23/02/2021 | 9h30
Blog, Decoração, Faça você mesmo, Tendências | 23/02/2021
Dicas de como fazer sua parede de tijolinho fake
Deixe sua casa ainda mais moderna com a parede tijolinho fake!
Olá, pessoal! Tudo certo? Preparei um conteúdo bem bacana de como fazer uma parede de tijolinho fake pagando bem pouco. E aí, ficou entusiasmado com a ideia de ter a sua própria parede de tijolinho? Então, se eu fosse você, não deixaria de ler o artigo de hoje, ele está bem especial!
Ah, e além das dicas que vou compartilhar, aproveitei que estava na Copafer e separei alguns produtos que vão ajudar você a fazer a sua própria parede de tijolinho fake. Prático não é mesmo? Continue no conteúdo e boa leitura!
Versatilidade da parede de tijolo fake!
A parede tijolinho falso virou tendência e praticamente todo mundo deseja ter uma em casa. Não é para menos, certo? Afinal, a parede tijolo fake é versátil e combina perfeitamente bem com qualquer decoração, sendo ela clássica, moderna ou industrial.
Além disso, por estar em alta, dá para fazer a parede de tijolinho fake de diferentes formas, como com isopor, papel de parede, com eva ou grafiato. E, para cada uma dessas opções, é importante ter paciência.
Assim, no final, a parede vai ficar impecável, além de proporcionar uma nova decoração para o ambiente.
Como fazer parede de tijolinho de grafiato?
A parede de tijolinho com grafiato é uma ótima opção para quem quer mudar a decoração de algum ambiente pagando pouco. Além disso, com essa opção, além da economia, o material rende bastante, o que é ótimo!
Então, anote os materiais que você vai precisar:
- Gesso;
- Grafiato;
- Pó corante para colorir — para dar aquele aspecto rústico, utilize a cor vermelho —;
- Água;
- Molde de MDF com 15 x 15 cm.
Com os materiais em mãos, misture o gesso, grafiato, pó corante e adicione água até formar uma textura pastosa. Feito isso, a sua massa está pronta!
Por fim, para aplicar na parede basta adicionar a mistura no molde de MDF e pressionar na parede.
Dica extra do Bertão: para que os tijolinhos fake fiquem certinhos na parede, você pode usar espaçadores entre cada uma deles.
Parede de tijolinho fake de revestimento!
Agora, caso não queira fazer a parede de tijolinho fake com grafiato, outra opção que sugiro é de utilizar o revestimento. Aqui, você encontra uma seção exclusiva de revestimentos, dá para escolher o padrão que desejar. Prático, não é mesmo?
Dessa forma, com a opção de revestimento, você consegue fazer a aplicação sozinho e, para que as peças fiquem alinhadas, a dica é usar os espaçadores. Mas, caso seja de sua preferência, contrate um profissional qualificado para fazer a instalação.
Tijolinho fake de isopor!
Outra sugestão de como fazer a sua própria parede de tijolinho fake é utilizando isopor. Isso mesmo, isopor! O processo é fazer tijolinho por tijolinho — tenha paciência —, defina um tamanho e siga como padrão. Então, depois que todos estiverem prontos, utilize um estilete ou ferro de solda, caso tenha um, e simule a textura do tijolo.
Além disso, quando todos os tijolinhos de isopor estiverem prontos, você pode colocá-los na parede com fita dupla face, por exemplo. Com a opção de isopor, a decoração fica mais clássica.
Compre os materiais na Copafer!
Ei, viu como é fácil fazer uma parede de tijolinho fake? Escolha a melhor opção e mãos à obra! E, como prometido, separei alguns produtos disponíveis por aqui. Confira:
Grafiato Branco 25kg – NOVA TINTAS
Gesso Direto no Gesso Branco – CORAL
Revestimento Extra Pompéia 35x60cm Caixa com 1,69m² / 8 Peças – PHDE36830 – INCEFRA
Realizando suas compras conosco, você tem a possibilidade de parcelar em até 6x sem juros no cartão. Mas, caso tenha o cartão Copafer, o parcelamento é feito em até 10x sem juros. Por fim, consulte nossas condições de entrega boas compras!
Deixe um comentário
O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *