Escrito por Bertão

08/01/2019 | 11h04

Blog, Construção, Decoração, Reforma, Tendências | 08/01/2019

Piso de Porcelanato: escolha o perfeito para sua casa

5 dicas úteis para ajudar você na escolha do piso de porcelanato ideal

Piso de Porcelanato, é o preferido de 9 entre 10 pessoas. E não é à toa, afinal esse modelo oferece mais elegância, praticidade e ambientes claros, cleans e atuais.

Pensando nisso, iremos apresentar 5 dicas úteis para ajudar você na escolha do piso de porcelanato que você sempre sonhou para sua sala, quarto, área de lazer ou a casa toda.

Confira informações sobre tipos, limpeza, aplicação, quantidade e muito mais. Preparados?

O tamanho perfeito do seu piso de porcelanato

O primeiro passo é definir o tamanho adequado para a sua necessidade. Para isso, você irá precisar da ajuda de um arquiteto ou mestre de obra.

Dessa forma, ficará mais fácil na hora de pensar no modelo e na quantidade de peças, com foco em evitar prejuízos com excesso de produtos ou problemas, pela falta dele.

Porcelanato polido, esmaltado ou acetinado?

O mercado de porcelanatos não para de crescer. De um lado é ótimo, porque você tem mil e uma alternativa para sua casa ou empresa. Pelo outro, a variedade pode confundir e acabar atrapalhando.

O porcelanato polido, por exemplo, é a escolha certa para clientes que buscam por brilho intenso. Esse modelo também é super fácil de limpar, graças a sua camada protetora.

Já o porcelanato esmaltado recebe uma camada de esmalte por cima do revestimento, assim garante uma superfície lisa, áspera ou brilhante, você escolhe.

O porcelanato acetinado é ideal para áreas externas, pois possui um acabamento sem brilho e com superfície mais lisa, tornando-o menos escorregadio.

Tamanho e espessura ideal do seu piso porcelanato

Para saber o tamanho e espessura certa do seu piso porcelanato, é preciso estudar as necessidades dos ambientes com a equipe que irá instalar seu porcelanato. Afinal, cada projeto é diferente e necessita de um cuidado especial.

O porcelanato em pequenos formatos, por exemplo, pode ser usado nos mais variados espaços, os grandes formatos, oferece um ambiente mais elegante e amplo. Isso porque, eles possuem aspecto de mármore, pedra o metalizado.

Já os ultrafinos, permitem a aplicação de mais um revestimento em cima, conforme o seu gosto e necessidade.

Saiba como limpar seu piso porcelanato

“Será que suja muito?”, essa é a principal questão de quem busca um piso porcelanato. A rotina pode ser um fator decisivo na escolha de uma peça tão importante para a casa e que, muito provavelmente, irá durar anos.

Por isso, considere que esse modelo de piso necessita de materiais próprios de limpeza, principalmente os polidos. Com cuidado e higiene você garante um material durável por muito mais tempo.

Escolha materiais de qualidade!

Busque sempre por produtos de qualidade e que atendam a todas as normas técnicas. Talvez, pagar mais por produtos de alta qualidade que prometam uma durabilidade maior, pode ser a melhor saída em relação custo-benefício.

A Copafer trabalha com uma linha completa de pisos porcelanatos, tanto online quanto na sua loja física. Conheça alguns dos modelos, top de linha no quesito beleza, qualidade e preço justo:

Porcelanato Retificado Porto Ferreira: beleza é o seu ponto-chave. Clean e brilhante, o modelo é ideal para residência e condomínios, está disponível nas dimensões 64×64 | 25×25.

Piso de porcelanato | Piso Porcelanato Retificado Porto Ferreira | Blog Copafer
Piso Porcelanato Retificado Porto Ferreira

Porcelanato Incefra PHD49240R: indicado para ambientes externos com médio a alto tráfego de pessoas, esse modelo também possui textura diversas em cores e desenhos. Além disso, é perfeito para ambientes com um visual mais moderno.

Piso de porcelanato | Piso Porcelanato Incefra | Blog Copafer
Piso Porcelanato Incefra

Porcelanato Tropical Cerâmica Elizabeth: esse modelo é recomendado para uso onde se requer alta resistência a escorregamento. Sendo assim, é bastante utilizado em áreas externas.

Piso de porcelanato | Piso Porcelanato Tropical | Blog Copafer
Piso Porcelanato Tropical

Porcelanato Filetado Branco Ceusa: procurando por elegância? Essa é a opção perfeita. Isso porque, ele apresenta 10 facetas diferentes, e é ideal para paredes internas e externas, ou, até mesmo em fachadas e muros.

Piso de porcelanato | Piso Porcelanato Filetado | Blog Copafer
Piso Porcelanato Filetado

Gostou das nossas dicas? Então, navegue por nossa sessão de pisos e porcelanatos e encontre o produto que você sempre sonhou para o seu lar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *