplos e sem muitas divisões.

Parede de cimento queimado | Parede de cimento queimado: veja como fazer no blog da Copafer | Blog Copafer

Além disso, a pintura oferece um toque charmoso e moderno ao ambiente. Sem falar que a técnica garante alta durabilidade e, ainda, proporciona alternativas variadas para cores e decorações de todo o espaço!

Como fazer uma parede de cimento queimado?

Você não precisa gastar muito para ter o ambiente dos sonhos, lindo e moderno! Para isso, basta colocar a mão na massa e investir em uma pintura com cimento queimado!

A seguir, separei algumas dicas para ensiná-los a preparar a técnica. Confira!

1. Escolha a parede

Avalie bem a parede que será pintada, analise o seu estado de conservação e eventuais reparos que deverão feitos. Principalmente trincas, umidade e possíveis infiltrações.

Assim, quando a parede estiver em boas condições para a reforma, comece a lixá-la. Utilize lixas de numeração 60 até 180 ou 220 para resultados satisfatórios.

2. Limpe a superfície

Após lixar a parede para pintura, use um pano úmido para retirar o pó de toda a superfície e deixá-la pronta para o uso.

3. Defina a tonalidade do cimento queimado

Com o sucesso do mercado, atualmente, é possível encontrar diferentes tons de cimento queimado. Por isso, antes de iniciar a pintura, lembre-se de escolher a cor que deseja aplicar.

Além disso, é possível optar por tons claros, como: Cultura Grega; Zepelim; Estátua Antiga; Tubarão Branco; Céu Cinzento; Madeira Acizentada e Mergulho Sereno;

Além disso, há as opções mais escuras, sendo elas: Imensidão Cinza; Cimento Queimado; Granito Molhado; Concreto e Vidro Esfumaçado;

Dica extra do Bertão:

Aposte em tom de cimento queimado escuro para criar contrastastes com móveis coloridos ou, até mesmo, para composição de quadros para sala, por exemplo.

Mas, os tons de cimento queimado claro é indicado para quem deseja investir em uma decoração minimalista, com tonalidades monocromáticas ou tons pastéis.

4. Separe os materiais

Para facilitar o processo de criação da parede com efeito cimento queimado, mantenha todos os materiais que irá usar por perto.

Assim, separe a tinta já pronta, jornal ou lona para cobrir o piso, fita adesiva para delimitar as bordas e cobrir interruptores, esponjas e balde para limpar superfícies e mais.

5. Aplique o cimento queimado

Com a superfície já pronta, é hora de começar os trabalhos! Então, aplique a primeira demão de tinta com uma quantidade fina e uniforme. Para isso, use a desempenadeira de inox de canto arredondado e faça movimentos curtos, irregulares e aleatórios até cobrir toda a parede.

Para aplicar a segunda demão, lembre-se de aguardar o tempo de secagem recomendado. Em geral, de quatro a seis horas. Retire o excesso da tinta de cimento queimado e, então, passe de maneira uniforme na parede.

Repita os movimentos aleatórios e irregulares para fazer o efeito natural na superfície.

6. Finalize a aplicação

Após esperar novamente, de quatro a seis horas até que o produto seque completamente, aplique uma terceira demão caso ache necessário. Mas, se gostar do efeito, pode finalizar o processo.

Para isso, remova a fita adesiva das paredes e dos interruptores. Além disso, dobre a lona com cuidado para não espalhar o pó no chão e, por fim, decore o ambiente como preferir.

Encontre cimento queimado na Copafer

Viu só como é fácil aplicar cimento queimado na parede da sua casa? Para ajudá-lo ainda mais, separei alguns produtos ideais para a técnica que fazem sucesso na loja on-line da Copafer. Confira!

Cimento Queimado 5 Kilos – PORTOKOLL

Parede de cimento queimado | Cimento Queimado 5 Kilos - PORTOKOLL | Blog Copafer

Balde de Piso Cimento Queimado IP22 – SUVINIL

Parede de cimento queimado | Balde de Piso Cimento Queimado IP22 - SUVINIL | Blog Copafer

Cera Laca para Cimento Queimado Frasco de 500ml – 96615 – PORTOKOLL

Parede de cimento queimado | Cera Laca para Cimento Queimado Frasco de 500ml - 96615 - PORTOKOLL | Blog Copafer

Kit Piso Cimento Queimado – SUVINIL

Parede de cimento queimado | Kit Piso Cimento Queimado - SUVINIL | Blog Copafer

Ficou interessado? Então, confira as excelentes condições de pagamento da Copafer e adquira produtos ideais para fazer parede de cimento queimado com muito mais praticidade e segurança. Aproveite para parcelar em até 6x sem juros no cartão* e boas compras!

*Consulte condições!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *