Escrito por Bertão

25/07/2023 | 9h13

Blog, Produto | 25/07/2023

Piso de borracha: saiba onde usar e conheça os benefícios

Fala, galera, tudo bem por aí? Está montando ou reformando um ambiente e precisa de um piso fácil de aplicar, limpar, resistente, seguro e que pode ser utilizado em inúmeros espaços? O piso de borracha oferece isso e muito mais! 

O melhor é que, graças ao custo-benefício, você não precisará se preocupar com o bolso, viu? Ficou curioso? Então, vem comigo que, neste conteúdo completo, você encontrará todas as informações e vantagens do piso emborrachado.

Para que serve o piso de borracha?

É normal associar o piso de borracha a ambientes como academias e playgrounds. Porém, sabia que ele pode ser utilizado em muitos outros espaços, tanto domésticos quanto comerciais? 

Isso por conta de suas várias funcionalidades! Desenvolvido com borracha de alta durabilidade e resistência, destaca-se pela ação antiderrapante. Inclusive, por isso, é recomendado para locais úmidos, desde escadas, cozinhas, lavanderias e até áreas externas com piscina.

Além disso, a borracha para piso absorve impactos e garante isolamento acústico, por isso, é muito utilizado em academias, para suavizar o impacto dos pesos no chão, por exemplo. 

Caso queira, utilize o piso emborrachado colorido também pode ser utilizado para criar ambientes seguros para as crianças se divertirem em casa. Ainda, existem diferentes tipos de chão emborrachado

O piso de borracha tátil, por exemplo, não absorve impactos, porém, graças aos seus relevos na superfície, tem como principal função auxiliar pessoas com deficiência visual a se localizarem.

Qual a vantagem do piso emborrachado?

Com essas informações, temos certeza que você já pensou no lugar ideal para aplicá-lo, não é mesmo? Se você gostou da proposta, eu trouxe mais algumas vantagens do piso emborrachado antiderrapante. Confira a seguir: 

1. Facilidade de instalação 

Por estar disponível no formato de placa de piso emborrachado, é possível projetar o espaço necessário apenas posicionando as peças lado a lado. A Copafer disponibiliza placas de borracha em diferentes tamanhos, para que você possa escolher as dimensões adequadas para os seus espaços.

A grande vantagem desse modelo é que pode ser aplicado diretamente sobre o piso ou contrapiso, sem a necessidade de um produto de fixação. Além disso, sempre que for preciso ou desejar, é possível desmontá-lo! 

2. Segurança

Como eu comentei, graças à sua função antiderrapante, o piso emborrachado para playground é excelente para evitar escorregões e quaisquer ferimentos. Inclusive, por absorver impactos, reduzem o risco de acidentes sérios entre as crianças.

3. Facilidade de limpeza 

É normal que o piso moeda emborrachado acumule sujeira, porém, não se preocupe, afinal, a higienização é super simples. Basta utilizar água, sabão neutro e uma vassoura de cerdas macias que a manutenção do seu piso já está garantida. 

Piso de Borracha Direcional Cinza 25x25cm – 330 – DAUD

4. Custo-benefício

A borracha é um material extremamente econômico e resistente, ou seja, tem ótimo custo-benefício! Sem falar que não exige uma instalação totalmente profissional, por isso, é uma ótima alternativa para quem quer economizar.

5. Redução de ruídos 

Sabemos que o piso emborrachado para academia é essencial para proteger as superfícies dos grandes impactos causados pelos pesos e também reduzir os barulhos. Dessa forma, você também pode utilizá-lo em apartamentos com crianças para evitar atritos com os vizinhos. 

Complete seu lar com Copafer! 

Pronto para garantir mais conforto e segurança para os ambientes com o piso de borracha? Sendo assim, venha aproveitar as ofertas disponíveis na loja on-line da Copafer! 

Há 50 anos no mercado, trabalhamos com as melhores marcas e oferecemos o melhor para você! Portanto, aproveite os preços imperdíveis e condições especiais de pagamento. Navegue pela Loja e parcele suas compras em até 6x sem juros.* 

*Condições sujeitas a alteração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *