Escrito por Bertão

18/08/2020 | 9h30

Blog | 18/08/2020

Tenha uma parede de lousa em casa

Passo a passo de como fazer a parede de louca em casa!

Olá pessoal, tudo certo? No artigo de hoje vou falar um pouco sobre a parede de lousa! Essa tendência está cada vez mais presente como item de decoração e além de ser muito legal, é bem prática para o dia a dia! Você não vai querer ficar de fora dessa, né? Então, prepara o print para anotar todas as dicas que separei! 

Deixa eu perguntar, você conhece as vantagens de comprar na Copafer? Ainda não?! Deixa o Bertão contar todos os benefícios que a loja tem! No site você encontra mais de 22 mil produtos disponíveis nos 14 departamentos.

Além disso, a loja conta com duas unidades físicas em Santo André, e por lá tem mais de 80 mil produtos. Bastante coisa, não é? Então aproveite as nossas ofertas e boas compras! 

Dê um toque de criatividade na sua decoração!

Lembra quando a professora anotava a lição na lousa da escola? Bons tempos aqueles, não é mesmo? Então, você pode matar um pouco dessa saudade com a parede lousa! Ah, a ideia aqui não é passar dever de casa não! Com esse tipo de parede em casa você pode anotar recado para a família ou até mesmo fazer uns desenhos legais para a criançada! 

O legal é que você pode soltar a criatividade com a tinta lousa, dá para pintar a parede da cozinha, por exemplo. Agora, se quer montar um espaço para as crianças se divertirem, eu compartilho duas dicas com você: a primeira é pintar a metade da parede do quarto, dessa forma fica mais fácil para elas brincarem. Já a segunda sugestão é pintar porta do quarto!

A tinta lousa preta é própria para rabiscar com giz, então nada de se preocupar com pintura, ela é para isso mesmo! Então aproveita para comprar uma caixa com giz colorido e bora deixar o ambiente divertido! Se você vai criar o espaço para as crianças, a minha dica é colocar um pedaço de palete pregado na parede para depositar o giz e o apagador. 

Saiba como fazer uma parede de lousa! 

Existe disponível no mercado a tinta quadro negro de diferentes marcas, tem também o papel de parede lousa. Esses materiais facilitam você a montar sua parede lousa. Só que a dica que eu tenho para você é de como fazer sua própria parede divertida com materiais simples. 

O primeiro passo é escolher a parede que vai pintar, por exemplo, se for a cozinha, você deve isolar o ambiente primeiro. Guarde todos os utensílios domésticos para não manchar, em seguida cubra o chão com jornal e faça os recortes com fita crepe. Feito isso chegou a hora de preparar a parede, lixe se for necessário. Não vai esquecer de usar luvas, hein! 

Para ter aquele efeito de parede de lousa, é importante usar a tinta acrílica fosca. Eu tenho para você a Tinta Acrílica Fosca Branca que junto com o Corante Líquido à Base de Água da cor de sua preferência, já tem o efeito de lousa. Com a ajuda de um rolinho, aplique a primeira demão de tinta em toda a parede. Espere a primeira demão de tinta secar e em seguida aplique a tinta para uniformizar a cor.

Deixe secar bem depois que aplicar a tinta e quando estiver pronta é só começar a escrever recados para família ou deixar o espaço para os rabiscos das crianças. Vale lembrar que é sempre importante estar atento ao tempo de manutenção da parede e, nos primeiros dias de uso, o ideal é apagar com um pano úmido até que o filme do esmalte fique polido. 

Compre os materiais para a parede de lousa na Copafer!

Legal, não é mesmo? O melhor de tudo é que você encontra todos os materiais disponíveis aqui. Para não ter que ficar procuro item por item, estive pessoalmente na loja e separei tudo o que você vai precisar, confira só:

Tinta Acrílica Fosca Branca Glasurit Economico 20 Litros – SUVINIL

Parede de lousa - Tinta Acrílica Fosca Branca Glasurit Economico 20 Litros - SUVINIL | Blog Copafer

Corante Líquido à Base de Água – CORAL

Parede de lousa - Corante Líquido à Base de Água - CORAL | Blog Copafer

Kit de Pintura Com 7 Peças 1522-000 – 61522000 – TIGRE

Parede de lousa - Kit de Pintura Com 7 Peças 1522-000 - 61522000 - TIGRE | Blog Copafer

Luvas Scotch Brite Multiuso – 3M

Parede de lousa - Luvas Scotch Brite Multiuso - 3M | Blog Copafer

Compre os materiais para criar a sua parede de lousa na Copafer e parcele suas compras em até 6x sem juros no cartão. Agora, se você tem o cartão da loja, parcele em até 10x sem juros. Além dessa vantagem, a maioria dos produtos são entregues para todo o Brasil! Aproveite e boas compras!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *