Escrito por Bertão

14/10/2021 | 9h30

Blog, Construção, Decoração, Dúvidas, Produto | 14/10/2021

Piso para área externa e interna: entenda as diferenças entre os modelos!

Saiba como escolher piso para área externa e interna com o artigo completo da Copafer!

Fala pessoal, tudo bem?! No artigo de hoje, separei algumas dicas sobre piso para área externa e interna, essenciais para ajudar na escolha do material! Então, já prepara o print e fique ligado no artigo completo a seguir!

Afinal, cada ambiente possui características e funcionalidades diferentes, por isso, os modelos variam conforme as necessidades de cada espaço. Abaixo, vou explicar melhor os tipos de pisos e como aceitar na escolha.

Ah, para melhorar, está rolando a Semana da Casa Renovada na Copafer! Pensando nisso, aproveitei para passar na loja e listar alguns dos produtos com ofertas especiais no final do artigo. Não perca!

Para começar, saiba a diferença entre os pisos!

Construir e reformar, é sempre um momento especial para todos, afinal, você está colocando um pouco da sua personalidade em cada canto da obra. E, com o piso não seria diferente!

Isso porque, antes de escolher o modelo ideal, é preciso considerar as necessidades de cada ambiente. Para áreas de umidade, por exemplo, os pisos antiderrapantes são as melhores opções.

Dessa forma, será muito mais fácil garantir o conforto e segurança de todos. Além, é claro, de assegurar a facilidade na manutenção da área.

Pisos para área externa: principais modelos!

Os pisos para ambientes externos ficarão expostos às variações climáticas e ao desgaste do uso de veículos, por isso, o ideal é investir em peças mais resistentes de longa duração.

A seguir, listei algumas das opções que são excelentes escolhas:

Pisos cerâmicos

Ao escolher o piso de cerâmica, é preciso estar atento ao Porcelain Enamel Institute (PEI) no momento da compra. Isso porque, o instituto é responsável por regulamentar as normas de resistência da cerâmica.

Dessa forma, o PEI mede o tempo de deterioração da superfície do piso e indica a quantidade de tráfego que a peça em cerâmica suporta. Essa classificação vai de 0 a 5 e, quanto maior o número, maior a resistência do modelo.

Concreto

Entre os modelos mais utilizados para área externa, o piso de concreto é uma opção econômica e prática. Isso porque, ele possui diferentes versões de encaixe, possibilitando que a instalação e manutenção seja feita com mais facilidade.

Além disso, o estilo rústico do material também está entre os diferenciais que atraem os clientes.

Porcelanato rústico

Por falar no estilo, o porcelanato rústico possui superfície áspera e não é polido, portanto, o piso não fica escorregadio e garante mais segurança no ambiente.

Entre as vantagens de escolher o modelo está a absorção da água. Porém, vale lembrar que mesmo com essa característica, é importante aplicar o piso em locais com escoamento. Assim, evita o desgaste da peça.

Pedra

Já deu para perceber que em lugares externos, os modelos que não escorregam são sempre as melhores opções, certo? Pensando nisso, o piso pedra também deve ser considerado na hora da escolha!

No mercado, é possível encontrá-lo em modelos irregulares e com efeito mosaico. Além disso, a manutenção pode ser feita apenas com água e sabão. Mas, caso aparece manchas difíceis de remover, o indicado é contratar profissionais especializados.

Saiba qual o piso ideal para áreas internas!

Para escolher o piso da área interna é preciso considerar o design, decoração e funcionalidade do local. Além, é claro, da praticidade na hora da manutenção.

Dessa forma, os pisos de superfície lisa, como os porcelanatos, estão entre as melhores opções. Isso porque, o impacto das variações climáticas é menor e o tráfego de pessoas não oferece riscos à durabilidade da peça.
Abaixo, separei alguns dos modelos ideais para ambientes internos!

Porcelanato acetinado

Ideal para áreas com bastante umidade, como banheiros e cozinhas, o porcelanato acetinado não possui o mesmo brilho que a versão polida. Além disso, a principal característica do modelo é que ele não evidencia arranhões e danos de uso.

Porcelanato polido

Produzido em acabamento com brilho, o porcelanato polido é o modelo ideal para ambientes internos! Isso porque, o efeito brilhoso faz a diferença nos espaços de forma estética, deixando-os mais modernos e atrativos. Por fim, o material também é fácil de limpar! 😉

Laminado

O piso laminado é a versão mais econômica para você que deseja um visual semelhante à madeira. Além disso, sua instalação também é mais prática, podendo ser encaixado lado a lado. Porém, é importante ressaltar que o material não deve entrar em contato com a água!

Compre piso para área externa e interna na Copafer!

Agora que você já sabe como escolher o piso ideal para os ambientes internos e externos da sua obra, confira alguns dos modelos disponíveis na loja on-line da Copafer e que estão com preços imperdíveis na Semana de Pisos e Revestimentos!

1. Piso Extra HD 62015 Brilhante 62x62cm Caixa com 2,70m² / 7 Peças PEI4 – 765262 – ROCHAFORTE

Piso para área externa e interna | Piso Extra HD 62015 Brilhante 62x62cm Caixa com 2,70m² / 7 Peças PEI4 - 765262 - ROCHAFORTE | Blog Copafer

2. Piso HD 5790 Aderente 58x58cm Caixa com 2,35m² / 7 Peças – VHD5790A – VISTA BELLA

Piso para área externa e interna | Piso HD 5790 Aderente 58x58cm Caixa com 2,35m² / 7 Peças - VHD5790A - VISTA BELLA | Blog Copafer

3. Piso HD Acetinado 58x58cm Caixa com 2,35m² / 7 Peças PEI4 – MHD3756A – VISTA BELLA

Piso para área externa e interna | Piso HD Acetinado 58x58cm Caixa com 2,35m² / 7 Peças PEI4 - MHD3756A - VISTA BELLA | Blog Copafer

4. Porcelanato HD Fiore Beige Polido Retificado 71x71cm Caixa com 1,51m² / 3 Peças – RXPTR71702A – LEF PISOS

Piso para área externa e interna | Porcelanato HD Fiore Beige Polido Retificado 71x71cm Caixa com 1,51m² / 3 Peças - RXPTR71702A - LEF PISOS | Blog Copafer

O melhor? Ao comprar piso para área externa e interna, você também aproveita as excelentes condições de pagamento que só a Copafer oferece! São inúmeros modelos para escolher e pagar em até 6x sem juros no cartão* ou, se preferir, à vista via PIX ou boleto bancário!

*Sujeito à alteração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *