Escrito por Bertão

23/02/2021 | 9h30

Blog, Decoração, Faça você mesmo, Tendências | 23/02/2021

Dicas de como fazer sua parede de tijolinho fake

Deixe sua casa ainda mais moderna com a parede tijolinho fake!

Olá, pessoal! Tudo certo? Preparei um conteúdo bem bacana de como fazer uma parede de tijolinho fake pagando bem pouco. E aí, ficou entusiasmado com a ideia de ter a sua própria parede de tijolinho? Então, se eu fosse você, não deixaria de ler o artigo de hoje, ele está bem especial! 

Ah, e além das dicas que vou compartilhar, aproveitei que estava na Copafer e separei alguns produtos que vão ajudar você a fazer a sua própria parede de tijolinho fake. Prático não é mesmo? Continue no conteúdo e boa leitura!

Versatilidade da parede de tijolo fake!

Faça você mesmo sua parede de tijolinho fake | Blog Copafer

A parede tijolinho falso virou tendência e praticamente todo mundo deseja ter uma em casa. Não é para menos, certo? Afinal, a parede tijolo fake é versátil e combina perfeitamente bem com qualquer decoração, sendo ela clássica, moderna ou industrial. 

Além disso, por estar em alta, dá para fazer a parede de tijolinho fake de diferentes formas, como com isopor, papel de parede, com eva ou grafiato. E, para cada uma dessas opções, é importante ter paciência.

Assim, no final, a parede vai ficar impecável, além de proporcionar uma nova decoração para o ambiente. 

Como fazer parede de tijolinho de grafiato?

A parede de tijolinho com grafiato é uma ótima opção para quem quer mudar a decoração de algum ambiente pagando pouco. Além disso, com essa opção, além da economia, o material rende bastante, o que é ótimo! 

Então, anote os materiais que você vai precisar:

  • Gesso;
  • Grafiato;
  • Pó corante para colorir — para dar aquele aspecto rústico, utilize a cor vermelho —;
  • Água;
  • Molde de MDF com 15 x 15 cm.

Com os materiais em mãos, misture o gesso, grafiato, pó corante e adicione água até formar uma textura pastosa. Feito isso, a sua massa está pronta!

Por fim, para aplicar na parede basta adicionar a mistura no molde de MDF e pressionar na parede. 

Dica extra do Bertão: para que os tijolinhos fake fiquem certinhos na parede, você pode usar espaçadores entre cada uma deles. 

Parede de tijolinho fake de revestimento!

Agora, caso não queira fazer a parede de tijolinho fake com grafiato, outra opção que sugiro é de utilizar o revestimento. Aqui, você encontra uma seção exclusiva de revestimentos, dá para escolher o padrão que desejar. Prático, não é mesmo?

Dessa forma, com a opção de revestimento, você consegue fazer a aplicação sozinho e, para que as peças fiquem alinhadas, a dica é usar os espaçadores. Mas, caso seja de sua preferência, contrate um profissional qualificado para fazer a instalação.

Tijolinho fake de isopor!

Faça você mesmo sua parede de tijolinho fake | Blog Copafer

Outra sugestão de como fazer a sua própria parede de tijolinho fake é utilizando isopor. Isso mesmo, isopor! O processo é fazer tijolinho por tijolinho — tenha paciência —, defina um tamanho e siga como padrão. Então, depois que todos estiverem prontos, utilize um estilete ou ferro de solda, caso tenha um, e simule a textura do tijolo. 

Além disso, quando todos os tijolinhos de isopor estiverem prontos, você pode colocá-los na parede com fita dupla face, por exemplo. Com a opção de isopor, a decoração fica mais clássica.

Compre os materiais na Copafer!

Ei, viu como é fácil fazer uma parede de tijolinho fake? Escolha a melhor opção e mãos à obra! E, como prometido, separei alguns produtos disponíveis por aqui. Confira:

Grafiato Branco 25kg – NOVA TINTAS

Dicas de como fazer uma parede de tijolinho fake - Grafiato Branco 25kg - NOVA TINTAS | Blog Copafer

Gesso Direto no Gesso Branco – CORAL

Parede de tijolinho fake | Gesso Direto no Gesso Branco - CORAL | Blog Copafer

Revestimento Porcelanato Extra São Paulo Brilhante 35x60cm Caixa com 1,69m² / 8 Peças – PHDE36780 – INCEFRA

Dicas de como fazer uma parede de tijolinho fake - Revestimento Porcelanato Extra São Paulo Brilhante 35x60cm Caixa com 1,69m² / 8 Peças - PHDE36780 - INCEFRA | Blog Copafer

Revestimento Extra Pompéia 35x60cm Caixa com 1,69m² / 8 Peças – PHDE36830 – INCEFRA

Parede de tijolinho fake | Revestimento Extra Pompéia 35x60cm Caixa com 1,69m² / 8 Peças - PHDE36830 - INCEFRA | Blog Copafer

Realizando suas compras conosco, você tem a possibilidade de parcelar em até 6x sem juros no cartão. Mas, caso tenha o cartão Copafer, o parcelamento é feito em até 10x sem juros. Por fim, consulte nossas condições de entrega boas compras! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *