Escrito por Bertão

09/09/2021 | 9h30

Blog, Construção, Decoração, Produto | 09/09/2021

Porcelanato: conheça os benefícios de investir no piso!

A Copafer traz um guia completo sobre as vantagens do porcelanato para os ambientes. Confira!

Olá pessoal, como vocês estão? Hoje vou falar sobre o porcelanato e explicar o porquê ele vale a pena para diferentes ambientes. Por isso, se assim como eu, você também gosta de investir no melhor para as áreas internas e externas, não deixe de conferir esse guia sobre o piso!

Além disso, caso ainda esteja em dúvidas sobre os tradicionais cerâmicos e os de porcelanato, algumas das características do segundo, pode ajudá-lo a “bater o martelo”. Afinal, é preciso considerar a qualidade e benefícios que o piso trará para o ambiente! 😉

Pensando nisso, a seguir, aproveitei para destacar os diferenciais do piso porcelanato. E, se no final você quiser comprar o seu, separei alguns dos modelos disponíveis na Copafer. Continue lendo e confira!

Para começar, o que é o piso porcelanato?

Produzido em massa única, o preparo desse piso passa por um procedimento detalhado. Isso porque, ele conta com matérias-primas nobres na composição sendo queimado à mais de 2.000 °C.

Fabricado com 30% de argila e 70% de pedrarias, o porcelanato é reconhecido pela alta resistência. Além disso, pode ser encontrado em versões semi-polidos, polidos e de peça rústica. Sendo bastante versátil, com texturas, cores e tamanhos variados.

Dessa forma, na hora de comprar porcelanato, é preciso considerar fatores como a economia e durabilidade das peças. Nesse caso, este modelo de piso sai na frente!

Tipos de porcelanato

Agora que já falei sobre a fabricação e o acabamento diferenciado deste piso, está na hora de apresentar as principais variações disponíveis no mercado. Confira!

Esmaltado:

Nesse caso, a peça conta com uma leva aplicação de esmalte na superfície. O que resulta em mais resistência a manchas.

Acetinado:

Indicado para áreas internas ou externas com cobertura, ele pode ter a superfície esmaltada, lisa e, até mesmo, fosca. Além disso, sua aplicação é recomendada em revestimentos externos, como lareiras ou churrasqueiras.

Rústico:

Esse modelo costuma apresentar uma cobertura mais áspera ou com relevos. Sendo ideal para evitar acidentes em áreas úmidas, por exemplo.

Polido:

Com polimento mecânico, essa peça apresenta um brilho encantador. Por isso, o porcelanato polido é indicado principalmente para cômodos internos.

Natural:

Parte do grupo de porcelanato técnico, esse modelo é comumente aplicado em áreas externas.

Qual o melhor custo-benefício?

Dessa forma, com tantas opções, já deu para perceber que escolher o piso porcelanato para áreas internas e externas é, sem dúvidas, a melhor alternativa, certo?

Mas, aqui está outro fator que irá influenciar na sua compra: o custo-benefício! Afinal, o combo do de beleza, durabilidade e facilidade na limpeza favorece o porcelanato!

Atente-se à higienização dos pisos!

Por falar nela, em relação à manutenção dos pisos de cerâmica e/ou porcelanato, ambos exigem cuidados diferenciados. Isso porque, enquanto os de cerâmica exigem higienização contínua, os segundo deve ser limpo apenas com pano umedecido em água e detergente.

Vale lembrar que o piso de porcelanato é bastante sensível a produtos químicos. Por isso, dê preferência aos produtos indicados pelo fabricante.

Dica extra: o que considerar na instalação do piso?

Além das dicas que citei acima, algumas regras durante a instalação do piso vão ajudar a tornar o processo mais prático e seguro.

Afinal, vale lembrar que tanto o piso de cerâmica quanto porcelanato, exigem que o contrapiso esteja nivelado. Dessa forma, quanto maior a peça, mais atenção você precisa dar ao nivelamento da base.

Para completar, a argamassa auxilia no assentamento do piso seja perfeito. Além disso, esse material também é responsável por garantir a resistência da peça. Por isso, escolha o modelo mais indicado para a sua obra!

Os melhores pisos, estão aqui!

Assim, agora que você já conhece os benefícios de escolher este piso, é hora de encontrar o modelo ideal! Pensando nisso, separei alguns dos produtos preferidos na Copafer. Confira!

1. Porcelanato HD Palazzo Retificado Polido 60x60cm Caixa com 1,80m² / 5 Peças – 774933 – ROCHAFORTE

Porcelanato | Porcelanato HD Palazzo Retificado Polido 60x60cm Caixa com 1,80m² / 5 Peças - 774933 - ROCHAFORTE | Blog Copafer

2. Porcelanato Carrara Polido Retificado 71x71cm Caixa com 1,51m² / 3 Peças – RXPTR71710 – LEF PISOS

Porcelanato | Porcelanato Carrara Polido Retificado 71x71cm Caixa com 1,51m² / 3 Peças - RXPTR71710 - LEF PISOS | Blog Copafer

3. Porcelanato Esplanada Polido Retificado 70x70cm Caixa com 1,96m² / 4 Peças – 1839-A – DURAGRES

Porcelanato | Porcelanato Esplanada Polido Retificado 70x70cm Caixa com 1,96m² / 4 Peças - 1839-A - DURAGRES | Blog Copafer

4. Porcelanato NP Le Blanc HD Polido Retificado 84x84cm Caixa com 2,12m² / 3 Peças – 01040009002878 – CER MICA ELIZABETH

Porcelanato | Porcelanato NP Le Blanc HD Polido Retificado 84x84cm Caixa com 2,12m² / 3 Peças - 01040009002878 - CER MICA ELIZABETH | Blog Copafer

Ficou interessado nos pisos porcelanato? Então, corre aproveitar nossas excelentes condições de pagamento! Afinal, só aqui, você paga suas compras em até 10x sem juros no cartão*. Confira!


*Sujeito à alteração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *