Escrito por Bertão

10/02/2022 | 9h30

Blog, Construção, Dúvidas, Reforma | 10/02/2022

Dicas para pintar as paredes sem sujeira

Fala pessoal, tudo bem? Quer pintar as paredes sem sujeira pela casa inteira? Então, o artigo de hoje é especial para você! Separei dicas imperdíveis para reformar os ambientes sem bagunçá-los e, assim, evitar o sofrimento para limpar depois.

Sem falar que, seguindo as dicas abaixo, pintar a parede será uma tarefa muito mais fácil! Já que, além de reformar o ambiente, você poderá evitar o caos da renovação e garantir que a tarefa seja feita da melhor forma possível.

Ficou interessado? Então, continue no artigo e já prepara o print para anotar as dicas que separei!

1. Para começar, organize o espaço!

É claro que antes de começar a pintar as paredes de casa você precisa organizar bem o ambiente. Assim, além de otimizar a pintura também é possível reunir todas as ferramentas e produtos, deixando-as próxima.

Portanto, retire os móveis do local e deixe o máximo de espaço para que seus movimentos sejam livres. Mas, vale ressaltar que, caso não consiga retirar alguns objetos, lembre-se de protegê-los com tecidos ou plásticos.

2. Acerte na escolha da tinta

A tinta para parede também faz diferença na hora de pintar a casa sem fazer bagunça. Isso porque as tinturas recomendadas são aquelas a base de látex, já que são fáceis de limpar.

Para fazer um teste simples e conferir a preexistência da tinta, basta encharcar um pano com álcool e esfregá-lo na parede. Se a tinta sair, ela é solúvel em água, portanto, garante facilidade na limpeza caso respingue em locais indesejados.

3. Encape maçanetas e espelhos

Para evitar sujar a maçaneta, batentes e espelhos das tomadas, encape-os com papel alumínio e prenda com fita adesiva. Ao terminar a pintura, retire o papel e jogue-o fora.

Dessa forma, você conseguirá evitar respingos e manchas indesejadas nessas áreas.

4. Proteja batente, portas, janelas e rodapés

Outro ponto que merece atenção para quem quer pintar as paredes sem sujeira, são as áreas que não desejamos mudar a cor. Então, o ideal é aplicar vaselina em espaços como batente de portas e janelas ou rodapé.

Dessa forma, o produto irá garantir que a tinta não tenha aderência no espaço. Se preferir, utilize a fita adesiva para cobrir os locais.

5. Cuidado com o chão!

Para pintar a sala, quarto e, até mesmo, cozinha, lembre-se de forrar o chão do ambiente. Assim, evita que a tinta respingue no piso e acabe causando dores de cabeça após a pintura.

A dica é apostar no papelão! Isso porque, os plásticos e jornais demoram para secar, são grudentos e podem rasgar com facilidade.

6. Evite respingos de tintas

Quer evitar que a tinte respingue em suas mãos e roupas? Então, vou te ensinar um truque bem simples! Escolha uma tampa de plástico que caiba na embalagem da tinta e faça um pequeno corte no centro dela.

Em seguida, encaixe o cabo do pincel nesse furo! Dessa forma, você estará garantindo proteção total contra a sujeira no ambiente.

7. Utilize ferramentas adequadas

Nem sempre o mesmo material utilizado na sala irá servir para pintar o quarto, por exemplo. O ideal é escolher o rolo de espuma para áreas amplas e, para espaços menos, aposte no pincel.

Assim, é possível garantir um melhor acabamento no ambiente. E, não se esqueça de utilizar acessórios para pintura como:

  • Luvas;
  • Óculos e máscara de proteção,
  • Roupas velhas,
  • Panos e esponjas próprias para a atividade.

8. Proteja os acessórios de pintura

Que tal deixar os seus acessórios novos logo após o uso? Para isso, utilize papel alumínio para envolver a bandeja de pintura antes de começar a pintar. No final, retire-o e jogue no lixo. Dessa forma, você evita sujeiras permanentes na bandeja.

Além disso, no caso do pincel para pintura utilize um plástico para protegê-lo. Basta envolver o acessório completamento e armazená-lo na geladeira, ele vai evitar que a tinta seque, facilitando a limpeza. Ou, até mesmo, o retorno para o projeto.

9. Faça a limpeza com óleo de bebê

Se mesmo após seguir todas as dicas para pintar parede sem sujeira, você acabar com as mãos e dedos sujos de tinta, aplique um pouco de óleo de bebê e esfregue uma na outra. Então, os respingos deverão sair facilmente!

10. Adquira materiais adequados na Copafer

Na seção de tintas e acessórios da Copafer, você encontra os melhores produtos para reformar os espaços com mais praticidade e conforto. Aproveite as promoções exclusivas e compre itens como:

Kit para Pintura com 7 Peças 15222-000 – 61522027 – TIGRE

Pintar as paredes sem sujeira | Kit para Pintura com 7 Peças 15222-000 - 61522027 - TIGRE | Blog Copafer

Fita Crepe para Pintura Imobiliária Pro 427S 48mm x 50 Metros – 43100130 – ADERE

Pintar as paredes sem sujeira | Fita Crepe para Pintura Imobiliária Pro 427S 48mm x 50 Metros - 43100130 - ADERE | Blog Copafer

Removedor Striptizi Gel 1 Kilo – 33B010030 – MONTANA

Pintar as paredes sem sujeira | Removedor Striptizi Gel 1 Kilo - 33B010030 - MONTANA | Blog Copafer

Repara Paredes Ação Rápida 330g – 5323556 – ALABASTINE

Pintar as paredes sem sujeira | Repara Paredes Ação Rápida 330g - 5323556 - ALABASTINE | Blog Copafer

Confira materiais para pintura na Copafer

Além dos itens listados acima, navegando na loja on-line da Copafer também é possível adquirir as melhores tintas do mercado. Aproveite as dicas para pintar as paredes sem sujeira e adquira materiais com excelentes condições de pagamento e parcele suas compras em até 6x sem juros no cartão*. Se preferir, pague á vista via PIX ou boleto bancário!

*Condições sujeitas a alteração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *